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  • #25
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
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    BBmoro
    Fiz oq vc me disse , marquei a velocidade dela no GPS , ela em 1a marcha a 2000 rpm anda a 28 km/h,
    ja em 4a marcha a 2000 rpm anda 92 km/h e em 2500 rpm 122 km/h

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Diego Silva 189 Ver Post
    BBmoro
    Fiz oq vc me disse , marquei a velocidade dela no GPS , ela em 1a marcha a 2000 rpm anda a 28 km/h,
    ja em 4a marcha a 2000 rpm anda 92 km/h e em 2500 rpm 122 km/h
    Diego, está bonita de verdade a tua fmil! legal mesmo cara, muito conservada!

    Com relação as velocidades, não está batendo com minhas contas....pra ter esse resultado ai, só se teu dif fosse 3,07 a relação e os pneus estivessem estourando para dar o diâmetro máximo possível deles. E se esses resultados aí forem fatídicos, eu não mexeria na relação, pq andar nessas velocidades e rotações está de boa.

    Em um dif com tração positiva, quando uma roda perde aderência e começa patinar, automaticamente ele transfere torque para a roda com mais aderência. Dessa forma, ele evita que uma roda fique girando em falso e vc fique atolado. Em curvas também ele tende a jogar a tração para a roda de fora da curva, garantindo mais aderência e estabilidade.

    Tira umas fotos do diferencial e posta aqui pra gente.

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #27
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    Meu amigo olho ai !!!

    Ai esta as fotos: caixa , diferencial e a plaquinha q indica a relação.

    Se vc forçar bem os olhos kk... vai ver q é 13/43 e e tbm esta escrito ANTI-DERRAPANTE e está marcado relação 3.31.... pela minhas contas isso nao ta certo né ??

    Outra coisa BBmoro, outro dia fui em um sitio, a entrada era uma subida nao muito forte, mas com pedra solta, ela não subiu nem a pau, e olha q eu forcei um pouco em !!! patinou, patinou e nada .... ai pensei melhor parar antes q quebre!!
    Então se esse dif é auto blocante, era pra ela ter subido neh ?? estou certo ou errado ??

    O que o pessoal mais esperiente tem a me dizer ? auguem tem esperiencia cm esse dif ??


    Caixa e diferencial F1000 92-img_20151020_115512.jpgCaixa e diferencial F1000 92-img_20151020_115228.jpgCaixa e diferencial F1000 92-img_20150528_091318.jpgCaixa e diferencial F1000 92-img_20151020_115133.jpg


    ABRAÇO !!

  • #28
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    Diego,

    Esse diferencial é o Dana 44. Conforme a identificação, a relação é 3,31 mesmo, pois 43/13=3,307.

    Mesmo vc tendo um relação com tração positiva (anti-derrapante), pode acontecer de fosse não subir hehehehe. As duas rodas estavam patinando?
    O que acontece é que dentro do diferencial existem vários discos de fricção que atuam para jogar a tração para as duas rodas traseiras. Com o tempo, eles se desgastam e a tração positiva perde eficiência, transformando-se em um diferencial com tração "normal". O uso de óleo incorreto também contribui para o desgaste dos discos.

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #29
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    Entao Bruno ... tava patinando sim kkkk ... mais oq vc falou foi o mesmo q o mecanico disse que os discos estao gastos !!!

    Mais voltando a falar da minha relação .... ela é bem curta comparada a que vc usa e o pessoal fala aqui neh ???
    Como q eu consigo anda de boa a 90 / 100 km ???
    sera q meu cambio q é um pouco mais longo ???

    Até comentei com o mecanico q tava pensando em fazer a troca do cambio ... ele nao me aconselhou nao !!! Falou pra mim ficar na minha kk ....q meu é muito resistente e anda igual o de 5 marcha !!!

    Agora vou dexar vc e o pessoal ai falar e dar suas opinioes .... pq vcs sao muito fera no assusto !!!! Vlw

    ABRAÇO !!!

  • #30
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    Pode ser tabem q no passado a relação dela tivesse cido trocada pelo antigo proprietario, por uma mais longa neh ??....pq eu nao contei os dentes ... estou me informando pela plaquetinha marcada no dif !!!

  • #31
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    Diego,

    Sim, uma relaçaõ de dif 3,31 com relação final de câmbio 1:1 é curta. Mas se aplica pra teu caso de ter 4 marchas e motor aspirado.

    Teu câmbio é o 260f, 4 marchas, e desconheço que tenha relação mais longa que 1:1.

    Olha, é uma situação difícil. Pelo que vi, o dif Dana 44 não tem relação mais longa que 3,31. Sei que o dif dianteiro das fmil 4x4 é Dana 44 e relação 3,07, porém ele é high pinon pq gira ao contrário, então não sei se monta no teu. Existe a Engrecon que fabrica relação de diferencial, então tu poderia consultar as opções. Caso contrário, só trocando todo diferencial :/.....alguém que conheça mais para ajudar??????????

    Quanto ao cãmbio, o ideal era trocar. É sabido que o 260f não aguenta fmil turbo, mas se tua tocada for de boa e tu for cuteloso, pode arriscar e ver. Quem sabe tu nunca se incomode. Tudo depende de quanto quer gastar. Diria para procurar um 240v ou os similares mais novos.

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #32
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    Entao Bruno !!!

    O ruim é q se eu trocar so o cambio com 5 marcha 1:1 ... vai ficar na mesma neh ???.... ai teria q trocar tbm todo meu diferencial !!! Meu bolso nao esta preparado pra isso !!!
    O jeito é ficar de boa por enquanto neh ... tenho instenção sim de colocar uma turbina .... talvez ja no começo do ano q vem !!!

    Depois quando colocar a turbina , ai vo se ela aguenta , pq eu ando de boa , na minha .

    Mais la pra frente eu vejo oq faço com o meu cambio e dif !!!
    Oq vc acha ???

    Vc saberia me dizer se existe f1000 q sairão com cabio overdrive ???
    Talves eu me interessace por u desses !!!! Vlw

    Abraço !!

  • #33
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    Diego, sim, se trocar o câmbio por 5 marchas e quinta 1:1 será a mesma coisa. Só terá mais escalonamento entre as marchas. As únicas fmil que sairam com quinta drive foram as aspiradas de 92 a 95. Esse câmbio é uma evolução do teu, porém tem o mesmo problema de ser frágil para 229 turbo, por isso só saiu nas aspiradas. Nao investiria nesse câmbio se tu for trocar. Pensando pelo teu lado, colocaria um turbo e alongaria diferencial. O câmbio tu deixa pra mais tarde conforme necessidade.
    Abraço
    Bruno.
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  • #34
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    Aí bbmoro beleza, agora não vou poder ficar com seu cambio o preço tá bom, mas o orçamento aqui em casa estourou esta semana quem sabe mais para frente se ainda estiver com o cambio. estava lendo a conversa com o Diego, bom ele tá com os problemas que eu já passei, vamos lá então, diego tenho uma f1000 90 dana 44 que era relação 3.31 positiva cambio 260f 4 marchas igual a sua, então fiz igual nosso amigo Zé V8, troquei a coroa e pinhão achei uma americana do maverik V8, aquelas de aço forjado 43/14 relação 3.07, a propria para arrancadas e força livre não quebra pode sentar o sarrafo, o cambio continua o mesmo é só saber dirigir sem dar trancos violentos, com o cambio 4 marchas esta relação deve ser a melhor de todas, coloquei uma apl biagio 42/48, enche rapido. Dá uma olhadinha no topico da bala de prata do Zé V8. Agora se fosse mudar o cambio igual eu faria pegaria o 240V ou o 2615B e colocaria a relação da engrecon 2.80 para dana 44, ficaria mais longa. Um abraço Galera

  • #35
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    Ok Pessoal !!!

    Ja estava pensando em fazer isso mesmo, colocar uma turbina, alongar relação e manter o mesmo cambio !!!Agora com a ajuda de vcs nao tenho duvidas q irei fazer isso !!

    Alguem saberia me informar aonde eu possa encontrar uma relação 3.07 ??


    Abraço .

  • #36
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
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    Galera ..
    Vcs sabem se as f1000 5 marchas original sem turbo é a mesma relação das 4 marchas ???
    E se sairam f1000 turbo 4 marchas ????

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