Powered by vBulletin

Painel da Ranger 2001 com led´s azuis

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/08/2008, 04:14
    Ricardo Franklin
    4 Anexo(s)
    Ha to sem sono ainda vou terminar oq comecei!! Vou paratir para o painel. Vamos la ja esta a metade dele desmontado mesmo. bom primeiro retirei o p painel e removi as placas de plasticos onde ficam os numeros do painel. Depois no verso comecei a raspar com cuidado onde eu queira que nao fosse mais verde e sim azul.

Foi engracado que comecei todo cuidadoso e com um estilete, terminei com uma faca e igual a um ogro em cima da placa rsrsrs. No final ocorreu tudo certo mas da um trampo raspar este negocio.

Depois foi so substituir as lampadas e fechar tudo. Vale resaltar que os ponteiro tem que ser retirados e depois tem que calibrar tudo para nao mostrarem valores erroneos.

Ufa 4:00 da madruga e tudo pronto. Tudo no lugar e aparentemente tudo funcionando. Para mim ficou legal valeu a pena o trabalho!!

Oq voces acharam?

abraco e deixa eu dormir pois estou morto!!
  • 19/08/2008, 08:46
    alexpioli
    Ficou bem feito o painel do Ricardo.

Como meu dvd era azul, a um tempo atrás eu cheguei a trocar as lampadas por leds azuis, e não ficou legal, pois o led não espalhava o foco.

Comprei então um que tinha a cabeça achatada e prometia espalhar, mas a melhora foi insignficante. Optei então pelas lâmpagas azuladas da marca eagle. O painel continuou verde mas os ponteiros ficaram azulados, combinando um pouco com o dvd e me dei por satisfeito, até tentei, mas não tive coragem de desmontar o painel por completo e correr o risco de quebrar ou desrregular algo.

Agora que roubaram o dvd, coloquei o cd original novamente e retornarei com a coloração original.

Alarme nas viaturas pessoal!

PS: Gostei do Piloto automático da Ranger V6 será que dá pra adaptar na Diesel. Tinha um mazda com piloto automático e sinto saudades desse equipamento.
  • 19/08/2008, 11:56
    Gouveia
    Eu gostei.. ficou bom!

Ricardo, aproveitando seu tópico, vc já andou em uma Ranger V6 OHV com 162cv? notou diferença significativa pra essa sua SOHC?

Nunca vi "de perto" uma mosca branca dessas...

ah, as repower (motor SOHV de 210cv) sairam do final de 2001 até 2002. em 2003 sobraram algumas ainda... mas a partir daí, Ranger movida à gasolina, só 4cil Duratec 2.3 16V e 4x2 :(
  • 19/08/2008, 12:26
    Ricardo Franklin
    Gouveia, eu ja andei em uma V6 OHV sim mas tem tanto tempo que nao tenho como comparar. Se nao me falha a memoria porem acho que a SOHC sobe o giro mais rapido e trabalha com RPM´s mais altos sem esguelar, mas quando eu andar em outra eu coloco mais detalhes aqui.

abraco
  • 19/08/2008, 13:58
    simaoall
    grande ricardo,ficou simplesmente SENSACIONAL!

muito,muito bom mesmo,deu outro ar ao carro!
  • 19/08/2008, 19:22
    Gouveia
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Gouveia, eu ja andei em uma V6 OHV sim mas tem tanto tempo que nao tenho como comparar. Se nao me falha a memoria porem acho que a SOHC sobe o giro mais rapido e trabalha com RPM´s mais altos sem esguelar, mas quando eu andar em outra eu coloco mais detalhes aqui.

abraco

Já ouvi falar mesmo esse lance do giro... Vc mora em Macaé? Provavelmente trabalha na Petrobras né? :lol: Por acaso é filho de um colega que assina como "Rabugento"? ele tem um filho que tem Ranger e mora em Macaé... :roll:
  • 19/08/2008, 23:01
    Miranda
    cara, ficou muito bom!
    nao tem como iluminar os ponteiros na cor branca nao??? ai sim, acho que ficaria TOP!
  • 20/08/2008, 00:50
    Ricardo Franklin
    Citação:

Postado originalmente por Miranda Ver Post
    cara, ficou muito bom!
    nao tem como iluminar os ponteiros na cor branca nao??? ai sim, acho que ficaria TOP!

Olha ter ate tem so que vou ter que voltar com as luzes brancas e pintar a parte do painel raspada que era verde anteriormento por cor azul de vitral! Assim o odometro e os ponteiros ficariam brancos e o resto azul. To pensano nisto tambem vamos ver quando terei insonia de novo rsrsrs

abraco
  • 20/08/2008, 07:38
    Edintruder
    Ricardo,
    Realmente dessa maneira que falasses agora fique melhor pois as tarjas vermelhas também ficaram azuis. Eu pintaria o verso com tinta vitral e colocaria Leds Brancos.
    Talvez se pintares as bases dos ponteiros com tinta vitral vermelha, os ponteiros fiquem vermelhos como pretendias.
  • 20/08/2008, 22:24
    Ricardo Franklin
    Concordo Edin, vou fazer 2 testes para ver qual fica melhor, pintar o fundo de azul e voltar com as lampadas brancas e instalar o grow que ja esta chegando .
  • 23/08/2008, 17:49
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Já ouvi falar mesmo esse lance do giro... Vc mora em Macaé? Provavelmente trabalha na Petrobras né? :lol: Por acaso é filho de um colega que assina como "Rabugento"? ele tem um filho que tem Ranger e mora em Macaé... :roll:

Gouveia,

Né não! Meu filho está com um Tracker. A Ranger CD (que é a que ele quer) não cabe na garagem dele por 5 cm :(

Aproveito para convidar o Ricardo Franklin para aparecer nas reuniões que estão fazendo às quartas feiras nos quiosques da Praia do Pecado, por volta das 19h.
    Estão formando um grupo de passeadores/trilheiros por lá :) >>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...690#post673690
  • 23/08/2008, 23:56
    Pequeno jr
    Ricardo,

Com certeza vc já viu, mas caso não .... dê uma olhada no painel de GOl Geração III dos anos de 2002 a 2004. Acho que ... perai acho nada .... tenho certeza que naquele estilo a RAnger vai ficar muito bonita .. PQP ... penso até em um dia criar ou procurar aonde está a coragem que vc teve.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:37.