Pessoal.... to com uma duvida agora.... A minha F1000 HSD, esta com pneus scorpions... medidas 255/75 aro 15.... achei q era a medida original... mas segundo um mecanico aki q so mexe com camionetas, disse que, pra F1000 HSD (2.5 maxion), a medida original é menor, 235/75-15 (mesmo da S10)... sera verdade isso??? Alguem confirma?? ja procurei manual dela na net e nao encontrei, nada a esse respeito...
J.Élvio. Andei usando o seu topico, repondendo a tua pergunta, andei comprando umas rodas destas da f 1000, de ferro ovais, originais, e todas as f 1000 por aqui usa 255x75x15. e acho que é original. em todo o caso tem outros foristas que vão te informar. Ok. abraços.
J.Élvio. Andei usando o seu topico, repondendo a tua pergunta, andei comprando umas rodas destas da f 1000, de ferro ovais, originais, e todas as f 1000 por aqui usa 255x75x15. e acho que é original. em todo o caso tem outros foristas que vão te informar. Ok. abraços.
sim realmente essa é a medida original, mas o 255 75 R15 ou o 31x10,5 R15 ficam melhores, eu uso o 31"
Puxa vida,muito legal esse lugas com peças de F-1000... bom saber!!!
Sobre a HSD 97 ontem andei com uma... tá bem equipadinha,é XL,não tem nada de acabamento interessante,até passei pra ele aonde comprar o forro do teto e um carpete mais "granfino" pro chão. Mas o cara fez um escapamento que nossa,berra que nem X-10,só faltou o pente na turbina... O escape é 3,5pol,faz tipo um "S" embaixo da caminhonete e sai pro lado do passageiro bem reto... Sopra demaisssss.
Opa bom?
Agora eu quero fazer um 5" na minha X10 traçada, mais devido a tração escape desce do lato do mtorista, vai numa curva noventa graus pro lado do passageiro e depois uma 90º direto pra traseira, so da pra aumenta então depois do tirante, fica bom assim??
Olha ai o esquema!!! Só da para seguir desse jeito por causa do cardan dianteiro, caixa de transmissão e td mais da tração!!! E o espaço bem apertado, só fica livre depois do fim do tirante!! Presta fazer um escape apenas parcial 5" jogando ali antes da roda traseira igual a sua opala??
A minha está assim, e somente a ponta na diagonal está com cano de 4". Esse problema das curvas e o espaço que o Zeca fala realmente é cruel pra fazer o escapamento todo com diâmetro maior.
Sobre a HSD 97 ontem andei com uma... tá bem equipadinha,é XL,não tem nada de acabamento interessante,até passei pra ele aonde comprar o forro do teto e um carpete mais "granfino" pro chão. Mas o cara fez um escapamento que nossa,berra que nem X-10,só faltou o pente na turbina... O escape é 3,5pol,faz tipo um "S" embaixo da caminhonete e sai pro lado do passageiro bem reto... Sopra demaisssss.
opa!!!! me de a dica tabém desse forro do teto, a minha tambem é pelada e estou querendo dar um up nela.
eu fiz de 3" em aço inox tava direto mas começo a gastar muito entao eu coloquei um balao sem miolo mas mesmo assim da um som legal.
Em tempo, o consumo nao tem nada a ver com escape, é que estando direto eu pisava mais só para ouvir o ronco, chegava a disparar alarme de carros na rua
Bom... sem ainda saber de alguem que tenha o manual pra ver qual é a medida original com certeza...
Fui viajar com a Nega1000, com os pneus 235/75, notei que, ela ficou mais leve... responde melhor ao acelerador... parece que esta mais solta... é só relar no acelerador pra manter os 100/120 km/h.... mas mas ao custo de almento de 200 a 300 rpms no motor pra manter a mesma velocidade... nao deu pra fazer média, visto que tava sem $$ pra encher o tanque... Fui no Paraguai, aproveitando, achei os pneus que eu queria, 275/60-15, mais largos... troquei de novo... agora veremos como fica tambem... la abasteci com diesel podium, a 2.6 o litro... nao sei ainda como ficou, pois nao pude passar dos 80km/h na pista...