x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Agradecimento: 1

a minha é turbo e intercooler, eu coloquei turbina depois mandei fazer o intercooler. tá com os 6 pneus zero, diferencial revisado há 1 ano, câmbio também. amortecedores e suspensão zerados. carroceria tá mais ou menos. mas pra serviço tá boa. parte de freio também revisada. cabine excelente e outra 15 anos é igual casamento já sei quais os defeitos e quais as qualidades. só falta motor mesmo. mas ai vem aquela vontade de ter uma mais nova também. difícil decisão. é como vc disse confortável, econômica levando em conta que ela leva 4 ton nas costas e gasta igual uma F250 6 cilindros...acho que vou esperar mais um pouco e pensar com calma.

O que pesa mais é o seguinte, essas camionetes no geral vc compra elas andando bonitinho e tals, mas quando vai fazer revisão mesmo pra valer, e deixar certinho. vc gasta quase a metade do valor delas pra deixar "arribada" novamente. sei porque essa 4000 a gente gastou uma boa grana pra deixar ela do jeito que tá. e isso que somos segundo dono sendo que meu pai comprou ela e logo após alguns anos eu comecei a usá-la e sei o quanto $$$ saiu do bolso pra deixá-la como está.

Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Cara... q bela história em !!!!
    A minha tbm ta toda revisada ... gastei uma boa grana nela... tbm mandei fazer carroceria nova quando comprei ela ......ja tenho ela ja faz uns 2 anos.... a mecanica dela ta relóginho kkkk ... funciona q é uma beleza !!!

Cara ... eu gosto de mais da minha.... dificilmente venderia ela .
    Meu sonho é meter o turbo,colocar o cambio 5 marchas 240v e relação 14/40 !! Ai eu caso com ela de vez kkkkk

Mais Luiz , vc poderia me dizer quanto gastou cm o turbo , qual a sua turbina , precisou mecher no radiador ... e oq vc achou do comportamento dela em rodovias ??

Abraço !!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Diego, quando alongasses o chassis, precisasses fazer inmetro? Tens alguma foto do serviço? Eu quero colocoar uma caçamba longa na minha.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Diego a minha turbina é uma biagio, e o meu intercooler foi um pessoal daqui da minha cidade que montou, alias os mesmos que me venderam a turbina e instalaram ela. a instalação demorou 2 dias. teve que puxar o radiador um pouco pra trás sim, foi colocado um espaçador entre o radiador e o suporte onde são afixados os parafusos do mesmo. coisa de 1 cm e o intercooler entrou perfeito na frente do radiador. gatei na época R$ 2250,00 na turbina montada já. e R$ 1300,00 no intercooler montado.

Olha sobre comportamento é o seguinte como eu disse anteriormente. velocidade final não altera. porém o que altera é como vc chega nessa velocidade final. todas as marchas ficam mais fortes, o motor fica bem mais silencioso. sem o intercooler o mwm já não esquenta, com intercooler então o ponteiro da minha só sai do lugar quando está carregada ou na cidade no anda e para. e mantém a velocidade sempre, se desce a 100 km/h sobe a 100 km/h. e olha que o motor da minha eu arrisco a dizer que ainda é original, pois ele tem vários pontos em que tá chegando naquela base que é dada nos motores antes de pintá-los de cinza, aquele vermelho meio barro sabe. tá todo desbotado, e se tirar a tampa do óleo voa óleo por todo lado kkkk...e como a gente tá com ela a bastante tempo muito provável nunca ter sido aberto. esse bicho é parrudo.

quanto ao câmbio clark 240v, é o que tem na minha. é mt bruto pode mandar marcha firme que aguenta. eu to estudando com um mecânico amigo meu mexer no eixo piloto e em algumas engrenagens pra dar uma envenenada nele. pois meu diferencial só existe só duas combinações de coroa e pinhão. e o que tá na minha é o mais longo. portanto só tenho duas opções a de colocar um cambio zf mas tá muito $$$$, ou tentar essa possibilidade de mexer no meu 240v. mas tá em estudo ainda. se eu decidir fazer isso vou retificar o motor e ai fico de vez com ela.

Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Edim , é o seguinte ... eu me informei no imetro e no detran !!!! Detran nao resolveu bosta nenhuma ... se eu nao me engano o imetro me falou q era permitido alongar 30% sobre a metragem original dela sem precisar mexer com documentação e pericia !(nao tenho certeza se é essa porcentagem , pq quem falou com eles foi o cara q fez o serviço) !!!! A cara fez
    tudo isso por telefone mesmo !!!!
    Foi alongado 60cm , sendo que 45cm entre eixos e 15 cm na ponta do chassi !!! E coloquei o suporte da f4000 para o estepe ... e tbm coloquei mais uma chapa em cada molejo , e o cardã troquei inteiro ... ficou sem nenhuma emenda !!!!
    Fotos eu tenho , mas eu estou no celular nao consigo mandar .... mas volta no começo do topico q tem 3 fotos dela ... antes e depois !!!!
    Ela ficou quase um f-2000 !!!! Mas eu posso dirigir ela cm a carteira B !!!

Edim , mas vc vai deixar caçamba de lata ??? Pq eu fiz de madeira !!!

Vlw Edim ... abraço !!!

Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Luiz o zf ficaria toop .... tbm tenho vontade mais deve ta na casa dos 5 a 6 mil reais ... ai pra mim na da !!!!

Se vc nao se importar cm grana , na sua 4000 ficaria top com a 5 over ... ficaria bem legal da andar ...
    No meu caso um 240v e relacao 14/40 ja resolvia o problema..... consiguiria andar nos 110/120 km/h a mais ou menos 2100/2300 rpm .... ja fiquaria bem legal !!!!
    A minha é 4 marchas e relacão 13/43.... ele anda meio amarrada nos 110 km/h .... mas é muito boa !!

Mas pensa ai ... um zf pra vc ficaria show ... pode casar cm ela kkkk

Vlw .. abraço !!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    então rapaz, é justamente por isso que eu to pensando no que fazer, veja bem. vamos colocar que eu gaste ai no motor uns 3 conto entre kit de pistão...retifica de cabeçote...mão de obra e mais alguma coisinha extra.
    Soma mais 6 conto no câmbio zf porque já procurei e o mínimo que achei foi 5 a 6 conto com o meu a base de troca, os caras tão vendendo esse câmbio a preço de ouro. teve um na internet que eu mandei mensagem pra ver ele me pediu 7 sem ser a base de troca e 6 dando o meu a base de troca. (ai eles pegam o meu e vendem por no mínimo 3 conto pra jipeiro). ai pra adaptar talvez tenha que trocar capa seca pois minha 4000 é das quatro farol igual sua F, pode ser que tenha que colocar capa seca das 92 em diante. mais mão de obra, recortes nas travessas do chassis e acertos de detalhes, cruzetas e cardã...... bom vamos chutar ai baixo que tudo fique 8 conto. (esse câmbio já saiu das minhas ideias muito $$$$ pra mim)
    Ai 3 mil de motor mais 8 mil pra deixar um zf montadinho, são 11 paus. na minha 4000 consigo uns 38 conto, no rolo acho que uns 40, com esses 11 conto ai digamos que eu to com +/- 50 conto na mão. aqui tem F350 2004 por 50 conto boa. se me der na loca mais pra frente por mais R$ 3500 ainda coloco caçamba de lata nela se quiser pois tem uma firma acho que em Maringá que vende, igual da F250 só que alongada. aqui na city tinha um cara que tinha uma assim. entendeu o porque eu to pesquisando e conversando, pra tomar a melhor decisão hehehehe. hj uma F350 me atenderia melhor que a 4000, apesar de eu ter uma história loooonga com a minha.

Abraços.

Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    É Luiz ... tenho q confeçar ... nesse caso é melhor vc trocar ela mesmo !!!!
    Se vc for mecher só no motor , ainda conpensa ficar cm ela ... mas se partir pro zf , ai nao compença !!!!
    Ai vai do seus sentimentoa neh kkk sao 15 anos juntos ... mas se vc tem vontade , troca ela entao !!!!

Qualquer coisa estamos ai !!!vlw abraço !!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Diego, não tens ideia do quanto me animas om esses 30%!!!
    Pretendo colocar uma carroceria longa original de lata. Gosto da carroceria de madeira mas a patroete não deixará.

Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Entao Edim .... no começo tbm fiquei cm medo de ter q mudar documentacao e passar por pericia .... mas depois q me imformei tirei um peso das costas kkk

Aqui na minha cidade tem 6 Fs alongada .... mas o pessoal alonga so a traseira .... coloca 60cm na traseire ..... eu acho q fica disproporcional e feio tbm .... entao eu rosolvi fase diferente alongar entre os eixos tbm ... ai ficou joia !!!

E vc oq pretende fazer ????
    Abraço !!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Diego, eu gostaria de aumentar 1 metro no entre-eixo e colocar cabine estendida e caçamba longa, mas como cabine estendida é algo impossível de achar, vou aumentar 40cm e colocar somente a caçamba longa original.

Vou procurar um pedaço de chassis e enxertar no chassis da minha no entre-eixos mesmo.

Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Lincoln4x4 Ver Post
    Anexo 520623Aí Diego..!
    quero erguê-la um pouquinho!!!
    Amigo, como vc pretende erguer a f1000? tenho uma 87 e tenho o mesmo interesse, mas não encontro ninguém que faça o serviço!...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 11/08/2017, 16:13
    2. diferencial F1000
      Por nachoF1000 no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/10/2015, 10:59
    3. DIferencial F1000 XK
      Por zefirmino no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/09/2013, 18:13
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2013, 23:52
    5. vendo diferencial samurai em peças..caixa e diferencial trazerio da s10 2.2
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/10/2010, 11:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem