Tomara que seja para lançar aqui.
Jera, você tem alguma opinião do porquê só no Brasil é que não tem.
Versão Imprimível
As montadoras vão pelo custo beneficio delas, então segundo dizem é melhor vender uma dupla do que uma estendida pelo mesmo preço de uma dupla, assim ouvi um vendedor dizer um dia...
particularmente tenho tara por cabines estendidas eheheh
ja ouvi um papo falando de lei, que tinha uma lei q impedia isso........mas pow, é só fazer como na tailandia. lá nao tem banquinho traseiro. é só o piso em carpete, que nem na strada e saveiro estendida.
mas nao sei se realmente essa lei existe, eu acredito que nao....
oq eu acho é que em 96-2002 onde tinha as cabines estendidas, s10, ranger e dakota, o mercado de picapes era muito mais restrito do que é hoje. aí as cabines estendidas nao vendiam muito e tinham preço muito próximo da cabine dupla. lembro que eu babava numa dakota ce! ainda mais nas rt v8 que tinham rodas diferentes!
hoje o mercado de picapes é praticamente 4x maior de 10 anos atrás! o mercado mudou muito. e acredito que hoje teria muito mais espaço pra cabine estendida. muita gente que conheço fala que queria uma cabine estendida....mas como nao tem, vai de dupla mesmo. eu sou um desses!
só falta coragem pra alguem lançar primeiro!
É proibido mesmo, tanto que o documento sai para dois passageiros. Eu acho que é só questão de uma montadora sair na frente e ter bom senso quanto ao preço (o que é difícil) que as outras acabam copiando.
Amigo não tem nada de proibido, acontece que se só tiver os bancos diant. e lugar e cinto pra 2 pessoas é homologada pra 2 pessoas, se tiver banco inteiriço e 3 cintos é homologada pra 3 pessoas, e se tiver banco atrás tem que ter cinto e atender aos requisitos minimos de segurança.
Não existi isso de cabine estendida ser proibido no Brasil.
Assim como as picapes leves tem cabine simples, estendida e até dupla.
[]s
Num tem por causa do custo, elas iam sair caras igual era quando tinha, quase o preço das CD.
As CS a diesel 4x4 hj tudo custam na casa do 80 e poucos, uma cabine estendida ia sair quanto ? Quase 100 conto ? Ai num vende mesmo.
Exatamente, tinham preços próximos das CD e as montadoras tambem sofriam para manter estoque de peça para os itens que eram esclusivos das CE, assim saia mais caro.
Ou seja o volume de venda pequeno, devido ao preço alto e o preço alto devido ao volume de venda pequeno....aí saiu de linha.
[]s
Pelo que eu tenho lido aqui as CE são produzidas em outros países, então o que muda nesses países em relação ao Brasil?
Ainda se é proibido ou não, se colocar um banco e cinto (sei que vai ficar apertado) consegue-se autorização e licenciamento para três passageiros? Estou falando das pequenas.
Tudo. No Brasil tudo é diferente hehehe principalmente o lucro Brasil.
Quem dita as regras é o mercado se não houve interesse neste tipo de carroceria, tiraram de linha.
Amigo os veiculos são homologados antes mesmo de serem fabricados, hoje não sei se consegue alterar a capacidade de ocupantes de veículos, certamente deve existir uma forma, mas não deve ser facil e deverá passar por inúmeros "orgão" certificadores para conseguir a alteração.
Mas numa picape pequena só se você fizer milagre para aumentar a capacidade de ocupantes...
[]s
Sera que na nova eu nao vou andar esmagado lá dentro que nem na minha ranger??
Tenho 1,86 e ando escorado com o braço pendurado pra fora e não conseguindo enxergar absolutamente nada que nao seja carro e predio porque a altura do teto é #%#@%%#...ahaha...realmente ....uma pena nao vir a ce...
Valeu! leobnaval, é uma pena mais fazer o que, a gente vai se adaptando no jeito brasileiro e vamo que vamo!
a CE também esbarra no mercado brasileiro
por aqui o que não é prata, não tem 4 portas e não é flex não presta