x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Nava, checa o volume de gás no sistema. Se o gás estiver baixo, pode ocorrer exatamente isso, por causa da temperatura ficar mais alta que o normal.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Muito estranho ser caso de volume....ele nem liga e ja desliga? Só se tem sensor ali no sistema que detecta tal anomalia...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ressussitando o tópico....

Ontem mandei arrumar o A/C da Ranger. Tinha furado uma mangueira e vazado todo o gás. De uma vez só.

Mandei reparar, recarregar o sistema e lavar o evaporador (tava imundo). paguei R$270,00.

Ai conversando com o reparador, ele me instruiu que, para quem pega muita lama, barro, além de limpar o sistema (por uma questão até de saude) o correto é limpar a região entre o condensador do A/C / intercooler / radiador, pois mesmo lavando com esguicho, acumula terra e sujeira entre um e outro, fazendo com que o condensador não troque calor direito e agrave o já sério problema de subir a pressão do sistema e o compressor desligar em baixas rotações. E de fato eu percebi isso mesmo na Ranger que com o passar dos anos, o ar tem deixado de funcionar a contento em baixas rpms, especialmente no transito pesado.

Um eletroventilador funcionaria mas....a limpeza é o procedimento mais correto e certo segundo ele.

Um abraço!

Coloquei um eletroventilador e agora tenho um problema:

Não posso colocar no máximo em viagens pq congela os canos e para de sair ar

Gélido, muito Gélido!

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Então, levei na mecanica e era pouco gas no sistema mesmo. R$60 conto resolveu. Ta gelando bem pra caramba, mas o mecanico disse que o idela é usar eletroventilador na frente...usando reduzida e marchas baixas a rotação da ventoinha puxa pouco ar, mas não consegui achar nenhuma que coubesse no lugar.

Q tamanho de ventilador que vc colocou amigo? de que carro veio?

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Então, levei na mecanica e era pouco gas no sistema mesmo. R$60 conto resolveu. Ta gelando bem pra caramba, mas o mecanico disse que o idela é usar eletroventilador na frente...usando reduzida e marchas baixas a rotação da ventoinha puxa pouco ar, mas não consegui achar nenhuma que coubesse no lugar.

Q tamanho de ventilador que vc colocou amigo? de que carro veio?

É pequeno e fino, so precisou tirar a grade da frente para instalar.. vou tirar fotos e postar aqui pra vc..
    Foi tirado de uma adaptação que meu irmão tentou fazer no carro dele e não deu certo.. não sei de que carro é não..

abs,

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Vejamos as fotos:

Não sei se deu pra perceber, mas é pequeno, não dá nem metade do radiador do ac...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag004.jpg   -imag005.jpg   -imag006.jpg  

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Como foi dito antes, a melhor opção, além de instalar o eletroventilador, é lavar periodicamente o condensador e verificar se ao jatear agua sobre o condensador ela consegue atravessa - lo, lembrando, a pressão da agua não pode ser muito alta para não amassar os aletados e assim prejudicar ainda mais o rendimento do AC.

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    A minha tem uma perticularidade diferente.
    Meu ar só ativa se a rotaçao estiver em <1200rpm, mais que isso nao ativa de jeito nenhum, porém, depois da primeira vez q ele ativou, eu posso desligar ele e ligar em qqr rotaçao q ele liga normalmente.
    Tem isso a cada partida, se nao der a rotaçao, eskece!!!

Agora o meu ta com o problema de gelar pouco em lenta...risos. Bateu 30 graus hoje. Em Ac/Max melhora bem.

Fiz um teste: liguei a noite, rodando sempre em <1300rpm na vel 3 e gelou muito bem. Ou seja, estava mais frio, uns 23 graus.
    Na pista a 80/100 km/h gela bem...
    Parado em lenta bafo meio frio...
    Com o motor em lenta ele acopla e fica ligado...se acelerar ele dá uma desligada, depois liga e vai assim...aspecto normal.

Vou fazer o seguinte:
    -lavar o condensador
    - abrir o furo na caixa do evaporador e lavar
    - colocar ventoinha na frente - liguei o motor e o ar e na lenta o condensador fica uns 60 graus pq nao dá pra colocar a mão nele e a ventoinha do radiador mandando ver e nada...vai ajudar na trilha tb.

Daniel, sabe o tamanho dela? 20 ou 30 cm de diametro?

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    ah deve ser 30...

Hoje me deu uma zica na cabeça...eram 15h e comecei a desmontar todo o ar condicionado para lavar. Desmoentei ali no ventilador e evaporador.

Nao foi fácil, mas meti a wap em tudo...ficou zero.

Mas não resolveu o caso do ar gelar pouco. O q melhorou muito foi a vazao de ar e acabou o cheiro de poeira molhada.

O acoplamento parece estar ok, mas a folga da polia é de 1,2 mm. Precisa ser ajustada.

To achando q ta com vazamento de gás.

O q vcs acham?

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Não é vazamento de gás... ajusta a distância da polia pro disco do compressor que vai passar a gelar bem. Dizem que é uma arruela que vc troca por outra mais fina e resolve...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem