Postado originalmente por
Troller-a-vista
juro q eu nao entendo...
primeiro d20 sempre foi melhor que as f1000 (quadradinhas), soh de nao pipocar andando devagar e nao ter que esgoelar pra falar com a pessoa a meio palmo do motorista ja ficava feliz. Concordo que a f1000 era mais macia. Mas dava mais manutencao. Andava menos (exceto as turbo).
Depois vieram as novas f1000 que diziam ser muito boas (nao andei em nenhuma) mas diziam tem um motor otimo pro trabalho, ja as d20 perdiam em desempenho, ate o seu ultimo motor (ano 96) que realmente era bom, mas faltava um intercooler, alias esse motor era o mesmo da silverado e f250, (soh q a f250 tinha um intercooler q fazia a diferenca)...
Depois d 250 mudou de motor, sei que o novo motor é voltado para o trabalho, portanto, nao tem mais final e arranque mas tem uma forca descomunal.
Eu fico p da vida ao ler gente vomitando abobrinha de midia (d) especializada , q soh falam merda, ai o povo acredita nisso e fica fazendo da mentira uma verdade.
Eh akela coisa, qr saber a verdade, vai no forum especifico de cada modelo, por exemplo, eu tenho um vectra, adoro, ando e dou pau em qq japa car nacional, ainda ponho na estrada e faco de 1 a 1,5 km/l a mais que os civic da vida.. Acho o espaco maravilhoso, entro no forum do vectraclube e a cada 6 dias aparece um dono de civic que trocou pelo gm e acha otimo... Isso pq as revistas falam mal do vectra ate nao poder mais... Eu entro no forum das picapesgm e só vejo elogio, entro no forum do gol e soh vejo nego perguntando como conserta as bielas, como solda o tunel, como fazer parar as batidas de pino ... po .. gol nao eh o carro imbativel? ehhehe
De qq forma, f250 cummins ou nao, é um carro pra trabalho ou no maximo, longas viagens. Portanto, nao ha necessidade de ficar subindo giro q nem louco e andar a 200km/h !
afinal o q cada motor (ano e modelo de fabricacao) tem de melhor (linha f250)? ate onde eu sei, as bichonas andam a milhao na estrada, ja vi 250 metendo velocidade de assustar numa boa...