A minha é mais fácil pois não é cromada... Então é só cortar e encher com plástico e dar acabamento e pintura.
Versão Imprimível
A minha é mais fácil pois não é cromada... Então é só cortar e encher com plástico e dar acabamento e pintura.
nao vai ter que pintar "cromar" a grade inteira?
se for acho q vale mais a pena fazer com a grade de uma xl, talvez saia mais em conta.
A cromada é um aro de metal encaixado sobre a grade, correto? tem que cortar e fazer um enchimento de metal e dar acabamento para cromar novamente.
eu nunca usei mas tem um spray da colorgin que imita cromado será que não da certo.
Esse spray não serve pra nada. Se lavar fica opaco, se tocar risca e fica opaco, se tentar colocar verniz, reage e fica opaco! É o verdadeiro dinheiro jogado fora...
Felippetti.
a grade vc vai achar em algum representante da gerdau, que vende alambrado. Eu vi umas grades de varios desenhos qdo fui fazer frete (ter caminhonete as vzs e ridiculo, nao? :-D) do material do canil do sitio da minha namorada... haviam telas de varios tamanhos.
Uma dica que eu te dou, depois que vc conseguir cortar e prender a grade do jeito, e tirá-la e tentar conseguir uma pintura eletrostatica. As grades sao muito sujeitas a enferrujar, e teu carro ta muito legal p/ ficar com agrade manchada.
os farois, eu tenho os milhas montados no tal "para-choque de impolsao". Eu comprei um conjunto que tem 5,5" e permite a substituiçao da lampada. comprei numa loja LOPAN que tinha uns 20 modelos e eu fiz o figura ir baixando um por um p/ ver qual casava melhor. (eu nao dou p/ webdesigner, sorry..)
Os Xenon tem temperatura diferente, vc pode comprar o de 4000K, 5000k e 9000k, que eh uma chateaçao p/ quem esta sendo iluminado. O conselho eh te-los nos farois auxiliares, que vc fica com a opçao de desligar se nao quiser atrapalhar.
abs
Na real tô pensando em montar uma tela plástica com alguma estrutura metálica por trás... Exatamente pra não correr o risco de ficar com uma tela manchada com o tempo...
Tem foto?Citação:
os farois, eu tenho os milhas montados no tal "para-choque de impolsao". Eu comprei um conjunto que tem 5,5" e permite a substituiçao da lampada. comprei numa loja LOPAN que tinha uns 20 modelos e eu fiz o figura ir baixando um por um p/ ver qual casava melhor. (eu nao dou p/ webdesigner, sorry..)
Valeu!!
Gostei muito da tela sem as traves. O teu trabalho ficou bem legal.
Primeiramente gostaria de agradecer ao Felippetti pelo tópico intitulado “Alterando a Grade da Ranger”, que foi o incentivo para fazer a grade mostrada aqui. Depois que li o tópico comecei a procurar na internet opções de grades e a que mais gostei foi a da ranger da TRONADOR da Argentina.
Sei que não são todos que gostam deste tipo de alteração, mas como no tópico referido alguns se mostraram animados, resolvi compartilhar o resultado.
Utilizamos uma grade da Ranger 4x2 XL 1999 e duas grades inferiores do Renault Logan. Tentamos seguir um padrão o mais parecido possível com o que seria uma grade original. Logo que comecei o serviço vi também na internet que a GP parts (acho que é assim) está fazendo algo bastante semelhante.
O serviço foi executado pelo Binho (Martelinho de Ouro) e seu Irmão em sua oficina em Itaboraí RJ, o qual também registro meu agradecimento. O material usado para colagem foi PBA.
Poderias completar o serviço colocando os faróis da 2005 e a barra inferior do farol com as devidas adaptações. Mas ainda não me convenci da mudança pois acho que irá descaracterizar demais a Pick-up.
O protetor frontal Keko deverá ser retirado ou alterado, pois só ficarei realmente satisfeito quando tiver um guincho na frente da Pick-up.
Não sei se as fotos ficaram boas pois sou péssimo fotografo, o tempo e o local estavam horríveis. Mas deve dar para ter uma noção do antes e depois.
Fotos da Grade.
Parabéns Luizinho, ficou realmente muito bonita. Na minha opinião, seguiu as linhas da grade do Ford Mondeu.
Agora, como você mesmo postou, já existe um tópico aberto sobre "Alteração da Grade da Ranger". Na minha opinião, você deveria ter postado no tópico do Felippeti, assim facilitando a vida das pessaos que queiram alterar as grades de seus veículos.
Não acha que seria mais fácil ler apenas um tópico bem completo que vários tópicos pequenos?
Eu pediria que um moderador movesse este tópico para lá.
Mas, novamente lhe parabenizo pelo serviço,que aparenta ser muito bem feito.
Abraço.