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Convex Datacenter
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  • #25
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por guiband3 Ver Post
    Olá pessoal... Minha ranger 2000 está com o mesmo problema de aquecimento... Ar ligado+estrada+velocidade 110Km = temperatura nas alturas.. Procurando solução encontrei no "Dicas Sabó" o seguinte:

    Este problema de superaquecimento aconteceu com um caminhoneiro que já estava desesperado com o defeito, inclusive já havia saído de uma outra oficina por não conseguir ainda resolver o problema de superaquecimento de seu veículo. A maioria dos caminhões pesados é equipada com o “ventilador viscoso ou hidrostático” (componente que somente entra em funcionamento para esfriar o líquido do sistema de arrefecimento, quando este atinge uma determinada temperatura); quando o motor está frio, ele até gira junto com o motor, porém sem função. Você pode até dar partida no motor e segurá-lo com a mão. Nele há um líquido especial que faz o acoplamento quando aquecido No caso desse veículo com superaquecimento, nos vários testes realizados percebeu-se uma coloração escura na parte externa do ventilador viscoso, ou seja, houve o vazamento do líquido e o ventilador perdeu sua função, não mais resfriando ou arrefecendo a água/líquido. Foi só troca r o componente e o problema foi resolvido .
    A Dica Certa é: em caso de superaquecimento do motor em veículos equipados com ventilador hidrostático, cheque a presença de vazamentos neste componente

    Como acho que é este meu problema, estou procurando na web alguém que venda este ventilador viscoso para a ranger e não encontro... Por acaso algum dos foreiros pode me ajudar?

    Abç à todos...
    Guilherme
    Você testou se o ventilador realmente não esta acoplando quando o motor quente?

    Para ver, com o motor desligado, basta girar a hélice, se ela exercer alguma força contra o movimento, o acoplamento esta OK. Se ela estiver bem leve, o acoplamento não deve estar 100%.

    Você ainda tem a opção de travar o acoplamento, deixando sempre ligado, enquantão você não acha a peça. Mas acredito que em distribuidores International você acha essa peça.

  • #26
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Edintruder,

    a minha ranger está sem a válvula faz muito tempo.
    Ela nunca apresentou super aquecimento e dificilmente chega a metade do ponteiro (somente com sol a pino e ar condicionado ligado).

    Admiro seu conhecimento desde muito tempo, porém não ocorre uma maior variação de temperatura sem a válvula. Ocorre o contrário. Sem a válvula o motor não esquenta (não chega a temperatura ideal), logo a variação de temperatura é menor.

    No meu caso, a temperatura chega rápida ao mínimo, porém quase nunca passa disto...

    Mas... minha posição é de que esta válvula é importantíssima... eu só não a instalo pq só se venda na autorizada e custa muito caro...

    Daniel
    Ranger 4.0 v6 repow

    Já que é fênix, vou responder o que não tinha visto. Daniel, a tua ranger é V6 a gasolina e a válvula dela apenas bloqueia a passagem para o radiador, dessa forma ela só irá funcionar muito fria na estrada. O problema de andar sem a válvula nesse motor é o consumop que tende à elevar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
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    Normalmente quando o acoplamento vai pro espaço a hélice gira muito facilmente com a mão. Se deres uma empurrada nela ela tem que parar rapidamente. Se continuar girando com o embalo o acoplamento já era. Mesmo frio faz isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Já que é fênix, vou responder o que não tinha visto. Daniel, a tua ranger é V6 a gasolina e a válvula dela apenas bloqueia a passagem para o radiador, dessa forma ela só irá funcionar muito fria na estrada. O problema de andar sem a válvula nesse motor é o consumop que tende à elevar.
    Edi,

    Não só o consumo, mas também a durabilidade do motor vai ser afetado. Pois com o motor trabalhando fora da faixa que ele foi projetado, ele vai ter folgas maiores. Ou seja, não rode sem a válvula, só traz prejus.

  • #29
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    Olha só OJANERI... ontem mesmo estava subindo a serra de Paracambi e, qdo ví, o ponteiro da temp estava quase no vermelho. Desliguei o ar e esperei o ponterio estar na metade; parei o grande, desliguei-o, e, com apenas um impulso a hélice girou como se nada houvesse de atrito...

    Mesmo com o carro ligado, era façil reduzir a velocidade da hélice com o encostar de uma caneta. Assim, parece q é está tal de embreagem viscosa.
    O q vc acha?

  • #30
    Pelo que foi dido pelo Edin e Ojaneri, tem que ser substituída o quanto antes. Aliás fui dar uma rodada na minha e com o impulso ela para rapidinho (oferece bastante resistência).
    Também aproveito para perguntar aos amigos se dá para substituir o óleo da hélice.
    Abs.






    Ranger 1999/2000 Diesel 4x4
    4X4 Brasil Razão: Colabora com o tópico

  • #31
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pelo que foi dido pelo Edin e Ojaneri, tem que ser substituída o quanto antes. Aliás fui dar uma rodada na minha e com o impulso ela para rapidinho (oferece bastante resistência).
    Também aproveito para perguntar aos amigos se dá para substituir o óleo da hélice.
    Abs.






    Ranger 1999/2000 Diesel 4x4
    O acoplamento viscoso, pelo que lembro, é blindado. Se vazou, já era.

    guiband3, pelo jeito o seu acoplamento já era. Fale com o pessoal da Bareta Auto Peças (http://www.baretaautopecas.com.br/site/), que eles devem ter usado para vender, ou então em distribuidor INTERNATIONAL (deve ta uns R$ 300,00 novo, se não me engano).

  • #32
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    Bem, na web achei esta aqui:
    EMBREAGEM VISCOSA S/525/CWBORGWARNER FORD: RANGER >98
    GM: BLASER
    LAND ROVER
    MOTOR: 2.5 MAXION DIESEL
    Preço: R$ 227,34 Peso: 0 Kg
    Estoque:

    Vou ligar pra bareta e ver o preço.

    Valeu pessoal...

  • #33
    Ligue para o Alexandre da Car Picape Tel: 3325-5043.
    A loja é representante Internacional, tem preço bom, peça original, e se não tiver em estoque, arranja bem rápido.
    Tudo que cotei no Barreta até hoje foi bem caro para peça usada.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #34
    Esqueci de dizer que o DDD é 21, pois a loja fica na Barra da Tijuca, em um shopping de veículos do lado da AGO (agora Peugeot).

    Vi em uma mensagem anterior que você passa na serra de Paracambi. Por um acaso vai para Mendes?

    Abraço
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
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  • #35
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    Smile Valvula Termostatica

    Pessoal,seguinte Tenho Minha Ranger 2005 4x4 3.0 Diesel,moro Em Manaus ,fui A Venezuela (santa Helena Do Uaren),chegando La Estava Tudo Bem Paramos Para Comer ,quando Saimos ,que Fui Ligar O Carro A Temperatura Nao Marcava Nada E Tinha Acendido A Lampada De Super Aquecimento,de Imediato Fui Olhar O Sensor E As Mangueiras ,tudo Normal ,a Nao Ser Que A Mangueira De Cima Estava Muito Quente E A Que Fica La Embaixo Fria,bem Resumindo Eu Mesmo Arranquei A Valvula , A Temperatura Do Carro Nao Mexeu ,troquei O Sensor E Funcionou,pois Bem ,isso Ja Faz Uns 3 Meses E Nao Recoloquei A Valvula ,pois So Vende Completa E Custa Uma Fortuna,descobri A Da 2.8 é 1/5 Do Preço,sera Que Posso Colocar A Valvula Da 2.8>? Outra Ate Hoje Meu Carro Nao Super Aqueçeu Nunca Passou Do Meio.sero Que Reponho Mesmo A Valvula?abraços A Todos

  • #36
    Usuário Avatar de mrcrema
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    SÃO CAETANO DO SUL/SP
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    Boa tarde a todos

    Alguém saberia me dizer se a embragem viscosa da ranger seria exatamente igual a da Explorer v6 ano 94 ?

    Grato pela atenção de todos.
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

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