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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    MEsmo com ele parado em um engarrafamento por exemplo?
    O meu andando ele funcionava otimo, mais era so parar um pouquinho, que ficava parecendo q um sensor desligava o compressor por um instante, depois ligava d novo

    O sintoma é exatamente este:
    1-Porém no início ele parava e voltava de forma que não prejudicava a temperatura;
    2-Depois eventualmente ele parava e não voltava, mas bastava dar um toque no acelerador por alguns segundos que ele voltava à situação 1 e
    3-Hoje num trânsito mais travado ele já não segura a temperatura.

  • #14
    Thelmo vai por mim, mande verificar o nível do gás e se eventualmente há vazamento no sistema.

    abs,
    Marcello Ladeira
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  • #15
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Thelmo vai por mim, mande verificar o nível do gás e se eventualmente há vazamento no sistema.

    abs,
    x2


    O ar condicionado gela mais em alta, pois alem de estar ventilando melhor o condensador, o compressor esta girando mais e qdo fica na lenta ela gela menos, mas não para chegar a subir a temperatura interna. quanto a desligar o ar todo veiculo desliga ate porque ele tem um limite para não congelar o sistema, mas volta a funcionar quando soube 2graus, geralmente eles trabalham entre 2 graus (temperatura dentro do sistema) desliga, qdo retorna a 4 graus liga de novo.
    Se não esta ligando quando em lenta e em alta liga faz o q o Marcello disse, pois isso é carga de gas insuficiente para criar pressão no sistema para ele ligar, e qdo em alta a pressão consegue subir e ligar. Se continuar vai chegar uma hora q não vai ligar de jeito nenhum.
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  • #16
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Dia 15/12 fui numa oficina de AC.
    Ficou bem claro como ele estava funcionando. Em baixa rotação o compressor não funcionava. Quando aumentamos um pouco o RPM ele funcionava.

    Colocaram manômetros, pressurizaram o sistema com nitrogênio coisa&tal.

    No final das contas colocaram a culpa no o-ring de uma conexão qualquer e deram mais uma carga de gás, quero dizer não encontraram nenhum "vazamento" digno de nota pq eu estava sempre por perto acompanhando o serviço (xeretando perguntando o que estavam fazendo, o que os manômetros estavam medido, etc) se este "vazamento" aparecesse ele teriam me chamado para comprovar e valorizar o serviço.
    E depois do mexe mexeo ele está funcionando normalmente.
    Gastei R$ 190 (R$ 90 do serviço,braçadeiras,o-rings e R$ 100 da carga de gás)

    Só fiquei com uma dúvida:
    Meu AC nunca havia sido mexido (e ele é 2001) obrigatoriamente deveria aparecer um vazamento para a pressão do gás ter baixado (um pouco)?

    Eles lá até tinham uma conversa que um vazamento pequeno leva um tempo para perder gás, mas quanto é "um tempo"? (Eu já vinha convivendo com isso a no mínimo uns 06 meses)
    4X4 Brasil

  • #17
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Dia 15/12 fui numa oficina de AC.
    Ficou bem claro como ele estava funcionando. Em baixa rotação o compressor não funcionava. Quando aumentamos um pouco o RPM ele funcionava.

    Colocaram manômetros, pressurizaram o sistema com nitrogênio coisa&tal.

    No final das contas colocaram a culpa no o-ring de uma conexão qualquer e deram mais uma carga de gás, quero dizer não encontraram nenhum "vazamento" digno de nota pq eu estava sempre por perto acompanhando o serviço (xeretando perguntando o que estavam fazendo, o que os manômetros estavam medido, etc) se este "vazamento" aparecesse ele teriam me chamado para comprovar e valorizar o serviço.
    E depois do mexe mexeo ele está funcionando normalmente.
    Gastei R$ 190 (R$ 90 do serviço,braçadeiras,o-rings e R$ 100 da carga de gás)

    Só fiquei com uma dúvida:
    Meu AC nunca havia sido mexido (e ele é 2001) obrigatoriamente deveria aparecer um vazamento para a pressão do gás ter baixado (um pouco)?

    Eles lá até tinham uma conversa que um vazamento pequeno leva um tempo para perder gás, mas quanto é "um tempo"? (Eu já vinha convivendo com isso a no mínimo uns 06 meses)
    Era o o ring mesmo. Com a vibração eles se desgastam. Na minha Ranger eu já troquei pelo menos 2. Um na DH e outro na válvula de controle de gases.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Era o o ring mesmo. Com a vibração eles se desgastam. Na minha Ranger eu já troquei pelo menos 2. Um na DH e outro na válvula de controle de gases.
    Walter, o que é esta valvula de controle de gases?

    abs

  • #19
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Dia 15/12 fui numa oficina de AC.
    Ficou bem claro como ele estava funcionando. Em baixa rotação o compressor não funcionava. Quando aumentamos um pouco o RPM ele funcionava.

    Colocaram manômetros, pressurizaram o sistema com nitrogênio coisa&tal.

    No final das contas colocaram a culpa no o-ring de uma conexão qualquer e deram mais uma carga de gás, quero dizer não encontraram nenhum "vazamento" digno de nota pq eu estava sempre por perto acompanhando o serviço (xeretando perguntando o que estavam fazendo, o que os manômetros estavam medido, etc) se este "vazamento" aparecesse ele teriam me chamado para comprovar e valorizar o serviço.
    E depois do mexe mexeo ele está funcionando normalmente.
    Gastei R$ 190 (R$ 90 do serviço,braçadeiras,o-rings e R$ 100 da carga de gás)

    Só fiquei com uma dúvida:
    Meu AC nunca havia sido mexido (e ele é 2001) obrigatoriamente deveria aparecer um vazamento para a pressão do gás ter baixado (um pouco)?

    Eles lá até tinham uma conversa que um vazamento pequeno leva um tempo para perder gás, mas quanto é "um tempo"? (Eu já vinha convivendo com isso a no mínimo uns 06 meses)
    Thelmo, isso é normal, principalmente pela idade do ar e quanto a não ter localizado vazamento, pode ser perda pela tempo.
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  • #20
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Walter, o que é esta valvula de controle de gases?
    É aquela que fica ao lado da tampa do comando de válvulas. Quando
    em volta dela fica sujo de óleo, e só trocar o oring que fica tudo sequino.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
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    Amigo,

    Tive este problema em minha Ranger 2001 tbm, o que é muito simples de ser resolvido. O problema é no atuador magnético ou embreagem magnética do compressor de ar condicionado.

    Ligue o carro e com o ar desligado, vc verá que a polia interna gira , constantemente acionada pela correia do motor, mais a parte externa não , ela fica parada e só gira ao ligar o ar. Acontece que esta peça tem uma regulagem, e muitas das vezes ela sai de " fábrica" com a folga no limite maximo. Nesta peça vc tem no meio dela um parafuso pequeno, se não me engano 8 mm que vc ao remover verá que entre este disco e o eixo onde fixa o parafuso, há uma arruela, basta medir a distancia entre esta parte que vc removeu e a borda da polia e ver a espessura, de posse desta medida, meça a a espessura da arruela, e depois diminua a espessura da arruela até encontrar o ponto onde vc diminua a abertura entre o acoplador externo e a polia e remontar tudo. OBS a parte externa não pode roçar na polia..... Feito isto seu problemas acabarão.

    Abcs



    quote=Thelmo;506303]O problema é o seguinte.

    Venho convivendo com um probleminha no AC da minha viatura (Ranger CD 2001) a +- 1 ano, porém ultimamente ele está se agravando.

    No início eu percebia que esporadicamente quando deixava o motor em marcha lenta o AC ficava apenas ventilando (notava isso por um cheirinho diferente que saía do sistema, parecido com cheiro de interior de geladeira desligada). Mas bastava um toque no acelerador jogando o RPM para uns 1200 e o AC voltava ao normal. Como isso acontecia muito esporadicamente não incomodava em nada.

    Como o tempo o sintoma vem piorando, hoje em dia basta pegar um transito um pouco mais travado (que obrigue a ficar no para-anda-para) que o AC deixa a desejar. Só segurando a aceleração um pouco acima de 1000 RPM para ele funcionar bem.



    Alguém tem alguma dica dq pode ser?
    Será que vai ser caro para arrumar?[/quote]

  • #22
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Valeu pela dica.
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  • #23
    Com a minha 2.8 p.s. 2002, tenho tido esse probleminha chato também.

    Andando em baixa rotação e dias quentes ele desarma e so rearma quando se acelera a mais de 2000 RPM.

    Ja levei a uma oficina para conferir a pressão no sistema e estava ok.
    Lá me disseram que poderia ser um "segundo estagio da ventoinha", não acreditei muito, pois não sei se existe isso neste carro.

    Li topicos a respeito da limpeza da colmeia que fica dentro daquela caixa preta... Mas gostaria de saber se há como desmontá-la ao invéz de furar, acredito que o desmonte só seja permitindo se soltar as conexões e perder todo gás. Se alguem puder esclarecer agradeço.

    Fiquei interessado também nessa regulagem da polia da embreagem magnetica que o Alex63 descreveu, mas o que me estranha e que o sistema volta a funcionar quando se acelera. Ja fizeram essa regulagem em um outro carro meu e nunca mais parou, só que neste, o ar desarmava e não religava ao acelerar.

    Se alguem puder opinar agradeço novamente.
    4X4 Brasil

  • #24
    Caro amigo,

    veja se no filtro do ar condicionado do seu carro tem um visor de vidro na parte de cima. Caso tenha, peça para que alguém acelere até 2.000 giros, observe o sequinte: SE FICAR PASSANDO PELO VISOR TIPO UMA ESPUMA BRANCA, O SISTEMA ESTÁ COM FALTA DE GÁS. SE CONTINUAR LIMPO NÃO SERÁ PRECISO GÁS. Outra possibilidade é a válvula do gás desrregulada, mas aí só um especialista para detectar.

    Abçs

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