x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 88

Tópico: Ford F250 2006

Hybrid View

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

ALL,
    alguém do Forum adquiriu a nova F-250 4x4 ?
    Tenho uns amigos, aqui em Salvador, interessados em obter algumas informações sobre as mudanças e alterações, na prática...
    Tenho a impressão de que minha cidade é provinciana mesmo...ainda não há nenhuma concessionária Ford aqui que tenha uma disponibilizada para apresentação ao cliente...e olha que temos uma unidade da montadora, aqui em Camaçari
    Que coisa...
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04
    Toyota SW4 2.8L 1993 - original

Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Agradecimentos: 0
    Pelo q entendi a F-250 eh com feixe de mola na frente !!! Se eh isso, realmente a ford nao estah nem ai para o Brasil . Esse modelo deixou de ser feito em 2004 no Estados Unidos. O modelo + novo tem uma suspensao semelhante a Dodge Ram. Mais moderno e confortavel.
    Qto a Avalanche tomara q a Chevy nao faca como a Ford. Tomara q ela traga o modelo novo e nao esse dah foto q eh uma m#$@.

eu fui na ford semana passada aqui em curitiba para dar uma conferida, realmente a frente ficou mais bonita. mais a minha decepção foi constatar a presença de feixes de mola na suspensão dianteira! e outra, quando abri o capô, um motorzinho que ocupa a metade do outro ....
    sem comentários!

acho que dessa vez a dodge veio para ficar!

Justamente aqui no Brasil essa suspensão da F250 é muito bem vinda. No USA a suspensão da F250 é independente idêntica a da Ranger (com outras proporções obviamente). A F250 brasileira veio com a suspensão da F350 americana que é muito, mas muito mais resistente e nesse ponto a F250 brasileira é melhor que a americana sem dúvida.
    L200 Triton AT 3.2 2010

mais assim, esse tipo de suspensão pelo que sei não oferece muito conforto quando compadara ao de molas helicoidais. outra coisa, ela não oferece tanta excursão como nas molas. me corrijam se eu estiver errado

O fato de ter fixe de molas não quer dizer que é mais desconfortável do que se tivessem molas helicoidais. Se fosse simples assim a Ford certamente teria optado pelas molas helicoidais ou barras de torção.

O principal problema do fixe de molas comum é o atrito entre as laminas que deixam o conjunto menos flexível. Os novos feixes de molas como os usados na maioria dos veículos modernos, esse problema já não existe mais e elas são tão flexíveis quanto uma mola helicoidal.

Tanto um feixe de molas não esta relacionado com desconforto que veículos de luxo como um Cadillac, por exemplo, utiliza feixes de molas na suspensão traseira até hoje, acreditem, numa configuração de suspensão independente muito parecida com a um Fiat Uno.

No caso da F250 o feixe é composto de apenas duas laminas que praticamente não se tocam. Com certeza é tão flexível quanto qualquer outro tipo de molas e ainda proporcionam ao conjunto da suspensão simplicidade com muito menos peças fixas, móveis, menos articulações, menos manutenção e muita robustez.

A F250 americana certamente ganha em conforto devido a suspensão independe, mas ainda assim prefiro a robustez do eixo rígido.
    L200 Triton AT 3.2 2010

mais como falei antes, no quesito de escursão as molas ganham?

Se você se refere ao curso da suspensão, o da suspensão com feixes de molas e eixo rígido sempre foi muito maior.
    L200 Triton AT 3.2 2010

é mesmo é, achei que sempre foi ao contrário, pois quando vejo os jipes por exemplo, quando pegam uma depressão no tereno a roda vai lá embaixo a ponto a mola esticar inteira, já os feixes nunca vi isso. eu gostei muito da 250 o espaço interno é maior que o da ram, principalmente no banco traseiro, só achei que o preço tá meio salgado. e tbm queria intender pq a ford não coloca cambio automatico nas caminhonetes, o vendedor me falou que é pq tira a caracteristica dela de "veiculo bruto", achei bestera....

Desculpa mas discordo totalmente.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    ... No USA a suspensão da F250 é independente idêntica a da Ranger (com outras proporções obviamente). A F250 brasileira veio com a suspensão da F350 americana que é muito, mas muito mais resistente e nesse ponto a F250 brasileira é melhor que a americana sem dúvida.
    A Suspensao da Ranger e da F-250/350 nao tem nada a ver. A nao ser as 2WD q usam o sistema "I-Beam", parecido com a antiga F-1000. A Nova F-250 ('05 para cima) usa eixo rigido com molas helicoidais. A suspensao eh bem parecida com a Dodge Ram.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    ..um Cadillac, por exemplo, utiliza feixes de molas na suspensão traseira até hoje
    Os Cadillacs usam suspensao a ar faz um bom tempo.

A nova suspensao da F-250 (helicoidal) eh muito melhor q o sistema de feixe. O problema da Ford fazer esse sistema ai. eh o custo. Dirigindo uma com feixe e outra helicoidal eh uma bruta diferenca. Vc tem mais conforto e mais controle do carro.

Uma boa suspensão helicoidal vai dar muito mais curso que uma boa de feixes.
    Mas existem bom feixes como os planos traseiros da minha Cherokee, mas a suspensão dianteira com helicoidais dianteira é muito melhor tanto no conforto como no curso.

Ok offroad,
    Eu ainda não tinha me dado conta das mudanças da F250 no USA após 2005.

Com relação a ter mais controle e conforto as molas helicoidais, você já dirigiu os dois para fazer essa afirmação? Pois lendo as reportagens das revistas especializadas e que fizeram a comparação entra a RAM e a F250, o resultados é contrário a suas afirmação.

Quero deixar claro que não estou afirmando que a suspensão da F250 com feixes de molas é melhor que a F250 com helicoidais e sim que uma suspensão com feixe de molas pode ser tão boa quando uma com helicoidais e ai sim, prefiro a F250 com a suspensão brasileira.

Em tempo, aproveita a vais até uma concessionária Cadillac, procura, por exemplo, um XLR de U$70.000,00 e vê se você consegue encontrar alguma airbag na suspensão traseira, se não conta pra gente o que tem lá.

Wallace,
    Concordo com você, mas tendo que previlegiar conforto e controle, tirando os jipes Engesa e JPX, ou outros não saem com suspensão helicoidal assim de fábrica.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

Permissões de Postagem