A dakota teve que sair do mercado para não concorrer com a L200 que é da marca também.
Então ta faltando eles tirarem a Cherokee pra não concorrer com a Pagero...
Na realidade o mercado das picapes é mais competitivo. No caso das Pajeros e Cherokee muitas vezes não tem uma competição direta pelas diferenças entre os modelos.
O toque da RAM não é tão plano assim até o torque maximo 1.600 rpm , mas é sempre brutal e potente mesmo com o rpm baixo.
Deve ter metade do torque maximo já na marcha.
Quase 100 cv a mil rpm.
Alem de fantasticos 200 vc no toque maximo a 1.600 prm.
Ai sim o torque vai praticamente plano até a rpm de rotação maxima, 2.900 rpm onde se tem os 330 cv.
Apesar do limite ser 3.500 rpm não vejo vantagem de passar dos 2.900 rpm pois o torque e a potencia despencam.
Alguem sabe qual a velocidade a 1.600 rpm na ultima marcha da RAM?
Quando se pisa tudo no acelerador , os cambios automáticos tem o habito de ir até o limite de giros do motor.Não sei se é tão ruim passar dos 2900 pois para a maxima aceleração do veiculo ,interessa que a potencia "media " seja a maior possivel.Então passando um pouco do ponto de potencia máxima essa "media "será maior do que parar no máximo.Quanto passar depende de quanto cai a curva de potencia acima dos 2900.
Li em algum lugar, q para uma aceleraçao maxima, devemos trocar d marcha(manual) 8% acima da potencia maxima do motor!!
sou Muuuiiito mais a RAM.Aquela frente e muito bonita, alem da mecanica cummins e outros mais q ja discutimoss...
Antes a hilux era meu sonho d consumo, hoje é a RAM!!
hehe
abraços...
Em 1991 eu ainda era uma criança...mas eu ouvi um homem falar que: "Brasileiro dirige carroça.."..abriu as importações e meses depois ele foi tirado de "lá"... Mais de dez anos passados, a roubalheira piorou, mas dessa vez a turma continua "lá"...
Não querendo criar polêmica, mas as "porcarias de montadoras nacionais" só se preocupam com "pessoas como a gente" (consumidores) quando se sentem ameaçadas por produtos estrangeiros e quem decide isso é o governo e sua política monetária . Aqui nos EUA percebe-se isso claramente, as pessoas compram veículos de qualidade imbatível e preços idem por que o governo quer, e dá crédito pra isso.
É claro que a Ram mostrou-se superior à F-250 nos testes, mas vcs já viram a F-250 oferecida aqui nos States?? É a picape mais vendida, por que é simplesmente um avião (sob todos os aspectos)!!
Portanto, se queremos ver algum progresso nas ruas e em nossas garagens, como vimos em 94/95, teremos que esperar um pouco...acho que em OUTUBRO poderemos fazer alguma coisa!!!
Fala sangue novo. É isso aí, só que a RAM não combina com as mudanças que o Brasil precisa e que passam bem longe do que é o USA. Pra conseguir ter um RAM o melhor é não esperar por isso e mudar pra lá de uma vez ou ficar e correr atrás.
Se eu não tenho o que eu quero, a culpa e minha mesmo e de mais ninguém....
a minha F250CD, é pra ser usada somente em asfalto, entao nao vou precisar de 4x4,pois ja tenho a Ranger , a qual uso para ir pra roça,irei colocar a frente da nova na minha e continuar curtindo o 6 caneco, sem estas frescuras de limitador de velocidade, ja to inclusive providenciando grade , farois e emblemas nos USA, a minha "2007" vai sair antes da de fabrica, ahahahahahah e no futuro breve raschmotoren nela.