x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

F-250 eu tô indignado !!

eu acompanho o fórum a algum tempo e resolvi postar. sou e sempre vou ser fã das camionetes ford, mas tô muito indignado:

1 ) tenho uma f-250 2001 mwm 6.07 tca que anda como quer. Fui consultar um bombista e ele me falou que tenho que colocar uma bombinha de alimentação para a bomba injetora, pois a mesma não dá conta de puxar diesel se a "tocada" for no giro alto. Resultado R$ 400,00 ou continuar tomando pau de uno mile a 140 por h.

2) a alegria ia ser a nova f-250, mas para variar eles trocaram um ótimo mas não excelente mwm, por um cumins digno de uma d-20. tá certo ford, se a GM não lança, lançam vcs a nova "d-20 4x4".

Dê uma conversada com o pessoal da Raschmotoren, eles trabalham com preparação de motores MWM, talvez tenham uma solução melhor pra tí.

www.raschmotoren.com.br

Eles inclusive são membros deste fórum.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Amigo, provavelmente essa "bombinha" que o bombista esteja falando é o LDA. É um dispositivo que sobrealimenta o motor quando o turbocompressor entra em ação. Algo normal em todos os motores turbo com injeção mecânica. Provavelmente o seu estragou, por isso esteja falhando. A Silverado de um vizinho apresentou esse problema. Era o LDA. Agora, quanto a você falar que o motor Cummins é digno de uma D20, discordo de você. Se tivesse se referindo aos famigerados motores Maxion, até concordaria. Antes de qualquer intervenção de proprietários ou simpatizantes de Maxion, desde já falo "Maxion pra mim não presta e ponto final". Motor diesel pra mim é MWM e CUMMINS, resto é resto. Isso mesmo, resto é resto! Um dos motivos da substituição deve-se à tração 4x4 adotada a partir desse ano. O motorzão MWM Sprint 6.07 não cabia. Um colega meu (engenheiro da Ford que me disse). Outra coisa, eu, como usuário de pickups (uso-as para rebocar carretas que transportam cavalos!), prefiro muito mais a F250 equipada com o motor Cummins (aquelas primeiras, lembra ? Saiu esse motor nelas em meados de 99!) do que o MWM. Porque ? Porque o excelente motor Sprint 6.07 não tem a mínima condição de trafegar em estradas com baixa aderência ou pistas molhadas quando trancionando grandes treilers (ou até mesmo sozinha!). Porque ? Porque infelizmente elas sobem o giro e de uma hora para outra você sente o coice - turbina entrando em ação, simplesmente você perde o controle da danada, momento em que a traseira samba de um lado para o outro! Alguns amigos que tem F250 ficam presos na lama com seus treilers e o que acontece ? Sobra para nossa F1000 4.9i (que tem um bom torque em baixa rotação) ajudá-las a sair do barro. Sempre falo com meu pai, a F250 6 canecos é um excelente utilitário, não tenha dúvidas, mas para pessoas que vão puxar uma lancha por rodovias, transportas suas motocas em cima, ou simplesmente para tirar rachas ou onda! Para trabalho pesado, o motor Cummins dá banho, é outra concepção. Tanto é que se não fosse assim, a Ford não teria disponibilizado esse motor no F4000 e no F350. Acho que a Ford deveria oferecer, como em meados de 1999, a F250 com três opções de motorização. São elas: gasosa, diesel 4 (ou 6 canecos) Cummins para trabalho - baixa rotação - e diesel 6 canecos MWM. Se não existisse a nova F250 com motor Cummins e eu tivesse de trocar a F1000, certamente pegaria um F350, tenho certeza que me atenderia melhor que a sua irmã mais nova (250). Agora, em matéria de qualidade, uma coisa é certa. Seja CUMMINS ou MWM, você está bem servido. Claro que ambos irão dar conta do recado, porém cada um na medida da sua concepção, como falei acima. Ahh, a nova F250 4 cilindros tem, se não engano, 204cv (o danado é eletrônico!). Conte pra nós o que resolveu em relação ao 6 caneco, se arrumou a tal "bombinha" ou não! Abração.

Quanto a troca do motor, ela foi feita pois o MWM não atende mais as atuais normas de poluição, que agora é a EURO3, o 6.07 atende apenas a EURO2.

Eu ainda não fiz o teste drive na nova, mas tirando pela Dodge RAM (que tem o mesmo motor com 2 cilindros a mais) esse motor deve vibrar muito. O 6cc já vibra, o 4 deve vibrar ainda mais.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Abreu,

A MWM tem o 6.07 TCE que atende o Euro 3, mas parece que não está produzindo. http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11

Pelo que ouvi (isso partiu de concessionária da GM), a GM teria um contrato de exclusividade com a MWM para este motor até 2010, mas como abandonou o mercado de full size, teria feito um acordo com a ford para a utilização deste motor.

Talvez com interesse em voltar ao mercado full size ou por causa da briga vectra/fusion, parece que a GM não liberou mais a utilizaçao pela FORD deste, e como a international possui o 6 cilindros apenas em V, teria que haver mudança no projeto, restando a ela o cummins que ela já usava na F350.

Estou vendendo o peixe como comprei, até que ponto isso é verdade, eu não sei.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por rfdex
    Amigo, provavelmente essa "bombinha" que o bombista esteja falando é o LDA. É um dispositivo que sobrealimenta o motor quando o turbocompressor entra em ação. Algo normal em todos os motores turbo com injeção mecânica. Provavelmente o seu estragou, por isso esteja falhando. A Silverado de um vizinho apresentou esse problema. .
    A LDA não é bomba, é apenas uma haste acionada por um diagrafragma que adianta o ponto de injeção e/ou injeta mais diesel através do acelerador dentro da bomba injetora.
    É como se no momento que a pressão da admissão sobe, o motorista acelerasse mais para compensar o volume de ar admitido nos cilindros. Apenas faz isso de forma automática.
    Antes da bomba injetora, existe a bomba de sucção que puxa o diesel do tanque para a bomba injetora, pois a bomba por si só não consegue puxar um volume muito elevado pois ela aumenta a pressão com um volume pequeno, enquanto a bomba de combustível puxa com um volume maior que normalmente retorna para o tanque. Se essa bomba começa a falhar o rendimento cai.
    Antes de dar problema na LDA, costuma apresentar desgaste nos roletes e no came de injeção e na bomba de palhetas dentro da bomba injetora.
    isso pode ocorrer em TODOS os motores diesel!
    Até o respiro do tanque obstruido pode causar essa perda de rendimento, juntamente com filtro de ar e diesel obstruidos.
    Quando começa a cair o rendimento em motores diesel, a primeira coisa a se fazer é trocar os filtros independente da km dos mesmos.

Para quem não gosta de Maxion, digo que conheço muito bem motores e quem fala mal é porque nunca teve um Maxion nas mãos.
    Motores de baixa rpm ou é apenas para linha pesada ou é modelo ultrapassado mesmo. E bota arcaico nisso, pois antes dos q20b já tinha muito perquinho que mal atingia 2000 rpm e nem por isso dava problema, mas nem de perto quero um desses!!!
    Tanto o maxion é bom que os 2.8 e 3.0 emplacaram e os 2.5 não ficam devendo nada em durabilidade e resistência para todas as concorrentes (inclusive MWM que é o mesmo fabricante da Maxion desde os 2.5HSD!!!
    Cummins é de lonje os motores diesel mais duráveis do mercado, com um excelente torque (mesmo nos 4cilindros).
    Acho que a escolha da ford peca apenas no custo de manutenção que deve ser mais elevada no Cummins que no MWM em caso de quebra de algum componente ou retífica.
    As pessoas tem que aprender que caminhonete não é carro e deve ter o desempenho de tal em velocidade final. Um acidente entre um carro e uma caminhonete é muito grave para ocupantes de carros e alguém já imaginou uma caminhonete de 2t nas mãos de boyzinhos andando a 200 km/h entrando de frente num carro com uma família dentro???
    Caminhontete devi ter velocidade limitada em 160km/h por lei federal e cumprida pelas montadoras, ainda mais na era dos motores eletrônicos!!!
    Enquanto tiver muitos irresponsáveis dirigindo vou defender isso!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Csirani, o motor da F-250 não é o TCE, mas sim o TCA, que atende apenas as normas EURO2. O TCE já é um motor eletronico, uma evolução do TCA com maior taxa de compressão e outras melhorias.

Abraços.

Citação Postado originalmente por csirani
    Abreu,

A MWM tem o 6.07 TCE que atende o Euro 3, mas parece que não está produzindo. http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11

Pelo que ouvi (isso partiu de concessionária da GM), a GM teria um contrato de exclusividade com a MWM para este motor até 2010, mas como abandonou o mercado de full size, teria feito um acordo com a ford para a utilização deste motor.

Talvez com interesse em voltar ao mercado full size ou por causa da briga vectra/fusion, parece que a GM não liberou mais a utilizaçao pela FORD deste, e como a international possui o 6 cilindros apenas em V, teria que haver mudança no projeto, restando a ela o cummins que ela já usava na F350.

Estou vendendo o peixe como comprei, até que ponto isso é verdade, eu não sei.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

O 6.07 TCE passou a ser produzido este ano (pelo menos o projeto dele), mas segundo a empresa ele atende o EURO 3, então pela questão de atendimento da norma a Ford teria alternativa de continuar com a MWM.

A GM está utilizando o 4.07 TCE na sua linha de médias.

o que não da pra entender é porque se em todas camionetes 4 cil tem uma bombinha de alimentação para a bomba injetora, no 4,2l 6cil da f250 que gira a 3800rpm não tem. E tem mais, se a f2 for de 99 a 2002 blz vc tira um selo e instala a bombinha, mas nas 2003 até as últimas com mwm não tem mais o espaço, eles"taparam". viva os engenheiros!!!!!!!!!!!
    pode chamar de payboy, mas véio um seis caneco, escape direto com duas saídas, os carrinho 2.0 subindo 120 por h, vc passa eles a 130 não tem preço

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmolin
    eu acompanho o fórum a algum tempo e resolvi postar. sou e sempre vou ser fã das camionetes ford, mas tô muito indignado:

1 ) tenho uma f-250 2001 mwm 6.07 tca que anda como quer. Fui consultar um bombista e ele me falou que tenho que colocar uma bombinha de alimentação para a bomba injetora, pois a mesma não dá conta de puxar diesel se a "tocada" for no giro alto. Resultado R$ 400,00 ou continuar tomando pau de uno mile a 140 por h.

2) a alegria ia ser a nova f-250, mas para variar eles trocaram um ótimo mas não excelente mwm, por um cumins digno de uma d-20. tá certo ford, se a GM não lança, lançam vcs a nova "d-20 4x4".
    Primeira surpresa antes de entrar na discursão da LDA. F-250 andar so 140km/h ? Q historia é essa ? Têm certeza que ela esta normal ??

Murillo Aquino .. ta na área .. q qto vc anda na sua ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Fala pequeno...
    Na verdade, quem anda é meu pai, mais agente anda na velocidade de cruzeiro dela...entre 120-140.De vez em quando xega em 160,170...mais raramente e so em pista boa...
    e tú...anda a quanto?

abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Fala pequeno...
    Na verdade, quem anda é meu pai, mais agente anda na velocidade de cruzeiro dela...entre 120-140.De vez em quando xega em 160,170...mais raramente e so em pista boa...
    e tú...anda a quanto?

abraçoss
    As F-250 q andei são emprestadas, mas a média é por ai como vc falou ..viajando andando normal sempre na casa dos 140km/h ... mas dependendo do trecho o ponteiro anda um pouco mais. Agora o amigo dizer que toma pau de Mille ai é d++. rs!! ..
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem