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  • #1



    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Quanto tá o preço da hilux top ????

    A ranger custa 85000,00 a limited 2006/2007.

    Pois em SP não achei distribuidores a preços bons e na toyota tá em 120 mil :
    Dai é triste
    Eu encomendei minha hilux AT em setembro/06 e recebi em janeiro/07 - R$ 108 pilas.... (arredondando os entulhos que vieram junto... creio que o preço sugerido de tabela é 104.500)

    a Manual - SRV era R$ 103.500... Se o sujeito não quer esperar tem o ágio.
    Esse preço da hilux é a Tabela CHEIA....

    A Ford Limited, de tabela cheia, tá prá 93 pilas e poucos ou mais....
    Como o "mercado" dita o preço e o negócio encalha..... se consegue pelos R$ 85 pilas...

    Como dito antes..... apesar da tabela das montadoras.... o MERCADO é o rei....

    Deixa a Ranger atualizar o modelo e o TGV, a l200 trocar o motor por aquele 3.2 da pajero full, a s10 também dar um lift... que "todas passam de 100 mil" hehehehehe, mas ao menos talvez seja possível conseguri hilux abaixo da tabela....

    Exemplo desses preços de mercado é a navarra da nissan.... importada de elite, ma sque veio com o preço em 120 pilas....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #2
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    se vier a Ranger automática.... a diferença entre ela e a Hilux não passa de 5 pilas, máximo 8....... R$ 25 mil menos... e a Ford é otária?

    E quem é bobo de comprar uma Ranger AT por 5k a menos que uma Hilux? É claro que se a Ranger tivesse atualizada ela seria a TOP, mas o modelo atual...

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
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    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    E quem é bobo de comprar uma Ranger AT por 5k a menos que uma Hilux? É claro que se a Ranger tivesse atualizada ela seria a TOP, mas o modelo atual...
    bom, como gosto é gosto.. eu prefiro uma Ranger, nao acho a Hilux lá essas coisas em beleza. Só acho que o interior mais bonito que a ranger.

  • #4
    Banido
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    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    E quem é bobo de comprar uma Ranger AT por 5k a menos que uma Hilux? É claro que se a Ranger tivesse atualizada ela seria a TOP, mas o modelo atual...
    Respeito sua opinião entretanto discordo. A melhor definição que li sobre a Ranger e a Hilux foi no Best Cars quando no comparativo, o autor dizia que, referindo-se a Ranger "não basta parecer uma picape". É bem isso mesmo.

    A Hilux é um maquinão, fácil de entrar e sair, estilo e cara de automóvel, enfim.

    A Ranger tem mais cara de caminhonete (americana), aspecto parrudo, cheia de cromados, alta, mais "quadradona". Tem seu público fiel.

    Eu, particularmente, sou mais o estilo "caminhaozão" da Ranger, e conheço muita gente que pensa assim. Da mesma forma que conheço muita gente que não abre mão da "cara de automóvel" da Hilux.

    Por isso é que eu discordo de você. Acho que a Ranger tem seu público alvo, daqueles que realmente querem uma caminhonete com um aspecto parrudo assim como a Hilux tem o público.
    4X4 Brasil

  • #5

    Motor 3.0 Da Ranger - Considerações Técnicas

    PARTICIPANTES DO FÓRUM 4X4,


    SOU NOVO AQUI, MAS, JÁ ACOMPANHO ESTE PORTAL HÁ MESES. SOU DE NATAL/RN E NA SEXTA PASSADA(02/03/07) ESTIVE NA SALINAS, CONCESSIONÁRIA FORD LOCAL. LÁ CONVERSEI COM O CHEFE DA OFICINA E PERGUNTEI QUAIS ERAM AS "BRONCAS" DO MOTOR NGD 3.0 DA RANGER. ELE ESPECIFICOU E SÃO 4, VAMOS LÁ:
    1. EXISTE UMA "TAMPA" LOGO NA FRENTE DO BLOCO QUE, SEGUNDO ELE, É COMUM DAR VAZAMENTOS D'ÁGUA, POIS, TAL PEÇA RECEBE UM BANHO COM PRODUTO QUÍMICO NA FÁBRICA, REAGINDO COM A ÁGUA E CORROENDO A TAL "TAMPA". DEPOIS DO SERVIÇO FEITO NA CONCESSIONÁRIA O PROBLEMA DESAPARECE, POIS, QUANDO CHEGA A "TAMPA" NOVA, COMO PEÇA AVULSA, ESTA NÃO RECEBE O DITO TRATAMENTO QUÍMICO;
    2. CUIDADO COM AGUACEIROS FORMADOS POR CHUVAS. SE O MOTOR FOR BANHADO POR GRANDE QUANTIDADE D'ÁGUA, É COMUM DAR CALÇO HIDRÁULICO, POIS, ENTRA ÁGUA PELO 4º BICO INJETOR. AINDA NÃ DESCOBRIRAM COMO ISTO ACONTECE;
    3. O SENSOR QUE INFORMAR O FLUXO DE AR ASPIRADO PELO MOTOR QUEBRA COM RELATIVA FACILIDADE, POIS, TEM UM CABO QUE O DEIXA MUITO RETESADO E SENSÍVEL ÀS VIBRAÇÕES DO MOTOR.RECOMENDA QUE EM CASO DE QUEBRA SEJA SUBSTITUÍDO PELO DO TROLLER 3.0, QUE É O MESMO SENSOR PORÉM COM UM CABO MAIOR, NÃO SABE DIZER O PORQUE DA DIFERENÇA;
    4. POR ÚLTIMO ELE RELATOU QUE TAMBÉM É COMUM A BOMBA QUE FICA NO TANQUE PERDER A FORÇA, DEVIDO A MÁ QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL. A SALINA ESTÁ CONFECCIONANDO UMA "CAMISINHA" QUE RESOLVE O PROBLEMA.
    SEI QUE A RANGER É UM BOM CARRO, PRETENDO ADQUIRIR UMA, MAS, É CHATO SABER QUE EXISTEM POSSIBILIDADES PRÓXIMAS DE PROBLEMAS ( OS ENUMERADOS DE 1 A 3 ACIMA) PARA QUEM PAGA r$ 85K. TENHO SAUDADES DO MOTOR MWM SPRINT. EM TERMOS DE DURABILIDADE AO USO SEVERO E PROLONGADO, COM ZERO DE PROBLEMA, AQUELE É O MOTOR, SEM FALAR QUE ELE FUNCIONA NO SISTEMA DE ENGRENAGEM, NÃO TEM CORRENTE, NÃO TEM CORREIA DENTADA, PODE QUEBRAR A POLI V QUE BOMBA DE COMBUSTÍVEL, BOMBA D'ÁGUA, BOMBA DE ÓLEO E DIREÇÃO HIDRÁULICA CONTINUAM FUNCINANDO E MOTOR NÃO ELEVA A TEMPERATURA.

    ABRAÇO!

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Amigão,
    MWM e International é a mesma coisa. E, pede para o pessoal da Salinas voltar a sala de estudos pq so ai que aparecem essas coisas. Ou seja, deve ser culpa dos mecânicos que não estão fazendo a manutenção correta no Motor 3.0. Se vc quiser algumas dicas, fala com o Abreu que é dai e fez diversas trilhas por Natal com uma XLT 3.0
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Amigo Pequeno Jr,

    - Segundo A Salinas , O Problema Da "tampa" Está Acontecendo Em Váqrios Locais Pelo País, E As Concessionárias Estão Abarrotando A Fábrica Com Relatórios E Consultas Técnicas;
    - Quanto A Entrada D'água Pelo 4º Bico Injetor, Lá ( Na Salinas) Tinha Uma Prata Com Este Problema;
    - Já Estava Sabendo Da Junção Entre Mwm E International, Porém, Vale Ressaltar, Que Na Linha "ngd", Salvo Engano, Não Ocorreu Nenhuma Ingerência Técnológica Por Parte Da Mwm, Manteve-se Quanto Aos Motores Que Já Eram Produzidos Por Ambas Antes Da Fusão O Projeto Original, Sem Que Existisse Uma "mistura" Tecnológica Ou De Projetos. Esta Informação Circulou Na Net Logo Que Ocorreu A Fusão. Informava Também A Reportagem, Que A International Estudava Criar Motores Com A Participação De Projetos Ainda Não Lançados Da Mwm ( O Ngd 3.0 Já Existia Antes Da Fusão).

    Gostaria Que O Amigo Me Ajudasse A Localizar O Abreu, Pois, Não O Conheço. Queria Saber Também Se Alguns Colegas Aqui Do Fórum Proprietários De Ranger 3.0, Já "afogaram" ( Livrando O Filtro De Ar) Seus Motores E Não Tiveram Problemas Com A Tal Entrada Pelo 4º Bico. Natal, Caro Jr., Em Dias De Chuva Acumula Muita á Gua E Rapidamente, A Ponto De Chegar No Capô Do Motor ( Proximidades Do Hotel Monza), Aí Amigo Todo Cuidado é Pouco).

    Abraço Pequeno Jr!

  • #8
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Amigo Pequeno Jr,

    - Segundo A Salinas , O Problema Da "tampa" Está Acontecendo Em Váqrios Locais Pelo País, E As Concessionárias Estão Abarrotando A Fábrica Com Relatórios E Consultas Técnicas;
    - Quanto A Entrada D'água Pelo 4º Bico Injetor, Lá ( Na Salinas) Tinha Uma Prata Com Este Problema;
    - Já Estava Sabendo Da Junção Entre Mwm E International, Porém, Vale Ressaltar, Que Na Linha "ngd", Salvo Engano, Não Ocorreu Nenhuma Ingerência Técnológica Por Parte Da Mwm, Manteve-se Quanto Aos Motores Que Já Eram Produzidos Por Ambas Antes Da Fusão O Projeto Original, Sem Que Existisse Uma "mistura" Tecnológica Ou De Projetos. Esta Informação Circulou Na Net Logo Que Ocorreu A Fusão. Informava Também A Reportagem, Que A International Estudava Criar Motores Com A Participação De Projetos Ainda Não Lançados Da Mwm ( O Ngd 3.0 Já Existia Antes Da Fusão).

    Gostaria Que O Amigo Me Ajudasse A Localizar O Abreu, Pois, Não O Conheço. Queria Saber Também Se Alguns Colegas Aqui Do Fórum Proprietários De Ranger 3.0, Já "afogaram" ( Livrando O Filtro De Ar) Seus Motores E Não Tiveram Problemas Com A Tal Entrada Pelo 4º Bico. Natal, Caro Jr., Em Dias De Chuva Acumula Muita á Gua E Rapidamente, A Ponto De Chegar No Capô Do Motor ( Proximidades Do Hotel Monza), Aí Amigo Todo Cuidado é Pouco).

    Abraço Pequeno Jr!
    Opa, aqui estou eu!
    Então, eu nunca tive esses problemas com a Ranger não!
    A minha bebeu água várias vezes, mas sempre com calma consegui "driblar" a situação... Essa do bico é bem estranha...

    Até um video dela ai para vc ver:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=m2uqQ5iWWMw[/ame]

    Vc citou a água na frente do Hotel Monza, hehehe, ou moro na rua do Hotel Monza, já passei lá algumas vezes em dia de chuva braba... E foi tranquilo...

    Eu já passei em águas bem mais fundas que essa do video... Nessa ai a água não chegou nem perto do filtro. Mas nunca tive problemas não... O máximo foi um filtro exarcado, mas nada que umas batidinhas e um pouco de sol não resolva.

    Abraços.

  • #9
    mas e aí, essa Ranger AT vai ter 4 ou 5 marchas?

  • #10
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Amigo Pequeno Jr,

    - Segundo A Salinas , O Problema Da "tampa" Está Acontecendo Em Váqrios Locais Pelo País, E As Concessionárias Estão Abarrotando A Fábrica Com Relatórios E Consultas Técnicas;
    - Quanto A Entrada D'água Pelo 4º Bico Injetor, Lá ( Na Salinas) Tinha Uma Prata Com Este Problema;
    - Já Estava Sabendo Da Junção Entre Mwm E International, Porém, Vale Ressaltar, Que Na Linha "ngd", Salvo Engano, Não Ocorreu Nenhuma Ingerência Técnológica Por Parte Da Mwm, Manteve-se Quanto Aos Motores Que Já Eram Produzidos Por Ambas Antes Da Fusão O Projeto Original, Sem Que Existisse Uma "mistura" Tecnológica Ou De Projetos. Esta Informação Circulou Na Net Logo Que Ocorreu A Fusão. Informava Também A Reportagem, Que A International Estudava Criar Motores Com A Participação De Projetos Ainda Não Lançados Da Mwm ( O Ngd 3.0 Já Existia Antes Da Fusão).

    Gostaria Que O Amigo Me Ajudasse A Localizar O Abreu, Pois, Não O Conheço. Queria Saber Também Se Alguns Colegas Aqui Do Fórum Proprietários De Ranger 3.0, Já "afogaram" ( Livrando O Filtro De Ar) Seus Motores E Não Tiveram Problemas Com A Tal Entrada Pelo 4º Bico. Natal, Caro Jr., Em Dias De Chuva Acumula Muita á Gua E Rapidamente, A Ponto De Chegar No Capô Do Motor ( Proximidades Do Hotel Monza), Aí Amigo Todo Cuidado é Pouco).

    Abraço Pequeno Jr!
    Rapas, aqui é a terra da água e nunca ouvi falar destes problemas, a galera la da fênix ( autorisada em belém), me firmou que as aberturas de motor foram todas por motivo de acidente como radiador furado, carter furado, ou otros motivos de causas externas, questão do cauço hidraulico, eles me afirmaram que a insidência é a mesma dos modelos anteriores, existindo casos em que o filro ficou todo encharcado e não houve cauço, sendo que isto já acondesseu comigo.
    O meu carro hoje esta com 41000 e não teve problema algun, exeto do compressor do ar quebrado.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #11
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    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    PARTICIPANTES DO FÓRUM 4X4,


    SOU NOVO AQUI, MAS, JÁ ACOMPANHO ESTE PORTAL HÁ MESES. SOU DE NATAL/RN E NA SEXTA PASSADA(02/03/07) ESTIVE NA SALINAS, CONCESSIONÁRIA FORD LOCAL. LÁ CONVERSEI COM O CHEFE DA OFICINA E PERGUNTEI QUAIS ERAM AS "BRONCAS" DO MOTOR NGD 3.0 DA RANGER. ELE ESPECIFICOU E SÃO 4, VAMOS LÁ:
    1. EXISTE UMA "TAMPA" LOGO NA FRENTE DO BLOCO QUE, SEGUNDO ELE, É COMUM DAR VAZAMENTOS D'ÁGUA, POIS, TAL PEÇA RECEBE UM BANHO COM PRODUTO QUÍMICO NA FÁBRICA, REAGINDO COM A ÁGUA E CORROENDO A TAL "TAMPA". DEPOIS DO SERVIÇO FEITO NA CONCESSIONÁRIA O PROBLEMA DESAPARECE, POIS, QUANDO CHEGA A "TAMPA" NOVA, COMO PEÇA AVULSA, ESTA NÃO RECEBE O DITO TRATAMENTO QUÍMICO;ABRAÇO!
    Ranger eu ainda não vi, mas Trollers 3.0 eu já vi vários com esse problema de corrosão no motor.

  • #12
    BOM SABER QUE ALGUNS PROPRIETÁRIOS UTILIZAM A RANGER SEM PROBLEMAS NA ÁGUA

    AS COLOCAÇÕES QUE POSTEI ANTERIORMENTE REFEREM-SE A RANGER 3.0.

    CARO ABREU, VALEU PELO VÍDEO, DÁ PARA TER UMA NOÇÃO DO NÍVEL D'ÁGUA QUE A FERA ENCARA! VOU AOS POUCOS ELIMINANDO MINHAS´DÚVIDAS, MAS EFETIVAMENTE OS PROBLEMAS POR MIM POSTADOS ESTAVAM PRESENTES EM 2 RANGER's LÁ NA SALINAS EM 02/03/07. O PAULO CHEFE DA OFICINA E O ADRIANO(MECÂNICO) ESTAVAM COM A MÃO NA MASSA. VOU TENTAR OBTER MAIORES INFORMAÇÕES E DADOS TÉCNICOS PARA POSTAR.

    ABRAÇOS

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