x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Agradecimentos: 0

Homocinética retificar? Blazer 4x4 2.8 MWM 2001

Olá amigos.
    Estou com um problema no 4x4 da minha Blazer.
    Quanto engato ele, no eixo dianteiro dá uns barulhos e acredito que as homocinéticas estão ruins...
    Eu uso pouco 4x4, mas queria deixar ele funcionando...
    Qual o jeito mais barato para arrumar esse problema?
    Falei com o pessoal do apoio4x4.com e eles falaram que custaria R$ 180,00 para cada ponta para retificar (2 internas e 2 externas).
    Mas fica bom mesmo retificando?
    Consigo preço melhor?

Abraços,
    Jader

Olá Vlad. Já lí vários depoimentos de retífica de homocinéticas. Disseram que ficou bom, mas não ví ninguém voltar para dizer quantos quilômetros rodou antes de apresentar o problema novamente. O custo é geralmente a metade do preço de uma peça nova.
    Tenho muitas dúvidas quanto a qualidade e durabilidade da retífica dessa peça, pois necessitam de têmpera e revenido.
    Você está aí perto da ENSIMEC Eng. de Sistemas Mecânicos - R. Pedro Zimmermann, 7.823 - Blumenau-SC. tel,: (47) 3337-3390
    Passe lá e consulte o pessoal.

Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu não confio nesse recondicionamento, pois o metal nunca fica na resistência que deveria possuir para aguentar o troque e o tipo de trabalho. Então a durabilidade final é pequena e o risco de quebra é grande. Eu somente colocaria uma homocinética recondicionada para vender a Ranger ou se eu não tivesse dinheiro para comprar original.
    Tenta em desmanches.
    Procura na www.baretaautopecas.com.br
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Ruídos estranhos

Pois é de onde vem este estalo metálico, quando em 4x4 em terreno pesado voçe inicia o percurso para frente ou para tras ?
    Tambem quero saber.
    Bom tambem pensei que era a homocinética do lado do motorista, comprei um semi-eixo completo usado 2005 e troquei. Depois de colocado o ruído metálico continuou e ainda tive de desmontar tudo e trocar a coifa que vazou.
    Como o quintal aqui dos fundos de casa é de brita zero sobre areia, se não for no 4x$ fica.
    Depois de mais uns estalos resolvi trocar a cruzeta do cardã dianteiro e quando cheguei em casa advinha o mesmo ruído.
    Agora tenho um semi-eixo parado aqui em casa se alguem quiser é só me enviar uma MP.
    Detalhe o barulho só aparece em terreno pesado, arrancando em 4x4 no asfalto em linha reta nada de barulho. Andando tambem nada mas experimente manobrar para frente e para tras e aparece o danado.
    Sds

desculpem pela minha pergunta noob mas oq seria essa homocinetica???

procurei no google e apareceu somente uns kits de reparos q incluia graxas, abraçadeiras e coifas protetoras

Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Homocinética retificada acho que não é uma boa idéia.De uma olhada nesse link
    PICK-UPS CHEVROLET - Junta Homocinética (COMPLETA) Lado Esquerdo S-10 / Blazer 4X4 1994 em Diante - Cod. Original 26 055 052
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem