Mas este aqui não é um forum 4x4 ?????
Pensei que nome do forum fosse 4x4Brasil !!!
Versão Imprimível
A minha é cummins 4 cil 99 e anda 160 km/h reta e passa dos 160km/h baixando...
juro q eu nao entendo...
primeiro d20 sempre foi melhor que as f1000 (quadradinhas), soh de nao pipocar andando devagar e nao ter que esgoelar pra falar com a pessoa a meio palmo do motorista ja ficava feliz. Concordo que a f1000 era mais macia. Mas dava mais manutencao. Andava menos (exceto as turbo).
Depois vieram as novas f1000 que diziam ser muito boas (nao andei em nenhuma) mas diziam tem um motor otimo pro trabalho, ja as d20 perdiam em desempenho, ate o seu ultimo motor (ano 96) que realmente era bom, mas faltava um intercooler, alias esse motor era o mesmo da silverado e f250, (soh q a f250 tinha um intercooler q fazia a diferenca)...
Depois d 250 mudou de motor, sei que o novo motor é voltado para o trabalho, portanto, nao tem mais final e arranque mas tem uma forca descomunal.
Eu fico p da vida ao ler gente vomitando abobrinha de midia (d) especializada , q soh falam merda, ai o povo acredita nisso e fica fazendo da mentira uma verdade.
Eh akela coisa, qr saber a verdade, vai no forum especifico de cada modelo, por exemplo, eu tenho um vectra, adoro, ando e dou pau em qq japa car nacional, ainda ponho na estrada e faco de 1 a 1,5 km/l a mais que os civic da vida.. Acho o espaco maravilhoso, entro no forum do vectraclube e a cada 6 dias aparece um dono de civic que trocou pelo gm e acha otimo... Isso pq as revistas falam mal do vectra ate nao poder mais... Eu entro no forum das picapesgm e só vejo elogio, entro no forum do gol e soh vejo nego perguntando como conserta as bielas, como solda o tunel, como fazer parar as batidas de pino ... po .. gol nao eh o carro imbativel? ehhehe
De qq forma, f250 cummins ou nao, é um carro pra trabalho ou no maximo, longas viagens. Portanto, nao ha necessidade de ficar subindo giro q nem louco e andar a 200km/h !
afinal o q cada motor (ano e modelo de fabricacao) tem de melhor (linha f250)? ate onde eu sei, as bichonas andam a milhao na estrada, ja vi 250 metendo velocidade de assustar numa boa...
Na boa, galera...
F-250 é um show, seja com MWM, seja com o Cummins....
MWM 6 cilindros é um belo motor
Cummins MaxPower é um excelente motor também...
A diferença fica por conta de um ser High Speed e outro ser Low Speed. Mas tanto uma quanto a outra andam bem, aceleram bem, tem força...Muda só o estilo de condução.
Abs!!!
mas... limitadores sao faceis de serem deslimitados ehehhe
a nao ser que seja mecanico, ai fica mais chato porem nao menos impossivel.
(imagino eu)..
de qq forma, de qto eh esse limite ?? rpm? velocidade?
Limite no rpm eu acho maluquice, eh no minimo anti-seguranca.. imagina o cara subindo uma serra, carregado, na frente tem uma nhaca num fordao dos anos 40 carregado de areia (maritma) pingando na tua lata a menos de 15km/h, soltando uma fumaca do kct e sem nenhum freio (ta nao precisa imaginar muito, qm ja foi pra praia ja encarou no minimo uns 4 desses a cada 40 km...), um limitor de giros, se vc coloca a segunda a caminhonete nao tem forca pra ultrapassar, se poe a primeira, fica cortando, jesus, isso ta errado! Giro qm limita é o motorista ! muitas vezes aumentar o giro é uma questao de seguranca ou necessidade pura e nao de gordice do motorista...
Bueno, to chegando de viagem, mas desta vez com a AS, mas tinha que por aqui e dar uma olhada, e que tópico sem cabeça, daonde que acham que a nova F 250 4x4 é inferior a antiga? a minha chega rapido aos 170km/h mas até ai mesmo, depois ela só mantem, mas é uma 4x4, para trabalho, tem bem mais força que a antiga, carrega mais, 5500kg pbt, e boa para o barro, que eu acho um diferencial muito grande com a antiga, no mais, acho na nova melhor em todos os sentidos, e com concordancia de 2 amigos meua aqui de Dom Pedrito que tem as antigas.
Abraço.
ví ontem uma f250 cab dupla nas novas 4cil puxando um trailer de cavalos mmmttt grande. acho que devia caber uns 5 ou 6 cavalos. o trailer era encaixado na caçamba da f250. e no espaço restante da caçamba estava cheio de feno.
mt bonito de se ver uma picape realmente fazendo oq ela foi feita pra fazer.
e a bicha tava pesada.......bem devagar na subida.
o trailer parecia esse aqui da foto.
essa situação eu nunca passei, ainda bem, mas nas serras de Santa Catarina, aquleles caminhoes carregados de sei la o que, a 20km/h na subida e onde nao tem faixa dupla, é bem comum..
passei por isso no inicio do ano, filas de caminhoes, ta loco, ainda bem que a "nega véia" não se achica pra uma puxadinha a subir.
As D20 de 1993 a 1996 usavam o motor Maxion S4 nas versões S4 (maçarico), S4T (turbo) e S4T Plus (com intercooler e comando de válvulas mais crítico).
Pra variar o pessoal reclamava bastante do Maxion, porém o S4 é muito valente e torcudo. O S4T Plus tinha os mesmos 150cv da Silverado, mas não é o mesmo motor. As Silverados e as F250 usaram os Cummins 4 cilindros e os MWM Sprint 6 cilindros. Entre as duas somente ajuste de injeção incluindo pontos de corte e volume de injeção e intercooler.
Olha a gnt aki jah teve duas picapes com esse mwm 6 cil, uma silverado 97 de 68cvs e uma f250 2002 de 180cvs, mas digo uma coisa a f250 4x4 q a gnt tem agora eh 10 x 0 na antiga, pode nao dar 180 km/h como a antiga, mas dah 170kh/h sobrando motor e alias ela nao foi feita pra isso e nem eh esse o uso dela, ela eh pra ir pra campanha (fazenda), 50km de estrada horrivel. e caçamba carregada com 1,5t, abaixo de chuva, pra isso q ele serve.