Humm, achei que fosse ai , afinal é a part mais baixa da caixa, mas fiquei meio assim de soltar esses 4 parafusos e depois dar M.
Valeu pessoal amanhã ja faço o serviço, obrigado pela ajuda.
[]s
Raphael
Versão Imprimível
Humm, achei que fosse ai , afinal é a part mais baixa da caixa, mas fiquei meio assim de soltar esses 4 parafusos e depois dar M.
Valeu pessoal amanhã ja faço o serviço, obrigado pela ajuda.
[]s
Raphael
Prezados amigos foristas,
Em meio a uma exaustiva busca por uma Ranger XLT 4x4 cd 2.8 ou 3.0 de 2005 a 2006, me esbarrei numa verdadeira relíquia - uma 2000 2.5 4x4 de único dono e com menos de 100 mil km.
Pergunto a vocês:
1- vale a pena ter um modelo 2.5 desse nos dias atuais?
2- resumidamente, quais itens devem ser verificados em geral no carro a fim de se fazer uma boa compra?
3- devo tirar de cabeça esse modelo e continuar na busca de uma 3.0/2.8?
Abraço a todos,
Rodrigo
Olha procurei muito uma reliquia dessas e quando achei o kra tava pedindo o preço de uma 2.8 então pergunto pra ti, o preço como esta?
Não sou conhecedor de ranger tão pouco de motores diesel, mas estou aprendendo muito nesse forum.
Estou com a minha a uns 7 meses e até agora só alegrias, uns sustos mas como falei aprendendo com o povo daqui estou economizando muito.
Meu pai tem uma 2005 2.8 e eu uma 2001 2.5, digo pra ti que são pick-ups bem diferentes, retomadas, suspensão, força, consumo, enfim muda bastante coisa na dirigibilidade pelo menos, desde o engate das marchas que acho o da 2005 identico ao de carro, já a minha parece meio solta mas pelo pesquisei e dirigi de outras é assim mesmo, mas ainda não me conformei rss.
Eu diria pra ti, se o preço realmente esta bom é uma boa escolha, mas se vc tem pra bancar o preço de uma 2.8 certeza que iria pegar uma.
Ué brother!!:shock: Se pode ir de 2.8, pq ir de 2.5? A minha é 2.5. É um show! Acho fera demais. Mas é claro que assim que puder, troco por uma 2.8. Agora, se acha que vai te apertar e tal... A 2.5 não só resolve o problema, mas se estiver boa, é pickup pra kralhoooo!!! :wink:
Vê tb esta parada de carro relíquia, que como disse o amigo aí em cima, em geral os donos querem o olho da cara quando é inteirinha assim.
Abraço:concordo:
Aí é que está, ter pra bancar até que tenho mas o problema é que só encontrei lixo. Por isso estou perguntando dessa 2.5 que está um filé e tem procedência. Pra mim ela é atá melhor que eu gasto bem menos do que numa 2.8 ou 3.0. Agora, é claro se surgir uma 2.8 ou 3.0 filé eu nem penso 2 vezes...
Abc,
Rodrigo
O grande e pior problema está sendo encontrar uma 2.8 ou 3.0 inteirassa. Sem mentira nenhuma, já devo ter olhado umas 20 e nada de aparecer uma que realmente valesse a pena. Por isso perguntei sobre essa 2.5 que está matando muita 05 ou até mesmo 06. Agora se me disserem que nessa altura da vida é uma fria pegar uma 2.5, tiro essa de cabeça e continuo na busca. Saca?
Abc,
Rodrigo
Rodrigo, quando eu comprei a Natasha estava atrás de um 2.8. A primeira que eu fui ver tinha sido vendida, a outra (XL 2.8) estava no bagaço; aí, dei de cara com a Natasha (do avatar). Manual com revisões até 80.000 km na Concesionária, em Franca/SP, toda inteira, pneuzada BF zerada, etc. Paguei na hora 44 latinhas (preço de 2.8). Me arrependi? Até agora não. Já troquei bomba d'água, embreagem, cilindro mestre, balanças e revisões preventivas (óleos, filtros, correias, etc.). Estou muito satisfeito, principalmente com o Maxion 2.5 que muita gente fica malhando (quase que não compro a viatura por causa do motor) média de 10 km/l, muita força, e uma fumacinha preta básica na descarga. Se eu fosse você nem pensava duas vezes, olharia pneus, ar condicionado, suspensão e embreagem.:concordo:
Abraços.
Grande Raposo, vlw pelas dicas....
Tem muita gente que fala mal das 2.5 mesmo. Mas acho que se o carro estiver bem tratado e com manutenções em dia, não vai ter erro. Estou realmente dando preferência às 3.0 ou 2.8 mas tá muito difícil de encontrar uma filé!
Os 2.5 andam bem menos do que os 2.8, particularmente achei um foguetinho - já tive uma Frontier 2.8 e me arrependo amargamente de ter vendido...
Com certeza se der negócio nessa 2.5, vou sentir aquela diferença do empurrãozinho a + que os 2.8 dão; mas fazer o que?
No mais, independente de qualquer coisa, estou louco pra comprar uma Ranger e meter logo 4 BF AT e ir pro mato.... hehehehe
Abcs
Rodrigo, A Natasha se "arrastava" quando comprei. Levei no bombista porque a BI estava lacrada. Não sei quantas voltas ele deu na bomba, mas a viatura virou um foquete, sobe serra pedindo quinta com ar ligado. Velocidade final eu não sei, porque ando a 110 km/h. Acho que a diferença não seja tão grande com relação ao 2.8.
Abraços e compra logo antes que chegue um na frente.
Vlw Raposo.
Acabo de ir olhar + 3 3.0 - todas tomaram bomba. Não sei o que é que esse povo arruma que só aparece onça pra comprar.
Enquanto isso vou aguardar o dono da 2.5 voltar de viagem. Já até olhei uns BF AT 33 pra por nela, ehehehe....
Vou ter que aguardar; enquanto isso continuarei na busca!
Abc.
Voltando a falar de tração, Alguém já teve problema na chave seletora?
alguem relatou ali atras que o problema era no sensor da embreagem, e nao precisava mais pisar pra ligar,
eu olhei o sensor e ta intacto, o do freio também está (parece) o motor da tração eu ja abri retirei aquela maldita placa de contatos e estava tudo legal...
Só resta a chave seletora, mas é uma merda pra tirar... Será a maldita que ta me dando problema da reduzida nao engatar?
Solta os dois parafusos que tem ali embaixo do seletor do ar condicionado que o painel sai todo pra frente...