entra no site da 4 rodas é procure por la...vai ser uma mão na roda!bem mais facil que revirar a coleção do seu irmão...kkkkkk
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oi pessoal, eu tinha uma ranger 3.0 como dava mto problema comprei uma f 250, mais achei ela meio lerda, parece q a ranger andava bem mais, agora nao sei se mando abrir a bomba, pois a f 250 eh bem gastona, se abrir a bomba ela vai melhora bem???? e vai gasta mto mais???
obrigado
ste pessa, qual é a motorização e ano da tua F250? A Ranger 3.0 tem uma relaçõ peso/potência muito mais favorável ao desempenho do que a F250.
com 500 kg , e um meio metro de frente a mais que a ranger. Diesel eh o mais fundamental pra ela andar igual a ranger.
com um diferencial 3,73 , uma preparaçao nao das maiores que nem a minha , vc ja deixa ranger a leguas de distancia.
mas o consumo vai ser sempre meio que 6 por l.
Sinceramente, se tua caminhonete ta amarrada e gastona, é bom conferir bicos e bomba, qual km rodada tem?
Engraçado, tenho a mesma impressao que voce tem da F250, so que da Ranger, a F250 parece que quando se acelera ela te deixa colado no banco, ja a ranger passa uma impressao de ser mais "docil" mesmo assim as duas sao dificeis de domar....
A sua é MWM ou Cummins ??
Fala Botucatu... deveria ter ficado com a ranger,até hoje nao escutei nenhuma dizer que é amarrada,a não ser com problemas de bico e afins. É como o edin disse,a Ranger é mais favoravel em suas relações do que a F-250... Tanto que a versão 2012 substituiu pela melhor aceitação,venda e posição do mercado!
Rapaz, nunca mais na vida ela faz uma dessas!!! Muito bom! Agora vai andar numa f150, esse sim é o buraco da sorte....
Pessoal, eu tenho uma F250 MWM 2004 que estava com vazamento de óleo aparentemente vindo do cárter. Confesso que errei por ignorar o vazamento por muito tempo, a ponto de estar gastando um galão de 20 litros por semana para completar, mas por falta de tempo fui usando assim mesmo.
Então resolvi parar a pick-up em uma oficina:
Retificadora Ideal
São Gonçalo, RJ
CNPJ 27.6768.829/0001-95
Pedi para verificarem o vazamento de óleo, pois inclusive eu disse que a pick-up estava com o seguinte problema, ela não esta parando em marcha lenta, morre direto. Mas o interessante é que quando completo o óleo todo o motor estabiliza e não fica morrendo. Então eu sugeri que o vazamento de óleo estivesse tão grande a ponto de o motor perder compressão e ficar morrendo.
Enfim, os caras estão com minha pick-up ha 2 semanas e agora me deram o seguinte orçamento:
QTD DESCRIÇÃO PREÇO
LIMPEZA QUIMICA R$ 300,00
BRUNIR CILINDROS R$ 600,00
RETÍFICA GERAL DO CABEÇOTE R$ 1.000,00
6 BIELAS - RETÍFICA E EMBUCHAMENTO R$ 600,00
POLIMENTO DO EIXO VIRABREQUIM R$ 300,00
TESTE MAGNAFLUX R$ 150,00
BALANCEAR VOLANTE R$ 280,00
DESMONTAGEM, MONTAGEM E COLOCAÇÃO R$ 3.000,00
MATERIAL R$ 2.530,00
BOMBAS E BICOS INJETORES R$ 4.280,00
SUBTOTAL R$ 13.040,00
DESCONTO R$ 2.040,00
TOTAL R$ 11.000,00
O pior de tudo é que minha pick-up não estava fazendo fumaça, não estava fraca nem nada, o único problema dela era o raio do vazamento.
Alguém ai teria uma boa oficina para me indicar aqui no Rio de Janeiro?
To achando muito dinheiro pra pouco serviço.
Eu tenho no meu Jeep um MWM SPRINT 6 cilindros, comprei usado de uma F250 ano 2000, fiz o motor completo em outubro do ano passado e gastei R$18 mil. Serviço completo e peças originais.
Lista de serviços
Retífica completa com aumento de cilindada para 4.5L pois usei os pistões do SPRINT 408;
Montagem e instalação;
Limpeza de radiador;
Revisão de bomba injetora;
Revisão de turbina;
Revisão motor de partida;
Revisão alternador;
Pintura;
Relação de peças:
06 PISTÕES COM ANÉIS (MWM4.08) 9.408.8.160.001.6
06 CAMISAS DE CILINDRO
06 BRONZ BIELA 9.407.8.430.021.7
06 BRONZ MANCAL 9.407.0.430.002.7
01 BRONZ ENCOSTO 9.407.0.340.003.7
01 JG JUNTAS COMPLETO 9.607.8.013.002.6
01 BOMBA DE OLEO 9.407.8.730.005.6
01 BOMBA DAGUA 9.407.0.731.003.5
01 POLIA MOTOR (DAMPER) 9.607.0.703.004.6
04 PARAFUSO POLIA 6.0200.77.2.1250
06 BICO INJETOR 9.0530.20.0.9040
01 HÉLICE E ACOPLAMENTO VISCOSO 9.607.0.401.005.4
01 EIXO COMANDO DE VÁLVULAS 9.607.0.170.004.4
02 VALVULA TERMOSTATICA 9.0525.01.0.0042
01 KIT EMBREAGEM FORD F250
14 PARAFUSOS DO CABEÇOTE 9.407.0.350.001.4
04 BUCHAS ENG INTERMEDIARIAS 9.407.8.432.001.4
06 BUCHAS DE BIELA
01 CONDENSADOR DE GAS 9.0540.01.0.0001
03 MANCAL DAS ENGRENAGENS DISTR 9.407.0.421.003.4
01 VARETA DE OLEO 9.607.0.329.003.6
12 VÁLVULAS ADM
06 VÁLVULAS ESC
18 GUIAS DE VÁLVULA ADM/ESC
18 ARRUELA CALÇO 9.407.0.340.019.4
18 MOLAS ADM/ESC 9.0240.30.0.1500
36 TRAVAS DE VÁLVULA 9.407.0.462.002.4
18 TUCHOS 9.407.0.330.025.4
18 PARAFUSOS REGULAGEM 9.407.0.358.004.4
18 TRAVAS DO TUCHO 9.407.0.991.002.4
14 PARAFUSOS DE MANCAL 9.407.0.350.003.4
12 ESPAÇADOR DAS MOLAS 9.407.0.412.002.4
06 BALANCINS ADM LONGO 9.407.0.645.022.4
12 BALANCINS ADM/ESC (CURTO) 9.407.0.645.021.4
01 PISTA TRASEIRA VIRAB 9.407.0.330.029.4
01 PISTA DIANTEIRA VIRAB 9.407.0.330.006.4
TAMPA DE ÓLEO
CILINDRO DE EMBREAGEM INFERIOR
VÁLVULA ANTI-CHAMA
FILTRO DE ÓLEO
FILTRO DE COMBUSTÍVEL
FILTRO DE AR
MATERIAL DE PINTURA
MATERIAL ELÉTRICO P/ MOTOR DE PARTIDA E ALTERNADOR
LIMPEZA RADIADOR
12LT ÓLEO MOTOR
14LT ADITIVO RADIADOR
CABO DE ACELERADOR
SELOS DO BLOCO
Pode achar exagero mas todas as peças acima foram compradas e instaladas pois eu mesmo montei o motor já que tenho Retífica e Oficina aqui.
[]'s
1º A do Meu avô quando nova tava os 175 no final agora não ta pasando de 140 , mas não sei o que tem deve ser desde turbina até bomba injetora que tem que fazer ou por nova ! uma mais antiga tambem mwm dava 180 e andava muito mais que esta que tem o mesmo mwm
2º a ford fez um otimo progresso indo para o cummins ! se tu nunca andou numa anda para ver ! as cummins eletronica andam muito e muito mais que mwm dexa o mwm comendo pó ele anda bem dura bem a camioneta é mais solta e outra este motor por mais que seja 4 cil tem quase a mesma cilindarda de um 6 cil ! só pq o motor tem 6 cil não quer dizer que seja mais forte !
ambas f250 mwm e cummins não tem limitador algum de velocidade já tranquei as duas e uma mwm dava 180 e terminava as força outra mwm dava 175 kmh com mais dificuldade , e a cummins dá 175kmh facil facil e bem ligeiro e ele não vai mais pq termina toda rotação do motor !
as f250 4x4 como tu me vem comparar com D20 ? eixo reto na dianteira roda livre motor cummins 3.9 muito forte caixa ZF diferencial super forte ,macia de andar anda solta igual as 4x2 caçamba comprida muito linda !
me desculpa mas não vem comparar com d20 que cai roda e a suspensão horrível de quebradeira !
não sei pq o pessoal antes de experimentar uma coisa sai falando mal ! já cansei de ouvir falarem mal do cummins 3.9 mas nenhum dos que falaram andam num ! pegaram no pé do motor cummins
se voltar a f250 tomara que volte com o cummins mas ai o 4 cil do cummin 7,8 da nova dodge !
sobre a mwm outra coisa que não conferi na do meu avô é a manga do intercooler pode tar furada pq ta fazendo um apito estranho a turbina , ou pode ta roçando o rotor na carcaça fria , confere tus mangas do intercooler tando furado ele perde força!
Não tem o que falr de Ford nunca vi fabricarem uma coisa que não prestasse ! desde tratores caminhãoes carros e camionetas todos sempre tem muita qualidade claro tudo tem seus defeitos mas a Ford sempre foi boa no que faz !
Eu me indigno é de não fabricarem mais a f250 e ficarm só na ranger eu entrei numa achei apertado demais é só mexer o braço e ja se bate num painel o joelho em outro canto , para mim não tem é de f1000 f250 para cima entra da para espichar bem as pernas bem confortável!