Nava, checa o volume de gás no sistema. Se o gás estiver baixo, pode ocorrer exatamente isso, por causa da temperatura ficar mais alta que o normal.
Versão Imprimível
Nava, checa o volume de gás no sistema. Se o gás estiver baixo, pode ocorrer exatamente isso, por causa da temperatura ficar mais alta que o normal.
Muito estranho ser caso de volume....ele nem liga e ja desliga? Só se tem sensor ali no sistema que detecta tal anomalia...
Então, levei na mecanica e era pouco gas no sistema mesmo. R$60 conto resolveu. Ta gelando bem pra caramba, mas o mecanico disse que o idela é usar eletroventilador na frente...usando reduzida e marchas baixas a rotação da ventoinha puxa pouco ar, mas não consegui achar nenhuma que coubesse no lugar.
Q tamanho de ventilador que vc colocou amigo? de que carro veio?
Vejamos as fotos:
Não sei se deu pra perceber, mas é pequeno, não dá nem metade do radiador do ac...
Como foi dito antes, a melhor opção, além de instalar o eletroventilador, é lavar periodicamente o condensador e verificar se ao jatear agua sobre o condensador ela consegue atravessa - lo, lembrando, a pressão da agua não pode ser muito alta para não amassar os aletados e assim prejudicar ainda mais o rendimento do AC.
A minha tem uma perticularidade diferente.
Meu ar só ativa se a rotaçao estiver em <1200rpm, mais que isso nao ativa de jeito nenhum, porém, depois da primeira vez q ele ativou, eu posso desligar ele e ligar em qqr rotaçao q ele liga normalmente.
Tem isso a cada partida, se nao der a rotaçao, eskece!!!
Agora o meu ta com o problema de gelar pouco em lenta...risos. Bateu 30 graus hoje. Em Ac/Max melhora bem.
Fiz um teste: liguei a noite, rodando sempre em <1300rpm na vel 3 e gelou muito bem. Ou seja, estava mais frio, uns 23 graus.
Na pista a 80/100 km/h gela bem...
Parado em lenta bafo meio frio...
Com o motor em lenta ele acopla e fica ligado...se acelerar ele dá uma desligada, depois liga e vai assim...aspecto normal.
Vou fazer o seguinte:
-lavar o condensador
- abrir o furo na caixa do evaporador e lavar
- colocar ventoinha na frente - liguei o motor e o ar e na lenta o condensador fica uns 60 graus pq nao dá pra colocar a mão nele e a ventoinha do radiador mandando ver e nada...vai ajudar na trilha tb.
Daniel, sabe o tamanho dela? 20 ou 30 cm de diametro?
ah deve ser 30...
Hoje me deu uma zica na cabeça...eram 15h e comecei a desmontar todo o ar condicionado para lavar. Desmoentei ali no ventilador e evaporador.
Nao foi fácil, mas meti a wap em tudo...ficou zero.
Mas não resolveu o caso do ar gelar pouco. O q melhorou muito foi a vazao de ar e acabou o cheiro de poeira molhada.
O acoplamento parece estar ok, mas a folga da polia é de 1,2 mm. Precisa ser ajustada.
To achando q ta com vazamento de gás.
O q vcs acham?
Não é vazamento de gás... ajusta a distância da polia pro disco do compressor que vai passar a gelar bem. Dizem que é uma arruela que vc troca por outra mais fina e resolve...