x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Eu só pensaria em voltar pras Pick Ups se a Ford lançasse por aqui a a F150. A Ranger já deu o que tinha que dar. Mesmo essa nova aí eu acho muito pobre. O mesmo acontece com a S10 nova. No fim não é uma Pick Up de verdade e também perde em conforto/segurança pra qq sedã médio. Na minha concepção essas pick up são iguais a pato: não voa e não nada bem, apesar de fazer os dois.
    ahh e você vai na fazenda depois de 100mm de chuva no seu corolla zerinho? coitado dos bois vão passar o fds sem sal mineral =\...
    Ranger XLT 2.8 4x4

Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    F-150 é full size, assim como a RAM 1500, as duas são halfton.

Comoparar a F-150 com a Ranger é como comparar um Palio com um Focus. São seguimentos diferentes, preços diferentes e propostas diferentes.

Concordo contigo quando diz que essas pickapes perdem pra um sedã médio em conforto, mas coloca 700KGs no porta malas do sedã e ve o que acontece.
    Segurança? eu te mostro a segurança:

Pickups são pra quem gosta, pra quem tem utilidade pra elas.
    Não são para ficar passeando e comparando com carros de supermercado.
    Pra ir ao supermercado existem os carros de supermercado. Se vc quer segurança e conforto de SEDÃ, compre um SEDÃ.
    Desnickadu,

Eu não estou comparando a Ranger com a F150. O que eu quis dizer é que a Ranger, S10 e Hilux não valem o preço delas (mesmo as novas) e que o mercado brasileiro já deveria ter a opção da F150, uma pick up de verdade que oferece tb o conforto e potência para rodar bem no asfalto e no off road. Agora, o vídeo mostra uma F250. De acordo com a lógica do vídeo, seria melhor então ter um caminhão VW, a maior segurança em veículo?

Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    ahh e você vai na fazenda depois de 100mm de chuva no seu corolla zerinho? coitado dos bois vão passar o fds sem sal mineral =\...
    marciomeurer,

o que eu quis dizer é que essas pick ups que temos por aqui não valem o preço. Com as opções que tem no mercado, vale mais à pena ter um 4x4 pé de boi para o trabalho pesado (ou para a diversão fora de estrada que é o meu caso) e um sedã de verdade pra rodar no asfalto. Dá pra ter os dois pelo preço de uma dessas pick ups. Sinceramente, eu acho que elas não valem. E sedã de verdade não é Corolla, é o Jetta Tsi por exemplo.

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Desnickadu,

Eu não estou comparando a Ranger com a F150. O que eu quis dizer é que a Ranger, S10 e Hilux não valem o preço delas (mesmo as novas) e que o mercado brasileiro já deveria ter a opção da F150, uma pick up de verdade que oferece tb o conforto e potência para rodar bem no asfalto e no off road. Agora, o vídeo mostra uma F250. De acordo com a lógica do vídeo, seria melhor então ter um caminhão VW, a maior segurança em veículo?
    Mas qual carro zero km aqui no Brasil vale o preço que pedem? Eu n ão conheço nenhum!

A F-150 se vier ao brasil, vai ser sem vários itens de confroto que vc encontra lá fora e por um preço 4 vezes maior.

A propria Ranger por exemplo esta a 23.000 Obamas na versão Sport.... por quanto ela vai vir aqui? uns 130.000 Dilmas, não é?
    A 150 parte de O$23.300, mas se vier pra cá vem pra mais de D$150.000!

De acordo com a logica do video, em um sedã vc NÃO ESTA mais seguro que numa pickup, seja ela média ou grande. E sim, em um caminhão VW vc estaria mais seguro do que numa pickup grande.
    Apesar de que a VW não me inspira confiança nem se fabricasse xícaras de café.

Mas veja pelo lado bom, estamos começando a alinhar a oferta de carros com o mundo, o proximo passo é as 4 grandes tomarem no $#@ com o preço dos xinos e então teremos um mercado verdadeiramente concorrente. Desde que a me@#$ do desgoverno pare de interferir na po!@# toda.

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Esse sedã aí batendo de frente com uma F250 tem a frente com 'deformação programada'. A caminhonete tem um puta de um chassi feito pra não virar sanfona.
    .

Citação Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Esse sedã aí batendo de frente com uma F250 tem a frente com 'deformação programada'. A caminhonete tem um puta de um chassi feito pra não virar sanfona.
    .
    Programada para deformar e para matar!!!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Mas qual carro zero km aqui no Brasil vale o preço que pedem? Eu n ão conheço nenhum!

A F-150 se vier ao brasil, vai ser sem vários itens de confroto que vc encontra lá fora e por um preço 4 vezes maior.

A propria Ranger por exemplo esta a 23.000 Obamas na versão Sport.... por quanto ela vai vir aqui? uns 130.000 Dilmas, não é?
    A 150 parte de O$23.300, mas se vier pra cá vem pra mais de D$150.000!

De acordo com a logica do video, em um sedã vc NÃO ESTA mais seguro que numa pickup, seja ela média ou grande. E sim, em um caminhão VW vc estaria mais seguro do que numa pickup grande.
    Apesar de que a VW não me inspira confiança nem se fabricasse xícaras de café.

Mas veja pelo lado bom, estamos começando a alinhar a oferta de carros com o mundo, o proximo passo é as 4 grandes tomarem no $#@ com o preço dos xinos e então teremos um mercado verdadeiramente concorrente. Desde que a me@#$ do desgoverno pare de interferir na po!@# toda.
    Rapaz eu tava com a mesma teoria e adorando a invasão chinesa - ai veio o protecionismo, mas não sei se vai adiantar pq a JAC tava queimando aquele carro de 37mil por 30mil e dando IPVA "de gratis"...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    É a sacanagem continua, ganhamos pouco e pagamos caro o carro de todo dia, sem falar no combustivel, precisamos tomar vergonha e votar melhor, ainda falta muito para chegar lá.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    É a sacanagem continua, ganhamos pouco e pagamos caro o carro de todo dia, sem falar no combustivel, precisamos tomar vergonha e votar melhor, ainda falta muito para chegar lá.
    Acho que não é só uma questão de votar melhor, não. É uma questão de comprar melhor também. Apesar de existir uma carga tributária grande no Brasil não é isso que faz o preço ser esse absurdo. Vê se na Argentina essas porcarias que as montadoras vendem aqui são compradas pelos argentinos pelo preço que a gente paga aqui.

Concordo que não tem carro que valha o preço no Brasil. Mas tem uns que valem menos ainda. Aqui tem opções de R$100mil com freio a tambor na traseira... ou então de R$ 150mil com ar bag duplo.... Ou então "esportivo" de R$ 75mil com 150cv... o consumidor tem que ser muito sem vergonha pra comprar uma coisa dessas. Até a Hiunday já aprendeu que brasileiro compra carro bonitinho mas ordinário e deve trazer o I30 piorado com motorzinho 1.6 na versão nova e a um preço provavelmente maior do que o atual.

No caso das pick up eu compraria pq gosto (pra viagens), não por necessidade (trabalho). Quem compra por necessidade concordo que não tem muita opção. Mas quem compra pq gosta tem que se ligar.

Eu não tenho mais pick up pq as disponíveis não oferecem o que eu gostaria que oferecessem. Os lançamentos (S10 e Ranger por vir) só desanimam. Buscam um público que quer estar montado em um carro grande e que custe caro só pra mostrar que pode pagar e no fim não tem o menor senso crítico na hora de consumir.

A deformação programada serve pra absorver o impacto e transmitir menos impacto pro corpo dos passageiros. Neste caso, serve pra proteger o passageiro, apesar de "matar" o carro. Vc já deve ter visto carros modernos totalmente destruídos em que os passageiros sobreviveram e carros antigos com um mero amassado na frente em que todos morreram.

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    vai começar toda a discussão de que pagamos caro nos carros de novo...

A deformação programada serve pra absorver o impacto e transmitir menos impacto pro corpo dos passageiros. Neste caso, serve pra proteger o passageiro, apesar de "matar" o carro. Vc já deve ter visto carros modernos totalmente destruídos em que os passageiros sobreviveram e carros antigos com um mero amassado na frente em que todos morreram.
    tem um conhecido meu que se acidentou em um Azerra 0 km o top de linha... sim aquele que tem 1098239812938 airbags e 1098398213 sistemas de segurança... ele morreu!
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    São José do Rio Preto/
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    vai começar toda a discussão de que pagamos caro nos carros de novo...

tem um conhecido meu que se acidentou em um Azerra 0 km o top de linha... sim aquele que tem 1098239812938 airbags e 1098398213 sistemas de segurança... ele morreu!
    Marcio, não é porque o cara está em um carro com 23424325 Airbags e 3483789478934 itens de segurança que não morrerá, mas as chances de sobrevivência em um veículo mais moderno são maiores. Agora, tudo depende das circunstâncias. Há casos em que não vai mudar nada o carro que ele estiver.
    Se é que me entende. Acho que foi isso que o AACL quis dizer. É assim que funciona a deformação por ele explicada.
    Amarok 2012 Highline AT Black

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1073
      Última resposta: Hoje, 09:03
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico