x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 194

Smile Ta finalizando...

Finalizando, graças a Deus!!
    É sempre bom vermos um projeto sendo concluido e principalmente quando fica como imaginávamos..
    Agradeço ao meu amigo Erno, uma amizade antiga, desde o tempo em que éramos garotos e mexiamos em carros, para corridas de rua em Manaus. Foi com o Erno que fizemos o primeiro chevette com motor 6cc e arrumamos minha Ford F1 1951 (linda!!). Este chevette hj esta com outro amigo do peito, o Alcides e é o atual campeão de arrancadas daqui, com tempo nos 400ms de 10s aproximadamente.
    Bons tempos aqueles e já se passaram 20 aninhos..
    E agora a mania dos ultimos 5 ou 6 anos é o off road.
    E a Ranger..
    Com essa Ranger vamos inicialmente para Santarém, talvez em fevereiro, bem no meio do inverno (o Erno deve ir junto, provavelmente o Alexandre Montefusco com a cadela maluca e o Ricardo Nogueira com a "Monstra" vermelha (que já esta convidado, o problema é o consumo do V8 5.4). Se tudo correr bem, a próxima "distração relaxante" será acompanhando o pessoal do nordeste para um passeio na transamazônica (pena que será no verão).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=31144&page=10

Foto 1: Eu com a monstrinha gafanhoto, já com os 33 (quem sabe 35 depois, achei esses 1/2 pequenos).?????
    Foto 2: No momento já com tudo no lugar, amanhã o eletricista (que também é amigo antigo) vai dar uma ligada nos fios. A previsão de fazer a coisa roncar no sábado..
    Foto 3: Vista lateral na bagunça da oficina do Erno (ele deve pintar a oficina neste ano, pois já fazem 20 anos que ela não é pintada).
    Foto 4: O lanterna terminando de conectar as coisas...
    Foto 5: O tesouro no cofre, motor 3.0 eletronic com apenas 22.000 km rodados..

Abraços a todos..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger splash  4x4-1.jpg   Ranger splash  4x4-2.jpg   Ranger splash  4x4-3.jpg   Ranger splash  4x4-4.jpg   Ranger splash  4x4-5.jpg  
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Muito legal a tua Ranger!
    Para enplacá-la deves fazer constar nos documentos 2007/1997 ou algo semelhante. Faz um laudo no inmetro que emplaca sem restrições.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Herbert sua cabine será da 97 ou da 2007?

Falo isso porque se não me enganho a cabine, apesar de ter praticamente o mesmo desenho desde 93 foi aumentada em alguns cm após o término da porta na versão 98, estou certo?

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Por fora totalmente Splash com cabine 1/2..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Herbert sua cabine será da 97 ou da 2007?

Falo isso porque se não me enganho a cabine, apesar de ter praticamente o mesmo desenho desde 93 foi aumentada em alguns cm após o término da porta na versão 98, estou certo?

Abs,
    A minha dúvida maior realmente vai ser quanto ao licenciamento da viatura.
    O Edintruder postou:
    Para enplacá-la deves fazer constar nos documentos 2007/1997 ou algo semelhante. Faz um laudo no inmetro que emplaca sem restrições.

Conversei com um amigo do Detran e ele me aconselhou a usar os documentos da 2007, com a resalva, "MODIFICADA OU ALTERADA", com laudo do Imetro..

Tá correto??
    4X4 Brasil
    Herbert Lima

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Legal o vídeo..
    Essa tua Ranger entra em trilhas ou é mais para expedições?
    Herbert Lima

Voce está usando o chassis de uma 07.
    Vc devera checar se o chassis foi dado baixa. Se foi, é problema pq nao vai conseguir emplacar.
    Se ele nao foi dado baixa, o que está fazendo é uma modificacao em uma ranger 07, colocando uma carroceria 97 mas, o que vale para o DUT é o ano do chassis...
    Bom, isto é o que me contaram no Detran do Rio qdo eu queria reformar uma Frontier 05 que me ofereceram mas o Chassis havia sido baixado por Perda Total. Aí so poderia utilizar as outras pecas, menos o chassis, e o que estava bom era Chassis, motor e transissao, o resto nao valia nada. Desistí..

Ric conta aí o que é o heavy duty que vc vai fazer na Carmem?

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

O heavy duty é uma nota técnica da Nissan. O Wagner fez tb na que ele tinha.
    Ocorre que os calcos da frente (1 de cada lado) foram feitos com uma especificacao que dependendo do uso(EXTREMO ou SEVERO) eles se desgastam prematuramente ocasionando trincas nas caixas de roda. Se voce usar o carro dentro da normalidade, nada acontece mas, sabe como é.......
    O tal servico consiste em:
    - Troca da travessa onde se fixam os radiadores
    - Troca das caixas de roda
    - Troca dos calcos
    - Troca das barras de torcao.

Este KIT já veio instalado em todas as 05 em diante.
    Na minha, descobriram qdo fui adesivar, qdo viram o guincho e tudo mais, um mecanico foi verificar se havia ocorrido pois, tudo indicava uso severo, dito e feito.
    Agora ela está lá para reparo. Deixei nesta época pq nao vou utilizar até final do ano, entao eles vao fazer o reparo (pago pela Nissan) e mais a revisao de 40k que doe no bolso....
    No mais, a arvore de natal está bem.....

abraco

Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Voce está usando o chassis de uma 07.
    Vc devera checar se o chassis foi dado baixa. Se foi, é problema pq nao vai conseguir emplacar.
    Se ele nao foi dado baixa, o que está fazendo é uma modificacao em uma ranger 07, colocando uma carroceria 97 mas, o que vale para o DUT é o ano do chassis...
    Bom, isto é o que me contaram no Detran do Rio qdo eu queria reformar uma Frontier 05 que me ofereceram mas o Chassis havia sido baixado por Perda Total. Aí so poderia utilizar as outras pecas, menos o chassis, e o que estava bom era Chassis, motor e transissao, o resto nao valia nada. Desistí..
    As 2 são minhas.
    O que ocorre é que a primeira capotou e perdeu a carroçeria.
    Então colocamos a Splash sobre o XLT 2007, com algumas adequações..
    O que vc diz, bate com o que eu ouvi aqui..

Valeu!!
    Herbert Lima

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Legal o vídeo..
    Essa tua Ranger entra em trilhas ou é mais para expedições?
    Na verdade agora é que vai começar entrar em trilhas de verdade, pois como eu à dividia com a minha esposa ela vivia me proibindo e retrucando quanto a minha vontade real de uso. Porém como dei um Mille pra ela agora a Ranger é só minha.
    Em breve cairá em trilhas. Atualmente o uso mais off road que tenho feito é andar em dunas, praia e nas ruas aonde moro no período de chuvas.
    Em relação aos docs da tua é isso mesmo, consta 2007 com alterações mediante laudo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na verdade agora é que vai começar entrar em trilhas de verdade, pois como eu à dividia com a minha esposa ela vivia me proibindo e retrucando quanto a minha vontade real de uso. Porém como dei um Mille pra ela agora a Ranger é só minha.
    Em breve cairá em trilhas. Atualmente o uso mais off road que tenho feito é andar em dunas, praia e nas ruas aonde moro no período de chuvas.
    Em relação aos docs da tua é isso mesmo, consta 2007 com alterações mediante laudo.
    Com essa Splash pretendemos algo mais que as trilhas.
    Como o Erno (mecânico e amigo) já participou de provas de rallys (sertões e agreste), na equipe de apoio, ele entende um bocado de detalhes estruturais, suspensão e de segurança dessas viaturas para estas provas.
    Estamos pensando em fazermos uma gaiola (padrão CBA) dentro da cabine, colocarmos 2 amortecedores por roda e os reforços necessários no chassis (e outras coisinhas) e quem sabe ir para um Agreste, que é BEM MAIS barato que o sertões?
    Aqui por Manaus, as trilhas que fazemos de Jeep, costumam dar bastante trabalho para as pick ups; geralmente são trilhas mais pesadas e nestas o samuraizinho leva a melhor..

A esposa não reclamou de passar da ranger para o Mille??
    Herbert Lima

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem