Valeu, Rogerinho!
Um grande abraço.
Versão Imprimível
Alagoano,
Eu nunca nem pensei nesse tipo de desconto, até pq na minha cidade confio em quatro postos...então acabo revesando muito entre eles!!!
Aliás, já que tocamos no assunto do preço do diesel, ontem estava abastecendo e estava questionando com o frentista. Quando comprei a pick-up pagava R$1,99 no diesel podium...hoje aqui esta R$2,14 o Diesel Aditivado (Tenho usado esse, pois só encontro o podium na capital e moro a 50km de lá...) e R$2,20 o Bio-Diesel.............um verdadeiro absurdo isso!!!
Raposo,
Estamos aí pra ajudar...sempre que for possível,né...:mrgreen:
Um forte abraço
Valeu pela imagem, conversei com o mecânico e ela realmente esta mais baixa, vou deixar para ele na quarta feira dessa semana para ele colocar ela no lugar original rs.
Outra coisa que pretendo trocar é os batentes dianteiros, mas achei muito caro os da 2005, 70,00 cada um é isso mesmo?
Os da 2001 nao achei em lugar algum!!!
[]s
Raphael
Olá pessoal. Desculpe entrar no papo assim de maneira abrupta mas preciso de ajuda. Já discuti aqui no fórum sobre algumas opções de eliminar os problemas de acionamento da tração da ranger. Bem, o motorzinho de tração da minha diesel precisou enrolar o induzido. Para meu desespero o cara desmontou todo o sistema de contato elétrico que fica acoplado ao motor. Como meu acionamento é feito direto por um botão que adaptei no painel, não consigo entrar a regulagem ideal de acionamento. Quém já desmontou o motorzinho sabe que os contatos que informam os estágios da tração são feitos por um circuito impresso em uma estrutura circular acoplada ao semfim do motor. Será que vcs sabem de alguém que tenha uma fóto ou um esquema do posicionamento ideal deste contato???
Valeu e desculpe novamente interromper.
Abç a todos
Esse valor normalmente é o par.
Para ajustar a altura é só torcer 2 parafusos até ficar na altura correta.
Olha no
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=33888&page=10
Tem umas fotos postadas pelo tópico já.
"Esse valor normalmente é o par.
Para ajustar a altura é só torcer 2 parafusos até ficar na altura correta."
Quais são esses dois parafusos? tem foto que mostre? ai eu mesmo faço em casa!
[]s
Raphael
Fotos não tenho, mas é fácil de encontrar.
É só olhar logo no chassis em baixo do motorista e do passageiro, os suportes das barras de torção, tem um parafuso para cada barra que é colocado de baixo para cima e a cabeça é sextavada de 12mm de diâmetro. Para apertá-los tem que usar uma chave muito boa e firme para não estragar o sextavado. O ideal é uma chave de biela nova ou chave de soquetes.
Isso muda em alguma coisa se ela fica mais molenga ou não, reparei que do modo como ela esta ta bem molenga, passo nos buracos e ela fica toda mole, apertando isso vai melhorar (endurecer) ou piorar (amolecer)?
Tem que erguer ela no macaco ou coisa parecida pra fazer isso ou da pra fazer com ela no chão?
att
Raphael
Raphael,
meça a altura e ajuste se necessario, levantar no macaco ajuda muito pois tira o peso que esta apoiado neste parafuso. Com ela mais alta vc aumenta o curso, mas lembre-se dos batentes pois eles AJUDAM MUITO. Como estão os amortecedores??? eles dão rigidez na suspensão.
Abs