x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38

Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Salles, uma dúvida, esse cabeçote da quantas retificas? Qual o desbaste máximo que ele suporta?

Ele é de alumínio ou aço?

Valeu.

PS: Estou para marcar de ir lá levar a minha bomba para você ver mas, estou meio enrolado, logo menos agendo contigo.
    cabeçote é de aluminio se bem lembro, agora quanto que ele pode abaixar só vendo tabela na retifica

e como tem meu email é só me dar um toque quando for vir

abs carlos

sallespickup@gmail.com

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    cabeçote é de aluminio se bem lembro, agora quanto que ele pode abaixar só vendo tabela na retifica

e como tem meu email é só me dar um toque quando for vir

abs carlos

sallespickup@gmail.com
    O meu cabeçote é de alumínio a tabela da retifica poderia baixar até 0,75mm, bom, foi para quanto ele baixou, contudo, não ficou bom, jogava água para fora.

Depois de muito pesquisar descobrir que ele pode baixar só até 0,50mm, troquei o cabeçote e parou de jogar água para fora.

Fica tranquilo que tenho seu e-mail guardado aqui.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    detalhe que em paralelo com o forum que é rico em informações e fontes e só tem feras, tem tambem o grupo do watsapp qe tambem ajuda, se quiser entre no topico pra deixar o numero que o pessoal te adicona se for do teu interess..
    Mas está no caminho certo, sempre consulte o forum antes de qualquer decisão sobre esse assunto, assim estaras sempre fazendo o certo, pois so vais ter boas opinioes.

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    O meu cabeçote é de alumínio a tabela da retifica poderia baixar até 0,75mm, bom, foi para quanto ele baixou, contudo, não ficou bom, jogava água para fora.

Depois de muito pesquisar descobrir que ele pode baixar só até 0,50mm, troquei o cabeçote e parou de jogar água para fora.

Fica tranquilo que tenho seu e-mail guardado aqui.
    ai falta malandragem do mecanico, eu montava muito kombi diesel, e como o 2.5 é por assim dizer uma "Evolução" do da kombi, então da certo tb, quando o cabeçote fica baixo, é simples vc baixa a cabeça do pistão na mesma proporção, então se o cabeçote estava com 0.75 rebaixa nos 4 pistões a mesma coisa, ficando assim a mesma taxa e não esquenta, agora se jogava agua pra fora ai era trinca e não tem jeito, pra vc ter ideia eu tinha uma pampa com motor kombi diesel, quando é da gente e a Mão de obra tb ai se faz umas coisas meio mandrakes rsrsr, eu tinha 3 motores desmontados, vendi 2 cabeçotes que eram bons de medidas e o que sobrou ja tava com 101.5 , lembrando que o minimo em tese seria 102, comprei valvulas novas e mandei fazer o cabeçote, que só pra constar estava empenado, então iria pra 101.2 mais ou menos, resultado montei um bloco em 3 horas com peças tudo de escolha, só bronzinas e aneis novos, baixei os pistões em 1.5 mm e o resultado foi até bem bom rsrsr rodei 100 mil km sem mexer e sem baixar agua ou oleo, só tirei pois a bomba injetora que era velha tb, só bicos novos, ai ela começou a ficar ruim e acabei por tirar o motor, com ele fora fiz a bomba e vendi pra uma kombi que até onde sei ainda ta andando...., ja faz 3 anos

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    ai falta malandragem do mecanico, eu montava muito kombi diesel, e como o 2.5 é por assim dizer uma "Evolução" do da kombi, então da certo tb, quando o cabeçote fica baixo, é simples vc baixa a cabeça do pistão na mesma proporção, então se o cabeçote estava com 0.75 rebaixa nos 4 pistões a mesma coisa, ficando assim a mesma taxa e não esquenta, agora se jogava agua pra fora ai era trinca e não tem jeito, pra vc ter ideia eu tinha uma pampa com motor kombi diesel, quando é da gente e a Mão de obra tb ai se faz umas coisas meio mandrakes rsrsr, eu tinha 3 motores desmontados, vendi 2 cabeçotes que eram bons de medidas e o que sobrou ja tava com 101.5 , lembrando que o minimo em tese seria 102, comprei valvulas novas e mandei fazer o cabeçote, que só pra constar estava empenado, então iria pra 101.2 mais ou menos, resultado montei um bloco em 3 horas com peças tudo de escolha, só bronzinas e aneis novos, baixei os pistões em 1.5 mm e o resultado foi até bem bom rsrsr rodei 100 mil km sem mexer e sem baixar agua ou oleo, só tirei pois a bomba injetora que era velha tb, só bicos novos, ai ela começou a ficar ruim e acabei por tirar o motor, com ele fora fiz a bomba e vendi pra uma kombi que até onde sei ainda ta andando...., ja faz 3 anos
    Então o cara baixou o pistão também, mas na verdade acho que o problema era trinca ou melhor micro-fissura na sede de alguma válvula em local que não dava para ser visto e corrigido.

Enfim, segue o jogo aqui na ranger do nosso amigo...

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    rsrsrsr, se joga agua pra cima é trinca, tem de mandar fazer teste de trinca antes de fazer o cabeçote, assim não joga dinheiro fora

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    rsrsrsr, se joga agua pra cima é trinca, tem de mandar fazer teste de trinca antes de fazer o cabeçote, assim não joga dinheiro fora
    Fiz todos os testes em duas retificas diferentes, não localizaram a trinca, mas jogava água....inclusive na segunda retifica o cara da primeira pagou.

Só resolveu trocando o cabeçote, agora ta show.

Dizem que era uma micro fissura em local que não dava para detectar mesmo aquecido e mesmo com raio x. Ai também fica complicado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Agradecimento: 1
    Rvcarvalho, vou contar minha experiência em questão de retífica. no meu caso foi um gol (1.nada) 2007, nessa mesma época no ano passado tive um desprazer que aconteceu pela primeira vez comigo, fundiu o motor. cara é chato pra caramba essas coisas a gente desanima pra cara..., e foi parecido com seu relato pois foram coisinhas que foram aparecendo e me chateando até chegar no ponto máximo.... e eu me considero um cara cuidadoso que sempre faço manutenção certinho, só usava óleo sintético nele. qualquer barulho sempre corria ver e me acontece uma dessas. sou segundo dono do carro comprei ele em 2010 com 55 mil km. minha vontade era igual a sua de tacar fogo em tudo. mas vamos lá. no meu motor aconteceu um troço de louco. fui dar a partida pela manhã e ele deu um estalo de ferro com ferro, a partir dai começou a girar leve como se tivesse sem compressão no motor. encurtando a história ele caiu/quebrou um válvula. a qual pra minha sorte caiu atravessada na cabeça do pistão e além de riscar a cabeça do mesmo também fez um furo no cabeçote impossibilitando o mesmo de ser retificado pois daria vazamento. resumo da ópera:

Primeiro: meu mecânico também disse que era melhor comprar um motor parcial novo, pois tinha uma promoção na vw aqui da minha cidade, e tinha motor parcial 1.0 por 6mil e uns quebrados, o meu ficaria total 5,5 mil. como disse o Salles não embarca nessa pois tem que mexer com detran e vistoria veicular que é um saco...pelo menos aqui é coisa pra ano de trabalho entre indas e vindas de detran e afins. sem contar que o meu ainda era motor zero na ccs, motor usado eu não iria nem a pau, pois qualquer motor em final de vida com óleo grosso e um cacho de banana dentro roda mais os 6 meses de garantia, e ai é outra bomba na sua mão, além de tbm envolver documentação pra acertar. não caia nessa de motor "usado revisado" que é engodo.

segundo: faça o motor completo pois o meu o mecânico disse que se eu quisesse ele montaria com a parte de baixo sem mexer, pois "talvez" funcionaria bem. mas talvez??? eu prefiri não arriscar e não me arrependo. tenho relatos de amigos que fizeram só cabeçote e foi mais um par de quilômetros a parte de baixo arregou...

terceiro: se tiver tempo vá atrás das peças e retífica, porque eu tenho plena certeza de que fui passado pra trás nisso. pois meu motor ao total ficou 5,5 mil. mao de obra 900,00 + 1500,00 cabeçote completo retificado + 2500,00 de pistão anéis bombas d'água e óleo e etc.. e mais 600 de retífica. porém eu não tinha tempo disponível. e na hora a gente fica tão atordoado que vc acaba nem ligando, só depois que a gente se dá conta que foi passado pra trás.

quarto: cara minha preferência depois desse carro será por zero km, não que o zero não dê problemas. mas carro usado eu to fora, esse meu mesmo deu esse problema com 91 mil km. mas eu duvido que esse carro tenha só essa km. porque o dono anterior tem que ter ralado muito ele pra ter batido motor com essa km (e comprado de garagem aqui conhecida, carro tirado em concessionária de cidade vizinha com manual e td mais comprovando que sou segundo dono). bom fora isso fiz o carro todo. portanto só vou sair dele pra um zero. sei lá quando mas vai ser.

mas não desanima não cara, vai em frente que no fim da certo. entendo o que vc tá passando ai, força. desculpa o relato enorme, mas é pra vc ver que não é só com vc que isso acontece.

Abraços

Usuário
    Entrada
    30/08/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Voltei agora do mecânico.... ele falou que tinha esquecido de passar o orçamento do cabeçote, mas pelo que ele viu acha que talvez tenha que trocar o cabeçote todo pois os danos estão superiores ao que retífica consegue rebaixar (Será?!). Vou aguardar o segundo orçamento. Até agora o prejuizo tá em R$3500,00 em mão de obra e 6400,00 em peças (sem considerar o cabeçote). Vou tentar cotar os preços no paralelo como vocês me indicaram pra ver se baixo um pouco... mas tá sofrido!!!

Salles, bem lembrado o lance de mandrilar e rebaixar mancais, vou conversar com o mecânico sobre a necessidade de se fazer isso e seguir seu conselho. Como o motor nunca foi mexido (primeira retífica) creio que ele esteja na tolerância, mas vou levantar essa questão. Quanto ao kit (pistões, aneis e camisas) ele aqui tá 1600 (segundo o orçamento dele)... a diferença é pouca para o trabalho de mandar trazer, mas mesmo assim obrigado pela oferta!!

Leoss Valeu pela dica do grupo do whatsapp.... posso mandar meu nr. pra você ou vou pelo fórum no tópico do grupo whatsapp?

Luiz, eu realmente sei o que sente, por mim arrumava a onça e passava pra frente.... mas como é do meu pai e ele pegou amor... agora é juntar os prejuizos e deixar o velho feliz!!

Obrigado pessoal pelas dicas... vou postando as atualizações dessa minha jornada e solicitando a opinião de vocês!!

Abraços,

Rafael

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Rvcarvalho, amigo não vale a pena fazer o motor e vender, pois esse dinheiro gasto será em vão (mesma coisa que vender precisando retífica). Faz o motor com calma direitinho seguindo as orientações do pessoal aqui do fórum que dará tudo certo. Como e Leoss disse, esse motor em perfeito estado roda no minimo 400 mil kms seguindo as revisões e mantendo ele em ordem.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Ja fez um segundo orçamento em alguma Retifica? ou alguma Boa Oficina que mexa com esse Motor??
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário
    Entrada
    30/08/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Olá Francisco, É o que vou fazer.... não adianta gastar tudo isso sendo que o valor de revenda não cobre o prejuizo. Além do mais, meu pai não quer vender.... então vamos mesmo retificar e ter mais cuidado com a onça.

Sonhador, eu não fiz orçamento em outros lugares, achei a lojistica meio complicado pra mandar pra outro mecânico já que a Ranger tá desmontada e o motor aberto. Para um orçamento de mecânica eu teria que guinchar pra outra oficina (gastando mais ainda). Como o pessoal aqui do forum falou que a mão de obra tá na média, achei por bem continuar lá. Agora você tá certo, vou questionar o mecânico sobre fazer orçamento em outras retíficas (já que é mais fácil levar/trazer só o motor) e ver o que ele diz.

Novidades eu vou postando aqui... obrigado amigos!

Abraços,

Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4.0 V6 Ranger Devo Retificar?
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/09/2017, 11:57
    2. Quanto custa retificar motor BF/Ford?
      Por SAPO-BOMBA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 98
      Última resposta: 02/10/2015, 08:53
    3. Respostas: 25
      Última resposta: 05/08/2015, 15:46
    4. Homocinética retificar? Blazer 4x4 2.8 MWM 2001
      Por VLAD no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/09/2013, 20:38
    5. Motor - Retificar ou trocar
      Por Djenson no fórum Jeep Willys
      Respostas: 81