Lona, com certeza, com carga alta é só enrolar embaixo do santantonio.
Boa sorte na compra.
Versão Imprimível
Eu coloquei a capota de fibra alta, muito bom o conforto de poder deixar várias coisas trancadas sem medo de sumirem. Se eu precisar levar carga alta eu tiro a capota somente soltando 4 parafusos. Porém até lá eu fujo da maioria dos possíveis "fretes" que aparecem e fica chato dizer "não".
Com capota ou sem capota o que importa é que é uma Ranger diesel, Ô Duda. Dá para colocar 1.500 Kg na caçamba que elá puxa que nem uma mula. Burro é se comprar outra.
E o willys1960 (Raphael). Ô Rafa. Não achou ainda uma ?
Felicidades
Pessoal enfim agora de ranger,
00/01 verde xl, cabine dupla, 4x4, bancos em couro, capota de fibra atrás, rodas da xlt, bem acho que é isso demorou mas agora esta na garagem de casa, amanhã passo a usar no dia a dia e ai só alegria.
[]s
Raphael
agora vou começar direto a tirar duvidas e pegar conselhos.
willys1960_ctba,
Parabéns! :smile:
Posta umas fotos da criança pra gente ver.
Espero dentro em breve desfrutar da mesma alegria! :concordo:
Primeiro dia usando e ascendeu a luz chec gage, temperatura subiu muitoooo.
parei dei um tempo e pronto, fui ver o reservatório e ta quase vazio...
Vou completar com água e ver se vai vazar por algum lugar, ou alguém tem outra dica?
[]s
Raphael
Raphael,
tem um topico em andamento sobre perda dagua.
A Ranger mesmo perdendo agua (por vazamento) não aquece.
Inicialmente comunique o problema à quem vc comprou, no caso de PJ a lei de defesa do consumidor te protege, mas tem que correr atras e ser persistente. O melhor caminho é sempre o entendimento. O importante é vc ficar com um veiculo no qual tenha confiança, e não arcar com os custos sozinhos.
Procure conhecer o historico desta Ranger, se ela não foi mal tratada é mais provavel que o problema seja deficiencia no sistema de refrigeração e não problema no motor (junta, BI, etc).
Na parte de refrigeração comece pelo conjunto radiador/helice: radiador limpo e desobstruido, acoplamento multiviscoso do helice ok?
Em seguida valvula termostatica (ponha uma nova) e bomba dagua.
Aqui tem muita materia discutida e dicas sobre aquecimento, dê uma pesquisada.
Boa sorte
Tava sem água no reservatório mesmo, agora só vou observar se vai baixar ou não.
Ufa. rs
Parabéns Willys. Não esqueça que deve trocar toda a água de arrefecimento e colocar o fluído adequado. Primeiro faça a lavagem do sistema: Encher com água pura, fazer funcionar o motor e esgotar, porque pode ter muita sujeira. Realizar esse procedimento por umas três vezes.
1 - Tem rodas livres?
2 - Qual a quilometragem da viatura ?
3 - E a manutenção: correias poly V e dentada, esticadores, troca dos óleos, etc.?
Se ela estiver perto dos 100.000 Km deve ter um montão de coisas para a manutenção, e que você poderá ir fazendo aos poucos.
Abração
Anthoniusnikos
Então, quero ver pra fazer isso sim, limpar bem o sistema de arrefecimento dela e deixar tudo certinho.
Esta com 89 mil km, sem roda livre.
As correios o mecânico verificou e segundo ele nao precisa trocar agora não, mas quero deixar ela 1 dia para ele verificar um leve tripidação que tem na alavanca de câmbio, quando esta acima de uns 90 km ela começa a tripidar, imagino que aquilo em uma viagem longa encomoda muito. Essa caixa tem trambulador ou algo assim? reparei que os engates parecem nao muito precisos, mas não ronca nem nda do tipo.
Raphael