x
Convex Datacenter
Página 28 de 76 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 902

Tópico: F1000 97/98.

Pelo que me lembre, essa versão aspirada equipou as Silverado HD (Heavy Duty).

Sem chance.... fui la... nao vi a camioneta, pois alguem tinha saido pra experimentar ela.... mas o vendedor, viu a minha.... parece que gostou... pois os olhos dele brilhavam ao ver a minha, detalhes por detalhes (e ta limpinha, polida, passado pretinho nos pneus)... pegou o numero do meu celular, e alguns minutos depois ligou e me fez a proposta.... Pra fazer, ele pede 13 mil de volta... isso mesmo... 13mil... deixa quieto.... melhor esperar, pois quando eu tiver esses 13mil, eu pulo pra uma F250...
    Aki, ao lado de casa, tem uma oficina e retifica (Remotol)... acabei passando ali pra perguntar sobre o valor da mao de obra (240 reais pra trocar as correas e aproveitando, regular valvulas... agendei pra semana que vem)... aproveitei e tirei uma ideia com ele sobre a D20 plus... Ele disse o seguinte....
    "Mil vezes o HSD do que akele Maxion... por que, 1. é muito mais caro fazer o maxion da D20, quebra mais, pois é basicamente o mesmo motor da D10 antiga, aumentado a cilindrada pra tirar mais potencia... forte a parte de cima, fraca a carcaça.... e bebe beeeem mais que a HSD...
    Disse que se eu kiser, da pra comprar o kit 2.8 pra minha HSD, e ficaria por volta de uns 8 a 10 mil, pra deixar o motor+Bi novos, e 2.8, andando mais que X10....
    Melhor deixar quieto... ela (HSD) ja anda bem (100,130km/h) com facilidade na rodovia, bebendo pouco.... Quando eu tiver grana, pulo pra uma 6 caneco....

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Silverado 3500HD usava Sprintão 6 canecos... o Maxion S4 "aspirador de pó" equipou outras versões mais simples da Silva... por sinal, estranhamente elas não tem o mesmo valor de mercado de uma D-20 com esse mesmo motor.

Já as Silvas 6c são bem valorizadas pra cá, assim como as D-20 S4T/S4T-Plus... essas duas últimas, quem tem dificilmente vende.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    "Mil vezes o HSD do que akele Maxion... por que, 1. é muito mais caro fazer o maxion da D20, quebra mais, pois é basicamente o mesmo motor da D10 antiga, aumentado a cilindrada pra tirar mais potencia... forte a parte de cima, fraca a carcaça.... e bebe beeeem mais que a HSD...
    Esse é o tipo do cara que mal sabe falar do que conhece, e se mete a falar mal do que não conhece. Dizer que o Maxion S4 é quebrador foi uma das maiores asneiras que já li nesse fórum. Pra piorar o cara diz que o HSD é muito melhor... HAHAHAHAHA

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Sem chance.... fui la... nao vi a camioneta, pois alguem tinha saido pra experimentar ela.... mas o vendedor, viu a minha.... parece que gostou... pois os olhos dele brilhavam ao ver a minha, detalhes por detalhes (e ta limpinha, polida, passado pretinho nos pneus)... pegou o numero do meu celular, e alguns minutos depois ligou e me fez a proposta.... Pra fazer, ele pede 13 mil de volta... isso mesmo... 13mil... deixa quieto.... melhor esperar, pois quando eu tiver esses 13mil, eu pulo pra uma F250...
    Aki, ao lado de casa, tem uma oficina e retifica (Remotol)... acabei passando ali pra perguntar sobre o valor da mao de obra (240 reais pra trocar as correas e aproveitando, regular valvulas... agendei pra semana que vem)... aproveitei e tirei uma ideia com ele sobre a D20 plus... Ele disse o seguinte....
    Disse que se eu kiser, da pra comprar o kit 2.8 pra minha HSD, e ficaria por volta de uns 8 a 10 mil, pra deixar o motor+Bi novos, e 2.8, andando mais que X10....
    Melhor deixar quieto... ela (HSD) ja anda bem (100,130km/h) com facilidade na rodovia, bebendo pouco.... Quando eu tiver grana, pulo pra uma 6 caneco....

Se eu fosse você apelava!!!
    Que ver sua caminhonete valer uma bela grana, faz que nem a maioria aqui em Campo Grande!! Arranja um sprint 6cc da F250, vai ficar com uma linda caminhonete, e que anda muito!! Afinal é motorzão no corpinho lenchuto da milona, que é mais bonita que a 250 e mais leve!! Aqui tme muitas, fazem direto isso an 4.9 a gasolina, só nisso já conseguem vende por 41 ou 43 mil, ve quanto sai!!!

É pra se pensar se vc gosta da sua em termo de estetica e conforto, abraço!!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    dar a sua + 13 mil eu nao faria. Nao eh nem questao de "valer mais ou menos" ou "ser melhor ou pior" ou "mercado" a questao é: ridiculo ! ehhehe

Simples assim, 13 mil nem se a tua tivesse o pó ! Esse seria um negócio pra tentar trocar na orelha ou entao algo perto de 3 a 4 mil . Isso claro se vc fosse um apaixonado por d20, coisa que pelo visto nao é. Pelo simples fato de que 3 , 4 mil reais é grana pra caramba pra poder perder assim do nada.

Agora, to com o sapo bomba, esse mecanico é mais burro do que ele mesmo consegue demonstrar. Fala serio, o cara só falou asneira, uma atras da outra. Seguida, todas as afirmacoes dele foram malucas.

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/d20-1.htm otima reportagem

Bom.... é mecanico da retificadora, ou dono... nem perguntei.... mas uma coisa, isso é verdade, como o colega ai disse.... o Maxion da D20, é derivado do perkins Q20B, que é derivado do outro perkin da D10.... Conseguiram tirar muuuita potencia do motor original pra fazer o Maxion plus... ou seja, aumenta a potencia, diminui a durabilidade... da pra pensar no assunto né...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    o Maxion da D20, é derivado do perkins Q20B, que é derivado do outro perkin da D10.... Conseguiram tirar muuuita potencia do motor original pra fazer o Maxion plus... ou seja, aumenta a potencia, diminui a durabilidade... da pra pensar no assunto né...
    Se fosse verdade, as D-20 S4T/S4T-Plus nem de longe seriam valorizadas como são... Até pq a fama desses motores é justamente a durabilidade: Bloco reforçado, cabeçote de ferro fundido, praticamente tudo acionado por engrenagens... quer coisa melhor que isso?

Se o Perkins Q20-B4 já era um ótimo motor, apesar de barulhento, calcule então reforçado, mais potente e mais silencioso.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Elvio;
    Na boa, apaga da sua memoria tudo o que o "cara" da retífica falou! Não que o seu HSD seja ruim, mas S4T, não nem de longe o que ele te falou. E R$ 13.000,00 de volta, é papo de vendedor safado, nem se a D-20, viesse com umas barras de ouro revestindo o painel! Sua FEMIL ta muito linda(pelos menos nas fotos, e creio que está mesmo), vai com calma, em pensar em trocar. O que o XXXTRIPOD mencionou, seria uma boa, voce pode pensar num SPRINT, ou melhor(na minha hulmilde opinião), poderia pensar num MWM X-10, que mantem a linha "original", e vais ter uma bela e robusta usina, que se deres uma caprichada, vai poder tirar potencia acima do 250CV, com torque medonho!!, e em RPMs "mais seguras" (baixa), pois o X-10 é um LOW SPEED de responsa!
    Abraço
    Sérgio

Nao sou fã de adaptaçao... ja tive a C10, com motor misto quente, pelo menos, essa era bem feita... se alguem precisar do motor, ta la na oficina, tirei e puz um perkins do 65X, foi a pior kagada q fiz....
    Vou ficar quieto com a minha, que pelo menos eu conheço.. fazer akela revisao nas correas... se aparece um negocio bom, mas tem que ser bom mesmo, numa Silverado... ai sim... sou apaixonado por uma Silver... preta, ou branca....

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    se alguem precisar do motor, ta la na oficina, tirei e puz um perkins do 65X, foi a pior kagada q fiz....
    Que Perkins é esse que vc se refere? Originário de qual veículo?

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Nao sou fã de adaptaçao... ja tive a C10, com motor misto quente, pelo menos, essa era bem feita... se alguem precisar do motor, ta la na oficina, tirei e puz um perkins do 65X, foi a pior kagada q fiz....
    Vou ficar quieto com a minha, que pelo menos eu conheço.. fazer akela revisao nas correas... se aparece um negocio bom, mas tem que ser bom mesmo, numa Silverado... ai sim... sou apaixonado por uma Silver... preta, ou branca....
    Elvio;
    Posso até dizer que concordo com voce, quanto à adaptações, (tanto que depois que passei a conhecer melhor o motor original da DAK, desisti de troca-lo), mas faço uma consideração; no caso de voce colocar um MWM X-10, na sua FEMIL, estaria digamos, tirando um motor de linha de montagem, e colocando um outro, que também é de linha de montagem, sendo que não seria propriamente uma "adaptação" na íntegra( quando se trocam, motor, fixações, colocam-se flanges,etc,etc), sendo que seria um caso praticamente "plug in". E não sei não, uma "Silva", como diz o Sapo, tem que tá muiiiiitoo filé(e olhe que sou fã das GMs, inclusive acho a "Silva"mais bonita que a FEMIL), pra se equiparar a uma FEMIL arrumada como a sua, e com motor X-10 no capricho. Mas, gosto é gosto.
    Abraço
    Sérgio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/02/2025, 11:23
    2. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000