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Convex Datacenter
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  • #85
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    sao raimundo nonato/PI
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    1º A do Meu avô quando nova tava os 175 no final agora não ta pasando de 140 , mas não sei o que tem deve ser desde turbina até bomba injetora que tem que fazer ou por nova ! uma mais antiga tambem mwm dava 180 e andava muito mais que esta que tem o mesmo mwm

    2º a ford fez um otimo progresso indo para o cummins ! se tu nunca andou numa anda para ver ! as cummins eletronica andam muito e muito mais que mwm dexa o mwm comendo pó ele anda bem dura bem a camioneta é mais solta e outra este motor por mais que seja 4 cil tem quase a mesma cilindarda de um 6 cil ! só pq o motor tem 6 cil não quer dizer que seja mais forte !

    ambas f250 mwm e cummins não tem limitador algum de velocidade já tranquei as duas e uma mwm dava 180 e terminava as força outra mwm dava 175 kmh com mais dificuldade , e a cummins dá 175kmh facil facil e bem ligeiro e ele não vai mais pq termina toda rotação do motor !

    as f250 4x4 como tu me vem comparar com D20 ? eixo reto na dianteira roda livre motor cummins 3.9 muito forte caixa ZF diferencial super forte ,macia de andar anda solta igual as 4x2 caçamba comprida muito linda !

    me desculpa mas não vem comparar com d20 que cai roda e a suspensão horrível de quebradeira !

    não sei pq o pessoal antes de experimentar uma coisa sai falando mal ! já cansei de ouvir falarem mal do cummins 3.9 mas nenhum dos que falaram andam num ! pegaram no pé do motor cummins

    se voltar a f250 tomara que volte com o cummins mas ai o 4 cil do cummin 7,8 da nova dodge !

    sobre a mwm outra coisa que não conferi na do meu avô é a manga do intercooler pode tar furada pq ta fazendo um apito estranho a turbina , ou pode ta roçando o rotor na carcaça fria , confere tus mangas do intercooler tando furado ele perde força!

    Não tem o que falr de Ford nunca vi fabricarem uma coisa que não prestasse ! desde tratores caminhãoes carros e camionetas todos sempre tem muita qualidade claro tudo tem seus defeitos mas a Ford sempre foi boa no que faz !

    Eu me indigno é de não fabricarem mais a f250 e ficarm só na ranger eu entrei numa achei apertado demais é só mexer o braço e ja se bate num painel o joelho em outro canto , para mim não tem é de f1000 f250 para cima entra da para espichar bem as pernas bem confortável!
    Ford realmente tem seus defeitos assim como todas as outras maracas , mas a qualidade dos ford´s realmente é muito boa , não da para comparar com gm sem querer desmerecer a gm , mas basta você andar em um ford e depois em um gm que você verá a superioridade da ford , f250 é um baita carro pena ter saído de linha em casa meu pai teve uma f250 xl cs 4cc 4x2 e uma dodge ram cs 6cc e a f250 era bem mais confortável , sem contar que aguentava mais peso e era mais econômica.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #86
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Ford realmente tem seus defeitos assim como todas as outras maracas , mas a qualidade dos ford´s realmente é muito boa , não da para comparar com gm sem querer desmerecer a gm , mas basta você andar em um ford e depois em um gm que você verá a superioridade da ford , f250 é um baita carro pena ter saído de linha em casa meu pai teve uma f250 xl cs 4cc 4x2 e uma dodge ram cs 6cc e a f250 era bem mais confortável , sem contar que aguentava mais peso e era mais econômica.
    pois é na f250 maxpower anda mais que o mwm e chega a fazer de 11 até 14 km /L dependendo do pé ! é um ótimo motor é bom o mwm tambem mas nunca achei muito bom sempre achei amarrado demais o 6 cil para ele andar tem que tar sempre com motor com giro alto ! por exemplo se tiver em 5ª numa subida apanhando tem que baixar para 4ª e meter o pé se meter o pé em 5ª ele não vai custa a reagir tem mais força com ele acordado em mais giro , na cummins maxpower que é mais longa e menos giro o motor na mesma subida apanhando pode apertar em 5ª e ela vai e vai e vai embora tranquilo pode ta carregado !

    para andar na cidade a 6 cil é melhor porque a 4 cil é mais longa ai se ta em 1ª e ele em lenta já quer se mandar ai onde ta lento o transito tem que ficar muito na embreagem

  • #87
    Usuário Avatar de lincoln38
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    18/06/2013
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    bruno eu nao sei se a sua teoria esta correta ou se tive sorte ou azar , eu ja tive das duas , e tenho uma 2009 , eu tive uma 6cc 2004 ,turbo wastegate no talo,bicos e bombas mexidos e coroa e pinhao trocado f4000 , dava 210 de gps , tenho uma 2009 ja chipei e a danada nao passa de 175 km ai te pergunto como a 4cc e melhor

  • #88
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por lincoln38 Ver Post
    bruno eu nao sei se a sua teoria esta correta ou se tive sorte ou azar , eu ja tive das duas , e tenho uma 2009 , eu tive uma 6cc 2004 ,turbo wastegate no talo,bicos e bombas mexidos e coroa e pinhao trocado f4000 , dava 210 de gps , tenho uma 2009 ja chipei e a danada nao passa de 175 km ai te pergunto como a 4cc e melhor
    sim você mexeu nela! não ta original se não não dava 210 , só porque da 210 e a outra da 175 não é que o 6 cil seja mais forte ! o cummins tem menas rotação mas tem muito torque ele chega bem ligeiro a 175 e sem chipar ! com o 6 cil até chegar a 175 não é muita rapido ! o cummins não anda mais porque não tem mais como ir da toda rotação do motor e a caixa fica embalando para andar mais só se tivesse uma caixa de 6 marchas com a 6 mais longa ainda que uma 5ª drive ai ela botava muito mais ! esse cummins tem muito torque perto do mwm

    pode chipar o que tu quizer que o cummins não vai passar dos 175 ! para ter ideia a f250 com mwm tem mais rotação por isto chega a mais de 175 ,mas em retomada torque e tudo mais comparando ambas originais o cummins é melhor mais duravel e economico , o mwm é bem economico se original e é mais barato de manutenção

    o que o pessoal que tem as f250 ou outras camionetas motor mecânico não gostam é o acelerador eletrônico ! eu tambem não gosto ele é meio nojento mas depois acostuma , (mas prefiro acelerador a cabo )

    cara para andar em 210 é muito arriscado em uma camioneta de + de 2ton fabricada para transportar carga , sem um sistema especial de estabilidade freios molas duras para carga ... deu num buraquinho rabeia a traseira e já era !
    como um cara postou em outro tópico da ranger que se atirava pros lados ambas f250 costumam fazer isto nas nossas usamos pesos na carroceria ajuda 70% mas mesmo assim em altas velocidades é perigosa , claro se tu coloca de vez em quando os 210 numa reta com asfalto livre com pouco movimento só para testar sem fazer imprudência tudo bem mas não anda assim sempre !

    a cuidado com as chipagem não exagera na dopagem diminui muito a vida útil do motor estraga cabeçote valvula sensores ..... e até o modulo de injeção e não são nada baratos !

    se der um dia coloco um video da f250 a 175 para te mostras que não é por falta de forças e sim porque não tem mais de onde tirar rotação do motor !

  • #89
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Caminhonete boa é a que corre mais ??? Não to entendendo onde esta conversa vai chegar não, boa mesmo nesta teoria são as F150 que participão daquelas corridas nos EUA, devem chegar facil aos 280 km/h...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
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  • #90
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Caminhonete boa é a que corre mais ??? Não to entendendo onde esta conversa vai chegar não, boa mesmo nesta teoria são as F150 que participão daquelas corridas nos EUA, devem chegar facil aos 280 km/h...
    pois é colocando meus misero 140 kmh na f1000 4x4 já to feliz os cara vem me falar em 210 ! puta merda! agora 280 km/h bah daqui uns dia não vão ser mas a motor diesel e sim a turbina de jato ! hheheh

    deve ser legal andar naquelas pista ovais da nascar ! até com caro comum deve ser show imagina a volucidade eu vi uma corrida daquelas nde f150 dakota e toyota takona se não me engano ! muito show

    camionete boa é a que anda bem dentro do limite (limite 200kmh )
    que tem boa capacidade de peso ( 2000 kg ta bom)
    espaçosa ( uns 4 metros de caçamba e leva 6 pessoa na cabine)
    boa durabilidade ( 1,800.000 milhões de km ta bom )
    e barata ( uns 20,000 mil a mais completa )

    brincadeiras a parte ! Abraço !

  • #91
    Usuário Avatar de pfvbito
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    23/10/2006
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    To achando muito dinheiro pra pouco serviço.

    Eu tenho no meu Jeep um MWM SPRINT 6 cilindros, comprei usado de uma F250 ano 2000, fiz o motor completo em outubro do ano passado e gastei R$18 mil. Serviço completo e peças originais.

    Lista de serviços
    Retífica completa com aumento de cilindada para 4.5L pois usei os pistões do SPRINT 408;
    Montagem e instalação;
    Limpeza de radiador;
    Revisão de bomba injetora;
    Revisão de turbina;
    Revisão motor de partida;
    Revisão alternador;
    Pintura;

    Relação de peças:
    06 PISTÕES COM ANÉIS (MWM4.08) 9.408.8.160.001.6
    06 CAMISAS DE CILINDRO
    06 BRONZ BIELA 9.407.8.430.021.7
    06 BRONZ MANCAL 9.407.0.430.002.7
    01 BRONZ ENCOSTO 9.407.0.340.003.7
    01 JG JUNTAS COMPLETO 9.607.8.013.002.6
    01 BOMBA DE OLEO 9.407.8.730.005.6
    01 BOMBA DAGUA 9.407.0.731.003.5
    01 POLIA MOTOR (DAMPER) 9.607.0.703.004.6
    04 PARAFUSO POLIA 6.0200.77.2.1250
    06 BICO INJETOR 9.0530.20.0.9040
    01 HÉLICE E ACOPLAMENTO VISCOSO 9.607.0.401.005.4
    01 EIXO COMANDO DE VÁLVULAS 9.607.0.170.004.4
    02 VALVULA TERMOSTATICA 9.0525.01.0.0042
    01 KIT EMBREAGEM FORD F250
    14 PARAFUSOS DO CABEÇOTE 9.407.0.350.001.4
    04 BUCHAS ENG INTERMEDIARIAS 9.407.8.432.001.4
    06 BUCHAS DE BIELA
    01 CONDENSADOR DE GAS 9.0540.01.0.0001
    03 MANCAL DAS ENGRENAGENS DISTR 9.407.0.421.003.4
    01 VARETA DE OLEO 9.607.0.329.003.6
    12 VÁLVULAS ADM
    06 VÁLVULAS ESC
    18 GUIAS DE VÁLVULA ADM/ESC
    18 ARRUELA CALÇO 9.407.0.340.019.4
    18 MOLAS ADM/ESC 9.0240.30.0.1500
    36 TRAVAS DE VÁLVULA 9.407.0.462.002.4
    18 TUCHOS 9.407.0.330.025.4
    18 PARAFUSOS REGULAGEM 9.407.0.358.004.4
    18 TRAVAS DO TUCHO 9.407.0.991.002.4
    14 PARAFUSOS DE MANCAL 9.407.0.350.003.4
    12 ESPAÇADOR DAS MOLAS 9.407.0.412.002.4
    06 BALANCINS ADM LONGO 9.407.0.645.022.4
    12 BALANCINS ADM/ESC (CURTO) 9.407.0.645.021.4
    01 PISTA TRASEIRA VIRAB 9.407.0.330.029.4
    01 PISTA DIANTEIRA VIRAB 9.407.0.330.006.4
    TAMPA DE ÓLEO
    CILINDRO DE EMBREAGEM INFERIOR
    VÁLVULA ANTI-CHAMA
    FILTRO DE ÓLEO
    FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    FILTRO DE AR
    MATERIAL DE PINTURA
    MATERIAL ELÉTRICO P/ MOTOR DE PARTIDA E ALTERNADOR
    LIMPEZA RADIADOR
    12LT ÓLEO MOTOR
    14LT ADITIVO RADIADOR
    CABO DE ACELERADOR
    SELOS DO BLOCO

    Pode achar exagero mas todas as peças acima foram compradas e instaladas pois eu mesmo montei o motor já que tenho Retífica e Oficina aqui.

    []'s
    Olá Elmer.

    Conta mais ai, como ficou esse up para 4.5 no sprint.
    Consumo, torque e estimativa de hp.
    Obrigado!

  • #92
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por pfvbito Ver Post
    Olá Elmer.

    Conta mais ai, como ficou esse up para 4.5 no sprint.
    Consumo, torque e estimativa de hp.
    Obrigado!
    Por enquanto ainda está em fase de amaciamento, só tenho usado o Jeep pra trilhas e acho que ainda não rodei nem 2000km. Mas apesar de ter mantido a turbina original notei que ela está trabalhando mais cheia que antes, o consumo ainda estou verificando mas pelo jeito manteve-se igual ou vai até baixar um pouco mas ainda não posso confirmar com precisão. Torque melhorou mas ainda preciso mandar fazer uma regulagem final na bomba injetora.

    []'s

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