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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de FRanger
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    No manual das eletrônicas é que diz isto?




    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Na RANGER a troca é recomendada aos 60mil. Quando troquei a minha estava em torno de 120mil.
    Procurei no manual de manutenção do meu modelo e não encontrei esta recomendação (de troca da válvula termostática). Na 2.5 também não me lembro de ter isto.
    Pergunto se em todas as 3.0 esta vindo esta recomendação de manutenção.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #38
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    por falar em valvula termostatica a porca que prende ela tem que ser de plastico ou pode ser usinada em outro material. O antigo dono acho que usou bico de papagaio para abrir e perdeu todo o sextavado.

  • #39
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Pelo que sei aquela porca não "prende" a válvula, é apenas um bujão para tirar o ar do sistema.

    Já li por aqui que alguém substituiu por um bujão de ferro galvanizado de 1/2

  • #40
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    Se é o que estou pensando, um parafuso de plástico, o meu agora é de metal depois de ter dado um susto na estrada.

  • #41
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Se é o que estou pensando, um parafuso de plástico, o meu agora é de metal depois de ter dado um susto na estrada.
    Nunca precisei retirar esse tampão de plástico. Como nunca foi necessário retira-lo, o meu é original e não tem marcas.

    Esse tampão foi feito para desaeração do sistema de arrefecimento, mas para isto basta retirar aquela manguerinha logo ao lado e dessa forma o tampão se mantém preservado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #42
    Srs, na 2.8, qto tempo roda-se para que a temperatura atinja o normal?

    A minha ta rodando uns 20 min para atingir, andando sem forçar.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #43
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Srs, na 2.8, qto tempo roda-se para que a temperatura atinja o normal?

    A minha ta rodando uns 20 min para atingir, andando sem forçar.
    Não demora tanto assim. Acho que andando no máximo uns 500 ou 1000 metros
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #44
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    1-A minha antigamente demorava mais de 15 minutos para atingir a "temperatura de cruzeiro antiga" (TCA)

    2-Tive um problema na VT e andei um tempo sem ela. Ela funcionava bem mais fria e para atingir a TCA só na areia com a 2ª reduzida por alguns kms. Para mim ficou evidente que o sistema de resfriamento da Ranger 2.5 tem um fator de segurança bem caprichado.

    3-Troquei a VT e ela está com uma temperatura de cruzeiro nova (TCN) que é sutilmente mais alta que a antiga e atinge esta temperatura depois de rodar uns 4km no trânsito.

    Dúvida: Comprei a nova VT em uma loja de peças "super ford" da vida, teoricamente especializada em peças da ford. E lembro que a caixinha tinha um logo da MWM (ou seria da Bosch?). Será que comprei uma VT com a temperatura de abertura diferente da minha antiga?

  • #45
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    Quando comprei minha viatura, até pensei que o marcador de temperatura não estava funcionando, pois mal saía do lugar...
    Quando fui no mecânico, pedi opinião dele e bingo: estava sem a válvula termostática. Coloquei uma nova e gastei 70,00 com m.o.

    Apenas atente p/ o fato de que existem n especificações p/ a mesma válvula, pois a temperatura de trabalho é diferente p/ Ranger, Defender, F1000, S10/Blazer e MB Sprinter, variando a abertura em alguns graus a mais ou a menos. Consulte o manual de manutenção Maxxion.
    _____________
    Renegade STD

  • #46
    Pessoal, passei na concessionária IntenationalMWM e comprei a danada da válvula termostática que parou de funcionar na minha Ranger a alguns meses atrás.

    A minha Ranger dava daquele jeito. Subindo o morro a temperatura fica normal. Desce o morro, a ponteiro desse e fica lá no início da escala. Esse sobe e desce acaba encurtando a vida do motor e aumentando o consumo.

    Para a minha surpresa, achando que gastaria no máximo R$80,00, gastei R$212,00. Acontece que a MWM não vende só a VT. Vende só a carcaça completa com a VT e o sensor de temperatura...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #47
    Que facada!

    Chegou a olhar no mercado paralelo se existe somente a válvula?

  • #48
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Que facada!

    Chegou a olhar no mercado paralelo se existe somente a válvula?
    Nem procurei. Sou azarado com peças do paralelo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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