bom, como gosto é gosto.. eu prefiro uma Ranger, nao acho a Hilux lá essas coisas em beleza. Só acho que o interior mais bonito que a ranger.
Versão Imprimível
Voltando de férias peguei uma ranger 3.0 na minha frente e não gostei de acompanha-la, observei que a 160, 180 ela pulava muito nas irregularidades do asfalto, voce via que a caçamba chacoalhava bem. Tanto é que o motorista dimunuiu e eu fui embora.
Pois bem, essa foi a impressão que eu tive, não vamos discutir mais sobre isso.
Sobre os 200 Km/h é claro que é no painel, a sua chega a isso? a nossa S-10 cortava o diesel em 180.
Ps: Ranger mais acertada? sei não hein? A estabilidade da hilux é uma loucura.
No painel a Ranger chega a 190 em reta.. mas é obvio que nao ta nessa velocidade.
Po, vc ta falando que a S10 tava melhor que a Ranger nas irregularidades do asfalto? é, vamos deixar esse assunto pra lá, até pq, pneus, libragem(?), suspensão.. interferem na estabilidade, e nao dá pra saber como estavam os daquela pickup.
Bom, eu particularmente prefiro a Ranger em *quase* tudo, e no que ela realmente peca é no conforto (vulgo espaço interno). A Ranger cabine dupla é na verdade uma Ranger Superestendida, mas sendo assim eu prefiro a minha estendida, que pelo menos é muito mais bonita. A Hilux é realmente uma cabine dupla, e por isso ela vale uns trocos a mais.
Agora, discordo completamente de que a Hilux tenha o melhor conjunto de suspensão. Nunca dirigi a Hilux, mas tenho a comprovação prática. Um tempo atrás eu estava seguindo uma Ranger 3.0 e uma Hilux que estavam voando baixo na estrada de Campos do Jordão a Sto. Antônio do Pinhal, que é cheia de curvas. Na reta (subida) as duas disparavam na frente, realmente não tinha como acompanhar, mas nas curvas a outra Ranger ia bem melhor que a Hilux - a Hilux realmente ia no limite, quase desgarrando a traseira. Claro que a minha era a melhor das 3 e sobrava nas curvas por causa dos pneus estradeiros... :)
Dalmolin não moro em Concórdia, moro em Ponta Grossa - PR e vou 2 vezes por mes para lá, e se for pra fazer 350 km para ir ver arrancada em irani :) prefiro fazer 100 km e ver algum evento em Curitiba :)
Vou para Concórdia por causa dos meus pais, amigos etc, e a Ranger 3.0 é a do meu pai, quando sair a com TGV talvez pegamos uma nova para ele e pego essa para mim, mas não é carro para corrida, nem arrancada, não fico comendo pneus, ou embreagem de varde.
Um grande abraço a todos
Respeito sua opinião entretanto discordo. A melhor definição que li sobre a Ranger e a Hilux foi no Best Cars quando no comparativo, o autor dizia que, referindo-se a Ranger "não basta parecer uma picape". É bem isso mesmo.
A Hilux é um maquinão, fácil de entrar e sair, estilo e cara de automóvel, enfim.
A Ranger tem mais cara de caminhonete (americana), aspecto parrudo, cheia de cromados, alta, mais "quadradona". Tem seu público fiel.
Eu, particularmente, sou mais o estilo "caminhaozão" da Ranger, e conheço muita gente que pensa assim. Da mesma forma que conheço muita gente que não abre mão da "cara de automóvel" da Hilux.
Por isso é que eu discordo de você. Acho que a Ranger tem seu público alvo, daqueles que realmente querem uma caminhonete com um aspecto parrudo assim como a Hilux tem o público.
É isso aí Shimomoto!
Eu particularmente acho a S-10 mais bonita do que a Hilux, pois tem um desenho ainda no estilo picape, a Hilux tem um pára-choque baixinho...
Não convence muito não. Porém a Ranger e a Frontier são as que mais tem estilo de caminhonete!
Por beleza eu não compro nenhuma delas.
O bacana aqui é a diversidade de gostos... o pessoal deveria se limitar aos comentários técnicos, pois como se vê tem gosto pra todo lado, se não fosse assim, bastaria uma carroceria e pronto, esse é o bacana de vivermos num mercado tão competitivo.
Ps: Gosto é que nem braço, tem gente que não tem. Tem gente que acha ranger bonita, fazer o quê? rs... é só pra apimentar os rangeiros de plantão, eu até acho aquela ranger limited duas cores (preta + cinza sei lá) bonita, mas não gosto da camionete em si.
Sou fã de qualquer picape, seja Frontier, Hilux, L200, S-10 ou Ranger. Durante 6 aninhos tive na garagem uma Misubishi L200 GL 00/00. Agora, a vaga é de uma Ford Ranger. Nas recentes viagens que fiz notei que a Ranger tende a sair de traseira no asfalto com "remendos", o que não acontecia tanto na L200. Recentemente, na BR-116, por pouco não me acidentei quando atravessei um trecho que estava "raspado", sendo preparado para receber novo asfalto. Ouso afirmar que a L200 era mais "estável" nesta condição...por pura prática...
Era isto !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
Concordo em genero numero e grau.A ranger tem esse defeito de sair de traseira em terrenos bastante irregulares.A susp é muito bem EQUILIBRADA, mais a geometria com os amortecedores muito proximos entre si favorece o efeito alavanca.Isso pode causar sustos nos mais desavidados...
Eu imagino q deve ser a favor do maior curso da suspensao traseira, q eu considero a MAIOR entre as pick-ups nacionais.So para reparar, olhe como o feixe fica em alinhado a carroceria.Quando ela é levantada no elevador, é facil perceber o tamanho do curso.
Aqui no forum mesmo, ja rolou fotos das ranger la na argentina.O curso da susp e muiiito bom