Lift de 2" resolve irmão. Uso pneus 315/70r17 e não pega em nada
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Daria pra acorrentar ele na caçamba mesmo então, até porque praticamente não uso ela (nunca carreguei nada além de malas ali). :neutral: Não tem muito lugar pra ele ficar firme, até porque o pneu é grande e pesado pra caramba, mas ainda é melhor que andar sem estepe.
Já tô prevendo o estouro na caçamba no caso de algum freião kk
Obrigado pela resposta Miranda, abraço
Por nada.
Eu usei três pontos de apoio (os dois pontos do fundo e um lateral) e mantive a corrente o mais tensionada possível na fixação. E, ao invés de deixá-lo centralizado, ele está na lateral direita, de forma que sobra algum espaço à esquerda ainda. Sobre o estepe ainda é possível acondicionar volumes de menor altura, assim como outro menor em seu interior.
Se você quiser a garantia de que ele não vá se movimentar em nada independente do que aconteça, use uma ou mais cinta(s) com catraca(s) além das correntes (ou sem elas até). Só dimensionar corretamente.
Abraço,
Miranda
Estou chegando agora ,acabo de adquirir minha primeira Ranger ano 2004 modelo 2005 2.8.Vi um amigo que tem ranger 2006 ja 3.0 com os pneus 265x70x16 é espetacular o casamento visual da caminhonete.
Minha dúvida é se na 2.8 "bagunça" muito os parãmetros de consumo neste modelo.Desde já agradeço a todos.
comprei uma ranger e não gostei dos pneus bridstone que vem com ela ... vi uma opção de 265/60 r18 Goodyear wrangler at alguém ja usou estes ?
Boa Tarde galera
Seguinte, eu tenho uma ranger 2006 cabine dupla, mas ela é a gasolina e motor 2.3. Queria saber de vocês o seguinte: Eu gostaria de colocar um pneu maior nela, mas não sei se ela irá aceitar bem e se irá compensar em relação ao consumo de combustível. Vocês poderiam me dar dicas sobre o que fazer? Devo mexer? Devo manter?
Desde já, agradeço a todos pela atenção
Srs. alguém pode me dizer se pneu 305/70/17 vai servir sem pegar em nada na ranger 2019 xls 2.2?
Buenas, eu recentemente adquiri uma ranger xls sport 2.3 gasolina 2009, e preciso fazer uma troca de pneus, estou pensando em colocar um 255/70/16, atualmente ela esta com um 235/70/16, queria algumas opinioes, se essa troca vale a pena ou se vai dar uma matada no motor.
Bom dia.
Já tive Ranger 2.3 com medidas maiores que essa que você quer colocar e não notei tanta falta de potencia.Esse motor puxa muito bem. Essa medida 255/70r16 não vai fazer diferença.Abs!
Não se trata apenas da medida do pneu a analisar nesse caso. A diferença em relação à medida que tens hoje não chega a 4%, então não chega a ser algo tão importante (até porque as Ranger XLS saíam de fábrica com pneus 245/70R16, se não me engano - a medida 235/75R15 era usada nas XL).
Existem dados que as pessoas costumam esquecer ou até ignorar quando se trata de pneus: a resistência à rolagem e o peso do pneu. Um pneu 235/70R16 BFGoodrich AT ou MT é bonito e muito resistente, mas pesa uns 17kg ou mais, além de ter uma enorme resistência à rolagem - com isso, dando sensação de carro "amarrado" e sacrificando desempenho e consumo. Veja a classificação do INMETRO: geralmente esses pneus mais agressivos têm classificação de consumo ruim, porque consomem muita potência pra rolar. Já tive BF em uma das minhas L200, mas pro meu uso foi um péssimo negócio (rodo pouco em estradas ruins e acabei de trocar os bons Michelin LTX pelos EXCEPCIONAIS Bridgestone G94 e claramente sinto o carro mais "leve").
Considerando ainda o baixo peso da Ranger Duratec dessa geração (uns 1500kg), não faz sentido usar pneus muito "parrudos", pois a exigência na parte rodante é bem menor do que numa picape de 2200kg. Utilitários com peso em torno de 1500kg geralmente usam pneus com índice de carga em torno de 100. Minha sugestão seria um pneu HT ou AT pouco agressivo, com foco em boa nota do INMETRO. Na medida 255/70R16 quase todos os modelos têm índice de carga acima de 110!
Gracias, vou considerar melhor a troca. Contudo, faço uso considerável da camionete na estrada de chão, campo e lavoura. Como não é 4x4 queria compensar no pneu mas tbm pensei no consumo