Instalação Radio amador na Ranger
Citação:
Postado originalmente por
Guilherme A. Araújo
Felipetti, me tira uma dúvida, como fez com seu suporte da antena na portinha traseira? por onde passou o cabo? e onde colocou seu rádio?
Coloqui minha antena na portinha tbm, mas o cabo que passa por cima da borracha deixa entrar poeira dentro do carro...
Guilherme,
Sei que perguntou para o Felipetti, mas vou relatar como fiz com a minha para vc ter mais uma opção para avaliar.
Antena: Tenho protetor de caçamba de fibra, na caçamba tem quatro furos quadrado que são originais para instalar aquele T de amarração. Recortei un pedacinho do protetor de caçamba bem em cima deste furo quadrado, proximo da lanterna traseira esquerda. Retire a lanterna e conseguirá passar o cabo por ali e fixar o suporte da antena. Leve o cabo da antena junto do chicote de luzes pelo chassis. Tem varias borrachas de vedação da carroceria, eu escolhi uma redondinha que fica em baixo do banco do motorista. Vá até uma casa de borracha e compre uma outra de igual tamanho que tenha o furo no meio de passar o fio, assim vc mantem a vedação do local em ordem. Pronto, vc já tem o cabo da antena dentro da cabine.
Radio: Retire o cinzeiro, eu usei um velcro de nylon da 3M para a fixação do rádio no espaço do cinzeiro. A ligação vai direto para a caixa de fusível. Eu não aconselho furar o painel para o suporte do PTT, o painel é mole e não fica bom, me arrependi, dá pra deixar sem o PTT no dia a dia e quando for usar deixar passando por cima do porta copos em volta da alavanca de cambio.
Acho que desta forma ficou muito bom.
Boa sorte na instalação.
Abraço,
Flávio