ATF que atenda a especificação Ford MERCON, a marca é da sua preferencia; eu uso Texamatic 7045.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...47&postcount=4
abs
Versão Imprimível
ATF que atenda a especificação Ford MERCON, a marca é da sua preferencia; eu uso Texamatic 7045.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...47&postcount=4
abs
Senhores,
preciso de ajuda!!!
Ontem fui ligar a tração da Ranger e nada, não funcionava de modo algum.
Hoje cedo levei em um eletrecista esse verificou os fusiveis e tudo ok, verificou que não esta chegando corrente no motor da caixa, o que pode ser?
Quando ligo a 4x4 ela fica fazendo um barulho como se estivesse querendo engatar mas não engata (tipo barulho de rêle)..E agora o que faço?
Olhei outros tópicos mas não parece ser o mesmo problema pois não chega de piscar nada no painel, simplesmente não engata...e agora??????????????????????????????????
Primeiro, não entra em pânico, depois, tira o cabo da bateria e liga de novo e testa.
Desliga o conector e usa um desengripante para limpar os contatos e liga de novo. Testa novamente.
Se ainda não funcionar, tira o motor da tração e vai desmontando tudo para ver se os fios e os contatos estão intactos. Isso pode ainda ser a placa de loça com as pistas impressas solta.
Primeiramente eu verificaria a correia de comando. Se ela estiver vencida voce tera grandes possibilidades de detonar o cabecotes e pistoes.
Edintruder,
Então, delisguei a bateria esperei um tempo liguei ela, dei a partida no carro e liguei a 4x4, demorou uns 20 segundos acendeu a luz no painel blz, puxei pra frente e traz e funcionando... desliguei a 4x4 apagou a luz no painel e não acendeu mais...
Como não conheço muito achei melhor deixar isso e ver num mecânico. Algumas pessoas me falaram isso ser comum de acontecer no troller e que é um sensor que com o tempo para de funcionar. Pode ser?
[]s
Raphael
Se está funcionando após desligar o sistema, pode ser sensor ou módulo GEM...
Edintruder,
Achei estranho que ela ficou um 30 segundos para engatar, fazendo um barulho de rêle, mas depois desengatou e não engatou mais.
Vou levar em uma elétrica que me indicaram aqui perto e testar, parece que o cara já pegou esse problema em troller e ou foi o sensor ou a Gem, mas apenas testanto pra saber.
[]s
Raphael
Senhores
Deixei lá, e tive o retorno.
Testou indusido do motor e esta ok, Gem esta ok, chave que liga a 4x4 esta ok.
Então embreagem possui um sensor e esse esta com problema, tanto que ja tinha percebido que não precisava pisar na embreagem para dar a partida, agora esperar pra ver se isso resolve.
[]s
Raphael
Vale lembrar que a embreagem é necessária apenas para a 4x4low.
Pessoal,
fui agora na elétrica e o diagnóstico foi o motor elétrico da tração que estragou, mais espeficamente a placa eletrônica , sou leigo se eu tiver falando merda me desculpem.
Ele me orientou a comprar um novo ou procurar em desmanche o de uma 2007.... e agora?
Ta na hora de se desesperar ou ainda não?
Novo 1000,00
[]s
Raphael