x
Convex Datacenter
Página 33 de 76 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 902

Tópico: F1000 97/98.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    De minha parte tá tranquilo!

Agora voltando ao assunto lubrificação de chassis ... estou à "caça" de um post que fiz muito tempo atrás a respeito de um produto da Ipiranga, que inclusive continha óleo de mamona em sua composição e era de utilização específica p/ pulverização de chassis.

Encontrei ....

http://www.cuidebem.com.br/index.php...=141&Itemid=60
    procurei no site da ipiranga e nao achei o tal produto.

de qqr forma, vender alguma coisa com propriedades ruins dizendo que é bom nao é nenhuma novidade, principalmente, no BR.

mas faz um teste, pega uma unica mamona, poe na mao esfrega um pouco, esmaga e espera 1 hora pra ver como tua mao vai ficar.

a mamona é ácida, algumas variedades sao toxicas, nao tem jeito, o oleo é otimo para uma infinidade de coisas (entre elas lubrificar navios), mas q ataca borracha, ataca. ehhehe

Sinceramente, essa coisa de óleo de mamoma e de sei lá o que não é comigo, tá loko...

Na reforma da Rural tirei mais de um dedo de crosta de óleo de mamoma e meleca do chassi e da carroceria, uma porcaria. Mandei jatear tudo, depois 02 demãos grossas de fundo e mais 03 demãos de tinta preta no chassi e da cor original na carroceira.

Ficou como eu queria, ou seja, nova!!!... Depois de cada passeio boto a camionete na rampa, meto a cara embaixo e lavo cada cm., tirando cada sujeirinha e deixando novinho de novo...

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    procurei no site da ipiranga e nao achei o tal produto.
    Coluna da direita, último produto.

http://www.ipiranga.com.br/cbpiSubFi...o&filter=tipo7

de qqr forma, vender alguma coisa com propriedades ruins dizendo que é bom nao é nenhuma novidade, principalmente, no BR
    Te disse isso uns tempos atrás, lembra? num tópico que discutia sobre a qualidade do diesel nacional. Lá vc foi ferrenho defensor do diesel tupiniquin, alegando que o mesmo atendia rigorosamente a TODAS as especificações internacionais, até parecia advogado da BR

Mas tudo bem, isso são águas passadas ...

mas faz um teste, pega uma unica mamona, poe na mao esfrega um pouco, esmaga e espera 1 hora pra ver como tua mao vai ficar.

a mamona é ácida, algumas variedades sao toxicas, nao tem jeito, o oleo é otimo para uma infinidade de coisas (entre elas lubrificar navios), mas q ataca borracha, ataca. ehhehe
    (...)

O uso do óleo como lubrificante tem sido amplamente difundido sobretudo em algumas situações específicas em que os óleos minerais tornam-se menos eficientes. Tal é o caso de certos equipamentos, como mancais ou engrenagens sujeitas a esfriamento a água, determinando, portanto, a necessidade de lubrificação com óleo de mamona, cujo grupo hidroxílico no derivado ricinoléico, lhe confere alta capacidade de aderência às superfícies umedecidas. Além de seu baixo ponto de solidificação, em torno de 30oC negativos, outras qualidades do óleo de mamona, tais como resistência ao escoamento e viscosidade elevada, o recomendam também como lubrificante de turbinas de aeronaves ou de veículos automotores que operam em regiões geladas. Suas características físicoquímicas favorecem, por outro lado, a sua utilização como fluído para freios hidráulicos de veículos, não atacando a borracha, metais ou plásticos, sendo que esta aplicação do óleo de mamona é a mais importante no Brasil.

(...)

Fonte: http://www.biodieselbr.com/plantas/m...-de-mamona.htm

Não são palavras minhas a fonte está lá, cada um que tire suas próprias conclusões

vamos aos preços...
    Aditivo radiador... 2 lts=43,34
    Rolamento maxion... 88,02
    Retentor diant do virabrequim.... 38,47
    Rolamento polia alte..... 33,03
    Rolamento correia de..... 191,17
    Correia comando ford...... 50,97
    As correia do ar e a outra maior, estou tendo dificuldade em encontrar... a do alternador (menor), apesar de na caixa da dayco vir expecificado como pra f1000 HSD, ela é menor, e a outra maior, do ar cond, é mais larga... coisa extranha... vou ter que procurar em Cascavel/pr, cidade maior... mas nao passa de 100 reais as duas...
    Aproveitando, vi pra fazer o motor... peças utilizadas...
    1 kits motor (camisas, pistoes, aneis.. 4 peças)... 1091,76
    sinte bronzina biela jogo....41,22
    sinte bronzina mancal jogo... 54,51
    retentor sabó virab traz.... 100,96
    jogo de junta motor sabó... 119,65 (nao vem com a junta de cabeçote, mas vem com os vedadores de valv)
    junta de cabeçote taran .... 136,00
    bomba de oleo schad 694,31
    indis bomba agua .... 90,00
    2.328,41 liquido, faz em 1 e mais 3x sem juros...
    coloca mais 600 de mao de obra..
    mais uns 1000 reais de retifica..
    no maximo, 5mil ta novo...

Citação Postado originalmente por Sérgio Soares Ver Post
    Por acaso você lembra quanto pagou? Você também tem F1000?
    acho que 120,00 incluindo mao de obra nao me lembro certo. Tenho uma xl 97 mwm td229 ec4
    4X4 Brasil

Buskei a Nega1000 hoje de manha... valvulas regulada, o motor ficou silencioso... parece novo... pena que nao é... realmente, ela joga muito oleo/gases pelo respiro, nao da pra deixar no esquema colocado, pra jogar no coletor de adm.. ta sujando a turbina... apesar de nao baixar oleo nos 500kms rodados... estranho isso... Segundo o mecanico, possivelmente, uma troca só de aneis nao seja o suficiente... entao, na proxima troca de oleo, mudarei pra o 40 turbo, mais grosso que o atual 10w 40... no ano que vem, mexo no motor...
    Proximo serviço agendado pra quando terminar de pagar esse, sera suspençao dianteira...
    Mesmo firminha, parece nova pra dirigir, pedi pra ela ver como estava... fez uma relaçao de peças, buchas, pivos, etc... orçei as peças, deu quase 400 reais... vixi... mais uns 50 a 100 reais pra trocar... isso ficara pra daki a uns 3 meses...

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    elvio, antes de sair colocando um oleo mais espesso, tente outra coisa:

nao coloque no nivel maximo de oleo.

todo carter tem nivel MINIMO e nivel MAXIMO, nao ha problema NENHUM em usar no MINIMO, pelo contrario, no minimo alem de nao forcar a bomba ainda nao deixa vapor de oleo ou esses respingos subirem , ajuda bem!

tente fazer isso, mantenha o oleo no minimo ou mais proximo dele possivel. Vera q vai melhorar.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Mesmo firminha, parece nova pra dirigir, pedi pra ela ver como estava... fez uma relaçao de peças, buchas, pivos, etc... orçei as peças, deu quase 400 reais... vixi... mais uns 50 a 100 reais pra trocar... isso ficara pra daki a uns 3 meses...
    Pensa no lado bom, se fosse uma Ranger o custo de pôr a suspensão em ordem pode chegar fácil nos 4000,00 com MO!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Viximaria sô... Ranger, to fora.... se pensar por outro lado, 400 reais todas as peças, deixa ela novinha (isso por que pra andar, nem se nota... nao tem folga, nao bate(andando em asfalto bom), nao puxa pro lado, ta como nova... e feito essa revisao, dura mais uns 10 anos... na minha mão... a trazeira, nao sai tao caro tirar, revisar as molas, trocar a buchas... fiz isso na C10, ainda mandei bater as molas, nao passou de 200 reais...
    Encomendei as lanternas dianteiras em brancas/cristal, as trazeiras fumê, a antena modelo original (ta sem, com akela interna), e o borrachao que fica embaixo do parachoque dianteiro (como chama o nome dessa borracha mesmo? dificil de achar, da silverado acha facil)...
    Aqui na loja de um amigo, tem um jogo de rodas multifuro pra camioneta, pneus novos 305/45, aro 22, cromadas... coisa chique... puz do lado, pra ter ideia como ficaria na minha... muito grande... talvez ficaria bom na F250 ou Silverado, que tem porte maior... mas fica no estilo americano... roda grande... Ta a venda.. 13 mil com pneus e tudo.... Se alguem interessar.....

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Wink

Troller-a-Vista, Road Runner, Robson010203, Dieselboy e Tchê 4x4,

Após ler as dicas de vocês, levei a Femil para um lava a jato e fiz uma boa limpeza nos feixes de mola. Obviamente, não é a mesma coisa do que o desmonte e refit de peças etc..., o que também seria muito mais caro.

Pesquisei sobre o Viscosol e esse produto é difícil de adquirir. Depois de telefonar para Polyparts, fabricante do produto, confirmei que ele está disponível nas autorizadas Mitsubichi. Além dessa fonte, não descobri qualquer outra.

As Mitsubichi não têm uma política única para a comercialização do Viscosol. Aqui no Rio, telefonei para algumas Mitsubichi e verifiquei que os preços variam de R$ 27,00 até R$ 67,66 em uma lata spray de 300ml. Existe também aquelas que não comercializam o Viscosol, somente para uso interno.

Bem, adquiri o produto e, após a lavagem e secagem dos feixes de mola, apliquei e o resultado até agora está satisfatório.

Espero que se mantenha assim, pois aquele nheco-nheco é muito chato.

Obrigado geral,

Sérgio Soares

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Citação Postado originalmente por Sérgio Soares Ver Post
    Troller-a-Vista, Road Runner, Robson010203, Dieselboy e Tchê 4x4,

Após ler as dicas de vocês, levei a Femil para um lava a jato e fiz uma boa limpeza nos feixes de mola. Obviamente, não é a mesma coisa do que o desmonte e refit de peças etc..., o que também seria muito mais caro.

Pesquisei sobre o Viscosol e esse produto é difícil de adquirir. Depois de telefonar para Polyparts, fabricante do produto, confirmei que ele está disponível nas autorizadas Mitsubichi. Além dessa fonte, não descobri qualquer outra.

As Mitsubichi não têm uma política única para a comercialização do Viscosol. Aqui no Rio, telefonei para algumas Mitsubichi e verifiquei que os preços variam de R$ 27,00 até R$ 67,66 em uma lata spray de 300ml. Existe também aquelas que não comercializam o Viscosol, somente para uso interno.

Bem, adquiri o produto e, após a lavagem e secagem dos feixes de mola, apliquei e o resultado até agora está satisfatório.

Espero que se mantenha assim, pois aquele nheco-nheco é muito chato.

Obrigado geral,

Sérgio Soares
    27 reais pela latinha nao ta caro neh? qtas vezes da pra usar??? digamos que ele dure 6 meses suportaveis, 2 ou 3 usadas, acho q vale a pena.. agora 67 é ridiculo!

deve ter semelhantes disso em oficinas e lojas de caminhao, nao eh possivel! psoto de molas tb deve conhecer algo. qqr coisa se quiser experimentar hj eu tava olhando um caminhaozinho aqui do lado e vi que entra as molas ele colocar laminas de raio-X, nao encontrei ng pra conversar a respeito. mas creio que seja para diminuir esse nheco nheco horrendo. só nao sei se funciona hehehe e por qto tempo funciona :P

agora vem ca, um cara q cria um produto, produz, embala e só vende para concessionaria mitsubishi ta querendo falir neh?

To com uma ideia aki na cabeça.... aqui temos muitas Rangers, principalmente as modelos gabines duplas, e sempre as modelos antigas... rebaixadonas até o talo....
    Como uso a minha só no asfalto, e sem peso, no maximo 2 motos em cima, to pensando seriamente quando revisar a suspençao dianteira, cortar 1.5 voltas da mola, e ja revisar a traseira, tirando de la, uma ou duas molas, pra dar uma baixada na garota... e assim que der, por umas rodas aro 18 nela...
    Acho que vcs nao vao gostar, ja que pelo geito, as camionetas aki é só de barro né....kkkkk... nao vi nenhuma no estilo city ate agora....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/02/2025, 11:23
    2. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000