Outra coisa, ontem completei o tanque e achei estranho no manual fala que vai 75 litros e foram 77,222 litros???
Conferi a bomba enxendo uma garrafa de 2 litros e bateu e ai como pode isso?
[]s
Raphael
É isso mesmo, o tanque é maior que o especificado pela Ford...
Para não criar um outro tópico, comprei hoje todos os selos mecanicos do meu motor (R$15,00 cado um do bloco...e R$10,00 cada do cabeçote) na representante MWM/Intercional (NOTA: O preço na autorizada de minha cidade estava mais baixo, porém com prazo de entrega...)!
Como sempre, vou fazer a troca do que esta furado em casa...é um das laterais esquerda do bloco (em baixo do coletor de escape)!!!Quem já fez essa troca, se pudesse me ajudar...é mais fácil trocar por baixo, mesmo com pouco espaço...ou é melhor tirar os coletores e trocas todos os três de uma vez?!...Vou precisar de novas juntas pros coletores?!?!?
Eu achei mais fácil colar do que trocar.
Para chegar nesse selo tens que retirar a capa interna do pára-lamas e remover o suporte do tubo do motor (depois da turbina). Dependendo do selo terás que soltar também a bomba de vácuo.
Só para enxergar o selo são aproximadamente 2hs de serviço.
Como sempre, vou fazer a troca do que esta furado em casa...é um das laterais esquerda do bloco (em baixo do coletor de escape)
Vc tem certeza que é ai que esta vazando? O local mais comum de vazamento é na junta entre o suporte da bomba dagua e o bloco, dai vaza muito pouco (normalmente com o motor frio), escorre e pinga na lateral dando a impressão de que o vazamento é na lateral; limpe bem a area e observe pra ter certeza onde é o vazamento.
Algumas pessoas recomendam no caso de troca do selo, passar araldite na parte interna do selo. Isto cria uma "pintura" epoxi que impedi a oxidação. O segredo é sempre manter a agua limpa e aditivada para impedir a oxidação.
Como estou sem carro, não tive como ir a MWM/International para comprar os selos e a taxa de entrega era de R$45,00 !!! O que no final das contas sairia R$150,00, então optei por ir na Ford de minha cidade e encomendar lá...(NOTA:Quase metade do preço!)
Já mexi nesse selo antes, durante uma viagem tive problemas e colei com uma cola mamão (de baixa qualidade)...hoje olhando novamente o selo percebi que a colo havia simplesmente derretido!!!Para não ficar sem o carro durante uma semana optei ainda à pouco fazer o reparo com o "Durepox 2h"...após os 7 dias úteis os novos selos chegam e faço a troca...!!!
Minha dúvida agora é: Estou pensando em fazer um escapamento dimensionado para minha Ranger, "Full exausth" em 3.5" e em inox...!!!Seria melhor eu esperar pra fazer esse escapamento e efetuar a troca dos selos laterais?!...e trocas os outros à medida que fossem necessarios os reparos em embreagem e bombas ou correias?!
Acredito que não tenha problemas tão cedo com esse selo, fiz de uma forma bem caprichosa mesmo!
Acho que o principal é fazer revisões preventivas! Trocas todos os fluídos e filtros logo de cara, e se possível também todas as correias! Como o carro está chegando aos 100.000km acho interessante trocar também os esticadores (A minha está precisando e no próximo mês estarei fazendo a troca!)
Fora do normal, eu troquei algumas peças que para mim foram necessárias [NOTA: Comprei (Set/2007)a pick-up com 97.000km e hoje (Ago/2008) está com 110.400km], são elas:
-Braços axiais (R$137,00 cada)
-Bieletas (R$90,00 o par)
-Radiador (R$390,00)
-Válvula Termotática (R$85,00)
-Selos Mecanicos (R$89,00)
-Tampa do Reservaório de Expansão (R$5,00)
O que preciso fazer:
-Junta do cabeçote
-Esticadores
-Bicos Injetores
OBS: Não posso falar sobre mão-de-obra, já que tudo que eu faço é em casa...graças a ajuda dos amigos foristas que sempre me auxiliam na minha manutenção!
Considero um carro um tanto quanto economico em consumo quanto em manutenção...e recomendo fortemente a compra!
Para não criar um outro tópico, comprei hoje todos os selos mecanicos do meu motor (R$15,00 cado um do bloco...e R$10,00 cada do cabeçote) na representante MWM/Intercional (NOTA: O preço na autorizada de minha cidade estava mais baixo, porém com prazo de entrega...)!
Como sempre, vou fazer a troca do que esta furado em casa...é um das laterais esquerda do bloco (em baixo do coletor de escape)!!!Quem já fez essa troca, se pudesse me ajudar...é mais fácil trocar por baixo, mesmo com pouco espaço...ou é melhor tirar os coletores e trocas todos os três de uma vez?!...Vou precisar de novas juntas pros coletores?!?!?
Um abraço e parabens pela compra amigo!
Aí, Rogerinho!
Tu poderias informar o telefone, ou o endereço do representante MWM/International, aqui no Rio?
Valeu.
Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"
Em breve: ENVELOPADA
Já abasteci 80 litros na minha Ranger até derramar.
Isso mesmo, a Ranger até o "gargalo" pega 80lts... isso é ótimo pra viajar com uma autonomia superando os 1.000km!
Já a "nova" S-10 teve seu tanque ampliado para 80lts, isso quer dizer que até o "gargalo" deve dar uns 85lts, juntando com o menor consumo do 2.8 eletrônico fica uma maravilha...
Acho q o tanque desse tido de veículo deveria superar os 100lts, na Ram por exemplo, o manual fala em 128lts (no gargalo deve dar uns 135lts). Mesmo considerando o maior consumo, é um baita tanque!!
Alguém aqui já fez a experiência de ampliar a capacidade do tanque por contra própria??!!
Tentei ampliar numa Saveiro a álcool, mas como ia sair caro e dar muito trabalho eu desisti.
Na Ranger o máximo que consegui rodar em autonomia foram 860km com 76lts. O normal que rodo por tanque são cerca de 800km (725 no odômetro) e vou para o posto e coloco cerca de 70lts. Estou colocando uma média de 12% dos 33" pois estão no final da vida e o diâmetro está reduzido.
Tentei ampliar numa Saveiro a álcool, mas como ia sair caro e dar muito trabalho eu desisti.
Na Ranger o máximo que consegui rodar em autonomia foram 860km com 76lts. O normal que rodo por tanque são cerca de 800km (725 no odômetro) e vou para o posto e coloco cerca de 70lts. Estou colocando uma média de 12% dos 33" pois estão no final da vida e o diâmetro está reduzido.
Mas vc anda com pé embaixo né?! Pq fiz Maceió - Aracajú - Maceió com meio tanque, uma média de uns 650km...
A melhor sugestão é vc entrar no site deles (www.mwm.com.br) lá vc irá ver uma lista de representantes e pode escolher o mais próximo de vc!!!
Quanto ao consumo, uma unica ves mandei abastecer até o gargalo e entraram assustadores 90 litros!!!Não sei se muda o tamanho do tanque, mas minha caçamba tem 7ft!!!
A melhor sugestão é vc entrar no site deles (www.mwm.com.br) lá vc irá ver uma lista de representantes e pode escolher o mais próximo de vc!!!
Quanto ao consumo, uma unica ves mandei abastecer até o gargalo e entraram assustadores 90 litros!!!Não sei se muda o tamanho do tanque, mas minha caçamba tem 7ft!!!
Um forte abraço
Putz !!! 90lts???!!! Como??!!! Oq a sua tem q a minha não tem heheheheheh ?!