BBmoro
Fiz oq vc me disse , marquei a velocidade dela no GPS , ela em 1a marcha a 2000 rpm anda a 28 km/h,
ja em 4a marcha a 2000 rpm anda 92 km/h e em 2500 rpm 122 km/h
Versão Imprimível
BBmoro
Fiz oq vc me disse , marquei a velocidade dela no GPS , ela em 1a marcha a 2000 rpm anda a 28 km/h,
ja em 4a marcha a 2000 rpm anda 92 km/h e em 2500 rpm 122 km/h
Diego, está bonita de verdade a tua fmil! legal mesmo cara, muito conservada!
Com relação as velocidades, não está batendo com minhas contas....pra ter esse resultado ai, só se teu dif fosse 3,07 a relação e os pneus estivessem estourando para dar o diâmetro máximo possível deles. E se esses resultados aí forem fatídicos, eu não mexeria na relação, pq andar nessas velocidades e rotações está de boa.
Em um dif com tração positiva, quando uma roda perde aderência e começa patinar, automaticamente ele transfere torque para a roda com mais aderência. Dessa forma, ele evita que uma roda fique girando em falso e vc fique atolado. Em curvas também ele tende a jogar a tração para a roda de fora da curva, garantindo mais aderência e estabilidade.
Tira umas fotos do diferencial e posta aqui pra gente.
Abraço!
Meu amigo olho ai !!!
Ai esta as fotos: caixa , diferencial e a plaquinha q indica a relação.
Se vc forçar bem os olhos kk... vai ver q é 13/43 e e tbm esta escrito ANTI-DERRAPANTE e está marcado relação 3.31.... pela minhas contas isso nao ta certo né ??
Outra coisa BBmoro, outro dia fui em um sitio, a entrada era uma subida nao muito forte, mas com pedra solta, ela não subiu nem a pau, e olha q eu forcei um pouco em !!! patinou, patinou e nada .... ai pensei melhor parar antes q quebre!!
Então se esse dif é auto blocante, era pra ela ter subido neh ?? estou certo ou errado ??
O que o pessoal mais esperiente tem a me dizer ? auguem tem esperiencia cm esse dif ??
Anexo 514670Anexo 514671Anexo 514672Anexo 514673
ABRAÇO !!
Diego,
Esse diferencial é o Dana 44. Conforme a identificação, a relação é 3,31 mesmo, pois 43/13=3,307.
Mesmo vc tendo um relação com tração positiva (anti-derrapante), pode acontecer de fosse não subir hehehehe. As duas rodas estavam patinando?
O que acontece é que dentro do diferencial existem vários discos de fricção que atuam para jogar a tração para as duas rodas traseiras. Com o tempo, eles se desgastam e a tração positiva perde eficiência, transformando-se em um diferencial com tração "normal". O uso de óleo incorreto também contribui para o desgaste dos discos.
Abraço!
Entao Bruno ... tava patinando sim kkkk ... mais oq vc falou foi o mesmo q o mecanico disse que os discos estao gastos !!!
Mais voltando a falar da minha relação .... ela é bem curta comparada a que vc usa e o pessoal fala aqui neh ???
Como q eu consigo anda de boa a 90 / 100 km ???
sera q meu cambio q é um pouco mais longo ???
Até comentei com o mecanico q tava pensando em fazer a troca do cambio ... ele nao me aconselhou nao !!! Falou pra mim ficar na minha kk ....q meu é muito resistente e anda igual o de 5 marcha !!!
Agora vou dexar vc e o pessoal ai falar e dar suas opinioes .... pq vcs sao muito fera no assusto !!!! Vlw
ABRAÇO !!!
Pode ser tabem q no passado a relação dela tivesse cido trocada pelo antigo proprietario, por uma mais longa neh ??....pq eu nao contei os dentes ... estou me informando pela plaquetinha marcada no dif !!!
Diego,
Sim, uma relaçaõ de dif 3,31 com relação final de câmbio 1:1 é curta. Mas se aplica pra teu caso de ter 4 marchas e motor aspirado.
Teu câmbio é o 260f, 4 marchas, e desconheço que tenha relação mais longa que 1:1.
Olha, é uma situação difícil. Pelo que vi, o dif Dana 44 não tem relação mais longa que 3,31. Sei que o dif dianteiro das fmil 4x4 é Dana 44 e relação 3,07, porém ele é high pinon pq gira ao contrário, então não sei se monta no teu. Existe a Engrecon que fabrica relação de diferencial, então tu poderia consultar as opções. Caso contrário, só trocando todo diferencial :/.....alguém que conheça mais para ajudar??????????
Quanto ao cãmbio, o ideal era trocar. É sabido que o 260f não aguenta fmil turbo, mas se tua tocada for de boa e tu for cuteloso, pode arriscar e ver. Quem sabe tu nunca se incomode. Tudo depende de quanto quer gastar. Diria para procurar um 240v ou os similares mais novos.
Abraço!
Entao Bruno !!!
O ruim é q se eu trocar so o cambio com 5 marcha 1:1 ... vai ficar na mesma neh ???.... ai teria q trocar tbm todo meu diferencial !!! Meu bolso nao esta preparado pra isso !!!
O jeito é ficar de boa por enquanto neh ... tenho instenção sim de colocar uma turbina .... talvez ja no começo do ano q vem !!!
Depois quando colocar a turbina , ai vo se ela aguenta , pq eu ando de boa , na minha .
Mais la pra frente eu vejo oq faço com o meu cambio e dif !!!
Oq vc acha ???
Vc saberia me dizer se existe f1000 q sairão com cabio overdrive ???
Talves eu me interessace por u desses !!!! Vlw
Abraço !!
Diego, sim, se trocar o câmbio por 5 marchas e quinta 1:1 será a mesma coisa. Só terá mais escalonamento entre as marchas. As únicas fmil que sairam com quinta drive foram as aspiradas de 92 a 95. Esse câmbio é uma evolução do teu, porém tem o mesmo problema de ser frágil para 229 turbo, por isso só saiu nas aspiradas. Nao investiria nesse câmbio se tu for trocar. Pensando pelo teu lado, colocaria um turbo e alongaria diferencial. O câmbio tu deixa pra mais tarde conforme necessidade.
Abraço
Aí bbmoro beleza, agora não vou poder ficar com seu cambio o preço tá bom, mas o orçamento aqui em casa estourou esta semana quem sabe mais para frente se ainda estiver com o cambio. estava lendo a conversa com o Diego, bom ele tá com os problemas que eu já passei, vamos lá então, diego tenho uma f1000 90 dana 44 que era relação 3.31 positiva cambio 260f 4 marchas igual a sua, então fiz igual nosso amigo Zé V8, troquei a coroa e pinhão achei uma americana do maverik V8, aquelas de aço forjado 43/14 relação 3.07, a propria para arrancadas e força livre não quebra pode sentar o sarrafo, o cambio continua o mesmo é só saber dirigir sem dar trancos violentos, com o cambio 4 marchas esta relação deve ser a melhor de todas, coloquei uma apl biagio 42/48, enche rapido. Dá uma olhadinha no topico da bala de prata do Zé V8. Agora se fosse mudar o cambio igual eu faria pegaria o 240V ou o 2615B e colocaria a relação da engrecon 2.80 para dana 44, ficaria mais longa. Um abraço Galera
Ok Pessoal !!!
Ja estava pensando em fazer isso mesmo, colocar uma turbina, alongar relação e manter o mesmo cambio !!!Agora com a ajuda de vcs nao tenho duvidas q irei fazer isso !!
Alguem saberia me informar aonde eu possa encontrar uma relação 3.07 ??
Abraço .
Galera ..
Vcs sabem se as f1000 5 marchas original sem turbo é a mesma relação das 4 marchas ???
E se sairam f1000 turbo 4 marchas ????