J.Elvoi, comprei essa peça em Campo Grande, na auto peças 3 irmãos. Tenta descobrir um contato deles e pede pelo correio.
Qual é a cor e quantos dentes tem o pinhãozinho?
Bomba de agua que eu troquei (essa é a velha)... a coroa e os 2 pinhaozinhos... o marron é o original.. são 16 dentes eles.
As duas coroas... a verde ja feito o serviço, torneadas e posto a verde clara(original) dentro da amarela...
Deixei la na oficiana era umas 10 hr.... veremos se de tarde ele liga e me diz que ficou bom....rs
Pronto... montado... testei, ficou bom... ta marcando uns 15km/h (constatado com o GPS), mas acho que foi quando desmontei pra zera o hodometro... vou tirar o painel agora e ajusta, jogar uns 20 km/h a mais..rs... aqui tem muito radar eletronico.. melhor deixar marcando uns 5km/h a mais..
Custo... 40 mao de obra do mecanico, 10 do torno, 15 do conjunto pinhao/coroa.
É exatamente a mesma que comprei para colocar na minha F1000.
Pinhão vinho e sem fim amarelo. Paguei 20,00.
A que estava na minha era com pinhão branco de 17 dentes. O erro diminuiu de 30% para uns 25% no odômetro, mas ainda está muito fora. Mas pelo que tenho visto de F1000 por aí que marcam muito piores que a minha... Até desencanei com isso. Vou mandar calibrar o velocímetro depois. Outra coisa que vou tentar fazer antes é mandar fazer um pinhãozinho com 13 dentes, daí sim marcaria certinho.
tirei o painel e jogei uns 15km/h a mais... ate os 60,70 marca correto com o GPS, mas depois, como antes, quando a comprei, sempre marca menos no painel do que a real do GPS... ainda nao pegei pista pra ver depois dos 80km/h.
Essa semana, tive a oportunidade de testar uma F1000 94, MWM, turbo... em boa conservaçao (mas longe ainda de estar como a minha....rs).... achei que, por ser MWM, seria o bicho... nem a pau.... pra tirar maior conclusoes, teria que experimentar outra MWM, pois a dele, nao anda junto com a minha nem a pau... Na avenida aqui frente a minha casa, 1, 2 e 3 marcha é sensivel que a HSD despacha a MWM dele... principalmente em primeira marcha, onde a minha responde rapido ao acelerador, subindo de giro como um carro a gasolina... fiquei contente em ver que a HSD com aneis fracos despachou facil a dele... depois, ele experimentou a minha... ficou espantando como a embreagem da minha é molinha como de uma carro 1.0 novo, e demais comando tudo justinho, ardar firme, freios ótimos...
Ontem, vi o sonho de consumo meu numa garagem aqui... o garagista pegou essa semana.... Uma Silverado 6cc MWM preta... Essa era perfeita pros meus anceios (ó.... palavriado dificil.... o nego chato...kkkkk)...
Melhor que a vermelha que eu citei aki, essa no documento contas Camioneta, e nao caminhao.. Silverado D20, nacional, e nao como a outra Importado Silverado/caminhao....
Ela ta lindona, funciona quase tudo, completa... falta um talentinho como eu ja dei na minha... coisa de uns 2 a 3 mil.....
Fui dar uma experimentada nela... Notei que, ha uma vibraçao tipo no volante de embregem, pois é em determinadas rotaçoes.... isso me deixa cabrero... Tambem esta frouxa pra andar.... lenta, só fica boa, quando a turbina enche, isso ja a 3mil rpm... muito pra esse motor... algo esta errado... Só isso ja é causa de preocupaçao$$$$.... Notei que a embreagem tambem é pesada como na outra que testei, assim como a direçao hidraulica... deve ser coisa de Silverado....
43mil... vou ver se acho o link dela e posto aki... deve ja ter sido posta no meucarronovo.
40 no $$$ ele faz.... mas na troca, nao sei nao... tipo, acho q uns 10mil de volta né... pois a minha ele vende por 30 mil bem mais facil que a dele por 40, mesmo com os aneis fraco... mas com certeza, ele gasta mil reais na troca de aneis da minha, pra vender... fundir, ela nao funde, e vai parar de fumacear pelo menos ate a garantia acabar...