EU já penso o seguinte, justamente pq eu, vc e alguns outros aqui, que rodam 40-60-100milkm por ano é que devem comprar essas novas picapes que contam com controle de estabilidade e no caso da ranger até 6 airbags. Já que a gente roda muito e se tem condições, acho que vale muito a pena pagar 130mil e andar em um carro muito mais seguro.
Já sobre a Ranger, eu já achei o banco traseiro o mais confortavel e espaçoso para as pernas entre todas as picapes, mas tinha me esquecido da actyon....nao sei como é o banco traseiro dela. E gostei muito da posição do cambio manual e da posição de dirigir.
Com relação a segurança concordo com vc.
Quanto a posição de pilotagem, precisaria fazer um test D pra ter uma opinião mais segura.
Pelo que andei lendo, este modelo se refere ao nosso Limited, la em vez do Limited é o Wildtrak.
Conferi no site Australiano e é isso mesmo, lá eles nao tem a versao Limited e no lugar tem a Wildtrak e varias versoes com Cambio Automatico XL XLS XLT E Wildtrack alem de versoes 4x2 a Diesel alem da Gasolina.
Exatamente essa da Azul!!!!! Que é a Wildtrack vendida lá fora! Tem alguns lugares que tem a LIMITED e a WILDTRACK que é acima da limited e tem outros que a Wildtrack é o modelo top sem a limited....
Fui pra Nicaragua ano passado e alugamos uma Mazda BT-50 da geração anterior, que é exatamente a Ranger com umas poucas modificações estéticas e acabamento mais simples, além de ter visto lá uma Ranger dessa geração que não recebemos aqui. Garanto não perdemos nada, são inferiores à Hilux atual, Frontier e Triton.
Segue site da Ford Portugal com a Limited e a Wildtrack: Dá pra ver todas as diferenças.
Dei uma olhada no site lusitano. A LTD lá não parece ser a que vem pra cá. Por exemplo, GPS é opcional. E falam de um airbag para o joelho do motorista, além dos frontais, laterais e de cortina.
Que raio de modelo mundial é esse que é diferente em cada lugar?
Em Portugal, a Wildtrack tem uma capota especial. Olha a descrição:
"
Cobertura de caixa bloqueável para segurar e proteger a carga
Disponível nos modelos Wildtrak, esta funcionalidade proporciona mais segurança à carga na caixa da pick-up. Pode ser bloqueada em três posições diferentes, é resistente à água e consegue aguentar outra carga de meia tonelada em cima. "
Tem foto em alta resolução no site passado pelo colega.
"
Custo de propriedade ainda mais baixo
A nova Pick-up Ford Ranger é accionada por avançados motores diesel Duratorq cuja durabilidade e design melhorados resultam em custos de vida útil ainda mais baixos. Por exemplo:
Intervalos de serviço ainda mais alargados
A partir de 20 000 km ou 1 ano até 30 000 km ou 2 anos.
Protecção alargada contra corrosão
A Ford Ranger tem um nível superior de protecção contra a corrosão, podendo assim beneficiar de uma garantia anti-corrosão de doze anos, a mais longa de sempre."
Exatamente essa da Azul!!!!! Que é a Wildtrack vendida lá fora! Tem alguns lugares que tem a LIMITED e a WILDTRACK que é acima da limited e tem outros que a Wildtrack é o modelo top sem a limited....
Fui pra Nicaragua ano passado e alugamos uma Mazda BT-50 da geração anterior, que é exatamente a Ranger com umas poucas modificações estéticas e acabamento mais simples, além de ter visto lá uma Ranger dessa geração que não recebemos aqui. Garanto não perdemos nada, são inferiores à Hilux atual, Frontier e Triton.
Segue site da Ford Portugal com a Limited e a Wildtrack: Dá pra ver todas as diferenças.
Aí em portugal em conpensaçao nao tem a versao XLS, e a Limited nao é tao completa, a Wildtrak pelo que vi tem apenas
as Rodas aro 18 a mais em relaçao a nossa Limited.