x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 92

so se ela tiver com limitador a 140.Mais mesmo assim..
    o mille nao sobe a mais d 60...a f-250 com 1500kg mais uma carretinha com 1000 kg sobe tranquilo a 100 ondi o mille sobe a 60...
    hehehe
    abraços
    Haa..
    so lembrando, temos uma ranger!F-250 so a do meu tio mesmo...

abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Está com cara de desgaste na bomba injetora. A bomba de palhetas aumenta a pressão no interior da bomba para direcionar o diesel para o corpo de distribuição. quando apresenta desgaste, essa pressão é menor injetando menos diesel que deveria. Em marchas mais curtas não parece dar diferença, mas em rpm mais elevada falta diesel para gerar a força e manter a curva de potência e torque originais. Resumindo, é hora de mandar para um bombista!
    Dependendo do modelo da bomba existe regulagem para compensar, mas é necessário testar em bancada para fazer o ajuste de pressão e volume de injeção. Outro problema que pode apresentar é o avanço de ponto de injeção que pode estar trancado ou desgastado, já que é regulado pelo aumento da pressão interna da Bomba Injetora.
    Não vou dizer que não é legal ter desempenho, mas a velocidade final deveria ser controlada sim. A minha está com a bomba aberta para arrancar melhor (cuidando para não arrancar os gomos dos pneus 33") mas não passa de 160km/h. Um bom exemplo é a Hilux nova que anda quase a 200km/h e não tem freios para segurar o bicho embalado.
    Uma F250 então é tentativa de assassinato andar desse jeito por aí!
    Falo isso pois conheço um cara que perdeu o filho com menos de um ano e a esposa quando uma F250 cruzou por cima do Palio dele perto de Goiania. Cruzou por cima vindo de trás!!!
    Na verdade comecei a escrever pois o colega lá em cima escreveu sobre os MAXIONs, e escreveu sem nenhuma base concreta! Se tu tens um Maxion podes falar sem problemas desde que demonstre algum conhecimento sobre isso, mas falar só por falar, isso pra mim é moda....
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Poxa, quanto esse tópico rendeu desde o momento que postei a tarde. Hahahah. Colega Edintruder, sei que LDA não é uma bomba. Apenas tentei interpretar a declaração do colega Dalmolin, vez que como o colega PequenoJR falou, F250 andando a 140, tem algo com problema. Realmente, é uma alta velocidade para um caminhão desse, porém como nós a conhecemos, sabemos que tem algo errado, como o colega Edintruder falou, pode ser desgaste na bomba injetora. Quanto a Maxion, já tive alguns. Não vou extender o assunto porque já conheço as inúmeras discussões que existem no fórum acerca disso. Uma coisa garanto Edintruder, se sua Ranger viesse equipada com um MWM 2.8, seria muito melhor, não ? Então pronto... EU não gosto de Maxion, só aceito um de graça para passar adiante para os que curtem. É um direito meu pensar ou não assim. Repito, motor pra mim é CUMMINS e MWM, resto é resto. Prefiro terminar por aqui quanto a isso, gosto é gosto, bolso é bolso. Infelizmente não temos tudo que queríamos, mas que graça teria se pudessemos ter tudo ? Encerro por aqui a minha tentativa de ajuda ao colega Dalmolin. Grande abraço a todos.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

que tal se lançamento da ford fosse assim ; nova f-250 , motor v8 power strocke a diesel , suspenção por barra de torção, freio a disco nas 4 rodas com abs (tem na minha 2001 e agora nem como opcional). a e vel controlada pela peça atrás do volante.
    meu nem que custasse 200.000 alguem sempre compra, e qualquer coisa o banco ajuda.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Edintruder,

Se voce diz que que chega a 160 km/h , se for no velocimetro , com pneu 33 , a essa mesma velocidade com pneu original estaria marcando 180 km/h.

Então antes de sugerir que limite a velocidade dos outros , segure seu pé...

(brincadeirinha...)

Homero

na verdade eu peguei pesado na comparação com o mille. a variação na injeção é bem sutil as vezes acontece as vezes não, mas ela varia em média +- 8 Km p h, se não presta atençao nem percebe.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    concordo com o colega em relação a limitar a velocidade. A nova ranger vem limitada em 170 km/h, o que faz com q o módulo interrompa o diesel.
    Realmente, quem quiser velocidade, bom existem por aí inúmeras categorias, desde charretes, tratores até mesmo camionetes, mas tudo num pista. Somente quem perdeu alguém da família, e falo pq meu pai foi desta maneira, irá dar valor a vida e privar pode PRUDÊNCIA.
    tomem juízo piazada!
    t+

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    ahhh, me esqueci de defender o maxion. Bom praticamente fui feito dentro de um bloco de motor. Na época era aqueles internacional importados, mas bem antigamente. me criei montando os famosos motores perkins, 4 e 6 cilindros. Aqui na minha região todos adoravam os mercedes, talvez pela descarga qdo carregava o cilindro de ar, porque em durabilidade e manutenção, logicamente para quem cuidava, os perkins davam de letra.
    Após o surgimento do q20b citado pelo colega, a coisa melhorou pois deram mais giro e potência. Qdo saiu o maxion s4t, minha nossa, eram poucas camionetas que ficavam atrás da d20. A durabilidade, bom foi no fial de nossa oficina uma vez que meu pai logo faleceu e eu estuva eng. elétrica, então não tivemos experiência em termos de retificar motor, mas sim de uso, pois tive uma c10 com um motor deste e até hj está andando sem o proprietário abrir. Agora, para durar igual aos d229 mwm, esqueçam, a concepção do motor era para dura até 1000000km. Em outra oportunidade já disse isso, temos que evoluir, a coisa mudou e motores deste tipo que poluem, devem ser substituidos. Vamos aguardar.
    Ao colega que gosta do mwm, agora é uma coisa só. mwm, internacional, maxion, tudo é um dono só, igual a cerveja, me refiro a ambeve!!
    t

Limitador é um saco mesmo!
    Mas creio que tenha algo errado com essa F250.

Minha Ranger vem puxando forte até 170Km/h no ponteiro e a partir dai MORRE.
    Ela ainda chega a quase 190Km/h de ponteiro, mas HAJA paciencia!

Quando colocar o unichip vou tentar passar ele limitador para 200km/h, hehehe, ai já está de bom tamanho!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por AbreU
    Limitador é um saco mesmo!
    Mas creio que tenha algo errado com essa F250.

Minha Ranger vem puxando forte até 170Km/h no ponteiro e a partir dai MORRE.
    Ela ainda chega a quase 190Km/h de ponteiro, mas HAJA paciencia!

Quando colocar o unichip vou tentar passar ele limitador para 200km/h, hehehe, ai já está de bom tamanho!
    P/ chegar aos 200 basta tirar o limitador (não sei como), pois força, ela tem de sobra p/ isto

Mais de 170 numa pick-up? é loucura, o carro não tem freio, estabilidade e nem pneu p/ isso. Cuidado!

Na estrada eu coloco o alarme de velocidade em 150 p/ evitar descuido!
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

ae pessoal pelo que sei nenhuma camionete nacional a diesel tem controlador de velocidade o que acontece por ex na nova 250 é que em 5ª marcha no limite do giro daquela naba de motor ela dá 160 p h.

alguns dados de vel REAL: rangers, e outros bixos com motor 2.8 ou 3.0 marcam em média 7 a 8 % a mais no velocimetro.
    a silverado que tem o mesmo motor, caixa e diferencial 4,10;1 que a f250 marca fantástico 200 p h no vel e na real não tá a mais de 167 por impossibilidade de giros.

Citação Postado originalmente por edubelem
    P/ chegar aos 200 basta tirar o limitador (não sei como), pois força, ela tem de sobra p/ isto

Mais de 170 numa pick-up? é loucura, o carro não tem freio, estabilidade e nem pneu p/ isso. Cuidado!

Na estrada eu coloco o alarme de velocidade em 150 p/ evitar descuido!
    Tem sim Edu. A Ranger freia muito muito muito bem.
    A nova Ranger (XLT e Limited) tem freio ABS nas 4 rodas de 5ª geração com sensor de desaceleração lonjitudinal. É o "suprasumo" dos freios ABS para "mortais".

A minha freia melhor que meu antigo Focus, carro bem mais leve, porem sem ABS.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem