x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

A Ranger dispõe de 14 cm de curso de suspensão para cima, fora o curso para baixo, que nos amortecedores vão mais 9. considerando a distância dos amortecedores, as rodas tem um curso bem grande em torção.
    Agora que a Ranger insiste em sair de traseira em estrada de chão nos cocurutos, ah isso é com a Ranger sim! Porém ela permite segurar firme na correção que não dá sustos não.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Question Pegando uma "carona" na Ford.

Sou aquele tipo de L200teiro fiel. Vou comprar uma nova Mit, mas estou pesquisando "outras opções". Lendo esse tópico, gostaria de tirar uma[s] dúvida[s]. Sou ignorante em Ranger.

Há algumas semanas, passando por uma concessionária Ford aqui na cidade, fui "enfeitiçado" por um dos vendedores para fazer um test drive em uma picape XLT. Foi meu primeiro contato com o motorzão 3.0! Gostei, mas...

Bom, sabemos que boa parte dos vendedores não está qualificada para tirar dúvidas técnicas, né? Uma pena! Entramos no carro... explicações inicias [...esse botão serve para... esse outro permite que... e tal]. Antes de ligar perguntei: Essa XLT [...era uma 2006/07] está equipada com a tal turbina de rotor variável, sei lá... TGV ou VGT? O vendedor não pensou e disparou: Sim! Correto?

No trajeto que fizemos perguntei ao sujeito: E aquele recurso tecnológico que existe nas Mit HPE, chamado de Easy Select, onde é possível sair de 4x2 para 4x4, com o veículo em movimento até uns 100 km/h? Essa bichona aqui tem?

O vendedor: "Acelere até 90 km/h e gire [aperte?] esse botão aqui". Funcionou perfeitamente [... chovia na "pista de provas"!]. Perguntei mais: E para retornar ao 4x2; precisa parar o veículo e dar marcha à ré uns dois metros, como recomenda a minha "velha" L-200 [...achei o carro "preso", mesmo depois de mexer naquele botãozinho mágico!]? Ele respondeu, na "lata": NÃO, basta retornar o botão para a posição anterior. O Sr pode experimentar!

Experimentei e NÃO funcionou, de imediato! É isso mesmo, ainda perguntei? Ele afirmou "é assim mesmo"; poucos metros à frente a tração volta ao "normal". Percorremos mais uns cinqüenta metros para o bicho funcionar! Fiquei intrigado.

O que me dizem? Aproveito para perguntar também: Na Ranger XLT, tem o R/D Lock, similar às Mit?

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

A ranger possui o sistema d traçao eletrico q permite retornar a ate 90 por hora.Como todas, normalmente e bom dar uma aliviada no pé pra traçao retornar, mais na minha, nunca aconteceu isso.E so virar a chavinha q ela retorna pro 4x2
    Ela NAO tem o Bloqueio full,ou seja, 100% da l-200 q pode ser usado somente no off road e tem q ser utilizado com a reduzida engatada.
    Ela possui o diferencial de escorregamento limitado, q para o ON-road eu considero o melhor.No off road,ele bloqueia somente 70%.No meu uso eu prefiro o lsd, pq ele permite incursoes fora de estrada melhor q o com dif aberto e ainda pode usar no on road, em situaçoes ond ah perda de aderencia, poe exemplo curvas fechadas chuvendo...
    E o famoso trac-lok da GM e do diferencial anti derrapante de ford.
    Fazem tudo a mesma coisa
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Respondendo ao que o vendedor deveria ter respondido.

TGV? Não, no motor 3.0 não saiu com o Tgv, porém deverá sair na linha 2008...

O acionamento do 4x4 pode ser ligado ou desligado até 90 km/h porém pode rodar acima dessa velocidade sem problemas após acionado.

Não precisa dar marcha à ré pois a Ranger não possui sistemas de rodas livres dianteira.

A tração desacoplará assim que der uma aliviada na tração ou no esforço do câmbio, pois enquanto houver esforço a luva de acoplamento não desacopla.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Motor 3.0 Da Ranger - Considerações Técnicas

PARTICIPANTES DO FÓRUM 4X4,

SOU NOVO AQUI, MAS, JÁ ACOMPANHO ESTE PORTAL HÁ MESES. SOU DE NATAL/RN E NA SEXTA PASSADA(02/03/07) ESTIVE NA SALINAS, CONCESSIONÁRIA FORD LOCAL. LÁ CONVERSEI COM O CHEFE DA OFICINA E PERGUNTEI QUAIS ERAM AS "BRONCAS" DO MOTOR NGD 3.0 DA RANGER. ELE ESPECIFICOU E SÃO 4, VAMOS LÁ:
    1. EXISTE UMA "TAMPA" LOGO NA FRENTE DO BLOCO QUE, SEGUNDO ELE, É COMUM DAR VAZAMENTOS D'ÁGUA, POIS, TAL PEÇA RECEBE UM BANHO COM PRODUTO QUÍMICO NA FÁBRICA, REAGINDO COM A ÁGUA E CORROENDO A TAL "TAMPA". DEPOIS DO SERVIÇO FEITO NA CONCESSIONÁRIA O PROBLEMA DESAPARECE, POIS, QUANDO CHEGA A "TAMPA" NOVA, COMO PEÇA AVULSA, ESTA NÃO RECEBE O DITO TRATAMENTO QUÍMICO;
    2. CUIDADO COM AGUACEIROS FORMADOS POR CHUVAS. SE O MOTOR FOR BANHADO POR GRANDE QUANTIDADE D'ÁGUA, É COMUM DAR CALÇO HIDRÁULICO, POIS, ENTRA ÁGUA PELO 4º BICO INJETOR. AINDA NÃ DESCOBRIRAM COMO ISTO ACONTECE;
    3. O SENSOR QUE INFORMAR O FLUXO DE AR ASPIRADO PELO MOTOR QUEBRA COM RELATIVA FACILIDADE, POIS, TEM UM CABO QUE O DEIXA MUITO RETESADO E SENSÍVEL ÀS VIBRAÇÕES DO MOTOR.RECOMENDA QUE EM CASO DE QUEBRA SEJA SUBSTITUÍDO PELO DO TROLLER 3.0, QUE É O MESMO SENSOR PORÉM COM UM CABO MAIOR, NÃO SABE DIZER O PORQUE DA DIFERENÇA;
    4. POR ÚLTIMO ELE RELATOU QUE TAMBÉM É COMUM A BOMBA QUE FICA NO TANQUE PERDER A FORÇA, DEVIDO A MÁ QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL. A SALINA ESTÁ CONFECCIONANDO UMA "CAMISINHA" QUE RESOLVE O PROBLEMA.
    SEI QUE A RANGER É UM BOM CARRO, PRETENDO ADQUIRIR UMA, MAS, É CHATO SABER QUE EXISTEM POSSIBILIDADES PRÓXIMAS DE PROBLEMAS ( OS ENUMERADOS DE 1 A 3 ACIMA) PARA QUEM PAGA r$ 85K. TENHO SAUDADES DO MOTOR MWM SPRINT. EM TERMOS DE DURABILIDADE AO USO SEVERO E PROLONGADO, COM ZERO DE PROBLEMA, AQUELE É O MOTOR, SEM FALAR QUE ELE FUNCIONA NO SISTEMA DE ENGRENAGEM, NÃO TEM CORRENTE, NÃO TEM CORREIA DENTADA, PODE QUEBRAR A POLI V QUE BOMBA DE COMBUSTÍVEL, BOMBA D'ÁGUA, BOMBA DE ÓLEO E DIREÇÃO HIDRÁULICA CONTINUAM FUNCINANDO E MOTOR NÃO ELEVA A TEMPERATURA.

ABRAÇO!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Amigão,
    MWM e International é a mesma coisa. E, pede para o pessoal da Salinas voltar a sala de estudos pq so ai que aparecem essas coisas. Ou seja, deve ser culpa dos mecânicos que não estão fazendo a manutenção correta no Motor 3.0. Se vc quiser algumas dicas, fala com o Abreu que é dai e fez diversas trilhas por Natal com uma XLT 3.0
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Amigo Pequeno Jr,

- Segundo A Salinas , O Problema Da "tampa" Está Acontecendo Em Váqrios Locais Pelo País, E As Concessionárias Estão Abarrotando A Fábrica Com Relatórios E Consultas Técnicas;
    - Quanto A Entrada D'água Pelo 4º Bico Injetor, Lá ( Na Salinas) Tinha Uma Prata Com Este Problema;
    - Já Estava Sabendo Da Junção Entre Mwm E International, Porém, Vale Ressaltar, Que Na Linha "ngd", Salvo Engano, Não Ocorreu Nenhuma Ingerência Técnológica Por Parte Da Mwm, Manteve-se Quanto Aos Motores Que Já Eram Produzidos Por Ambas Antes Da Fusão O Projeto Original, Sem Que Existisse Uma "mistura" Tecnológica Ou De Projetos. Esta Informação Circulou Na Net Logo Que Ocorreu A Fusão. Informava Também A Reportagem, Que A International Estudava Criar Motores Com A Participação De Projetos Ainda Não Lançados Da Mwm ( O Ngd 3.0 Já Existia Antes Da Fusão).

Gostaria Que O Amigo Me Ajudasse A Localizar O Abreu, Pois, Não O Conheço. Queria Saber Também Se Alguns Colegas Aqui Do Fórum Proprietários De Ranger 3.0, Já "afogaram" ( Livrando O Filtro De Ar) Seus Motores E Não Tiveram Problemas Com A Tal Entrada Pelo 4º Bico. Natal, Caro Jr., Em Dias De Chuva Acumula Muita á Gua E Rapidamente, A Ponto De Chegar No Capô Do Motor ( Proximidades Do Hotel Monza), Aí Amigo Todo Cuidado é Pouco).

Abraço Pequeno Jr!

Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Quanto tá o preço da hilux top ????

A ranger custa 85000,00 a limited 2006/2007.

Pois em SP não achei distribuidores a preços bons e na toyota tá em 120 mil :
    Dai é triste
    Eu encomendei minha hilux AT em setembro/06 e recebi em janeiro/07 - R$ 108 pilas.... (arredondando os entulhos que vieram junto... creio que o preço sugerido de tabela é 104.500)

a Manual - SRV era R$ 103.500... Se o sujeito não quer esperar tem o ágio.
    Esse preço da hilux é a Tabela CHEIA....

A Ford Limited, de tabela cheia, tá prá 93 pilas e poucos ou mais....
    Como o "mercado" dita o preço e o negócio encalha..... se consegue pelos R$ 85 pilas...

Como dito antes..... apesar da tabela das montadoras.... o MERCADO é o rei....

Deixa a Ranger atualizar o modelo e o TGV, a l200 trocar o motor por aquele 3.2 da pajero full, a s10 também dar um lift... que "todas passam de 100 mil" hehehehehe, mas ao menos talvez seja possível conseguri hilux abaixo da tabela....

Exemplo desses preços de mercado é a navarra da nissan.... importada de elite, ma sque veio com o preço em 120 pilas....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Voltando de férias peguei uma ranger 3.0 na minha frente e não gostei de acompanha-la, observei que a 160, 180 ela pulava muito nas irregularidades do asfalto, voce via que a caçamba chacoalhava bem. Tanto é que o motorista dimunuiu e eu fui embora.
    Pois bem, essa foi a impressão que eu tive, não vamos discutir mais sobre isso.
    Sobre os 200 Km/h é claro que é no painel, a sua chega a isso? a nossa S-10 cortava o diesel em 180.
    Ps: Ranger mais acertada? sei não hein? A estabilidade da hilux é uma loucura.
    Você tem sorte de que não era eu que estava na Ranger! :P
    Se fosse, vc em uma S-10, a unica coisa que veria seria um pontinho preto andando 1Km na dua frente.
    Bem, eu andei muito na Ranger a 180Km/h e era 100% tranquilo.
    Agora sinceramente, em uma S10 eu não andaria nem a 150Km/h...
    (da mesma forma que hoje no Troller não ando nem a 130Km/h, e quando preciso chegar a isso, rapidamente volto a 100Km/h)...

A Hilux tem suspensão bem acertada sim, porem voltada para o conforto e não para estabilidade. Vocês já devem ter conhecimento do fato da Hilux capotar com facilidade, por conta do efeito "gangorra" criado pela suspensão dianteira mole d+ e a trazeira dura d+ (feixo de molas).
    Como moro em um prédio de Juizes Federais, tenho conhecimento sobre alguns processos, e a Toyota enfrente vários de capotamento da Hilux Pick-Up.

Em suspensão não tem mistério:
    Tira daqui, reflete alí!
    Existe um ponto de equilibrio entre conforto e estabilidade...
    Acho a Ranger 3.0 bem em cima dele.
    A Hilux está pro lado do conforto, prejudicando a estabilidade...

Abraços.

Se atualmente a Ranger com seus quase 39 Kg e 163 Cv’s já deicha muito V6 envergonhado e tem alguns apelidos carinhosos, tipo, cavalo dóido, PQP que avião, canhão, e por ai vai, com o motor modificado p/ quase 45 Kg e 185 Cv’s, vai ter até v8 com ciumes.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Talvez a Ranger estava em 4 marcha para a S-10 ter conseguido andar junto ashushausahuashasuhasuhauhas

Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Amigo Pequeno Jr,

- Segundo A Salinas , O Problema Da "tampa" Está Acontecendo Em Váqrios Locais Pelo País, E As Concessionárias Estão Abarrotando A Fábrica Com Relatórios E Consultas Técnicas;
    - Quanto A Entrada D'água Pelo 4º Bico Injetor, Lá ( Na Salinas) Tinha Uma Prata Com Este Problema;
    - Já Estava Sabendo Da Junção Entre Mwm E International, Porém, Vale Ressaltar, Que Na Linha "ngd", Salvo Engano, Não Ocorreu Nenhuma Ingerência Técnológica Por Parte Da Mwm, Manteve-se Quanto Aos Motores Que Já Eram Produzidos Por Ambas Antes Da Fusão O Projeto Original, Sem Que Existisse Uma "mistura" Tecnológica Ou De Projetos. Esta Informação Circulou Na Net Logo Que Ocorreu A Fusão. Informava Também A Reportagem, Que A International Estudava Criar Motores Com A Participação De Projetos Ainda Não Lançados Da Mwm ( O Ngd 3.0 Já Existia Antes Da Fusão).

Gostaria Que O Amigo Me Ajudasse A Localizar O Abreu, Pois, Não O Conheço. Queria Saber Também Se Alguns Colegas Aqui Do Fórum Proprietários De Ranger 3.0, Já "afogaram" ( Livrando O Filtro De Ar) Seus Motores E Não Tiveram Problemas Com A Tal Entrada Pelo 4º Bico. Natal, Caro Jr., Em Dias De Chuva Acumula Muita á Gua E Rapidamente, A Ponto De Chegar No Capô Do Motor ( Proximidades Do Hotel Monza), Aí Amigo Todo Cuidado é Pouco).

Abraço Pequeno Jr!
    Opa, aqui estou eu!
    Então, eu nunca tive esses problemas com a Ranger não!
    A minha bebeu água várias vezes, mas sempre com calma consegui "driblar" a situação... Essa do bico é bem estranha...

Até um video dela ai para vc ver:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=m2uqQ5iWWMw[/ame]

Vc citou a água na frente do Hotel Monza, hehehe, ou moro na rua do Hotel Monza, já passei lá algumas vezes em dia de chuva braba... E foi tranquilo...

Eu já passei em águas bem mais fundas que essa do video... Nessa ai a água não chegou nem perto do filtro. Mas nunca tive problemas não... O máximo foi um filtro exarcado, mas nada que umas batidinhas e um pouco de sol não resolva.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem