-
Fala Diego.. Top sua milona em, uma pergunta, vende a sua carroceria de lata?
Vamos lá.. tenho uma F-1000 1984, acredito que a nossa mecânica seja idêntica!
Eu não sei qual relação do diferencial da minha mas creio que seja original e com anti derrapante, a minha é turbinada, tenho ela a quase um ano, turbina grande, demora pra encher.. mas quando enche é o canal! Comprei ela desse jeito.. tudo montado e até hoje só alegria, abri mais a bomba pra dar mais pressão.
Cambio, não troco o meu por nada, só se quebrar feio e o conserto for quase o preço de um 5 marchas original da turbo maior que 91. Pra viajar é uma delicia, a 4ª é muito longa, tu quase não cambeia.. quando está vazia!
Diferencial é uma coisa que pode melhorar a velocidade com um custo não tão alto, o meu também é um 44 mas quero trocar a relação, por uma mais longa.
A minha a 100 km/h está em 2.500 giros e de final ela dá 135 km/h no gps do celular.. considero uma boa final.. porem giro muito alto.
Obs.: medida do pneu 265/70 R15
Eu ainda não sei qual relação colocar, aceito sugestões, porém quero aguardar pra sobrar dinheiro.. rssss
Mas Diego, turbina a sua .. Acho que não vai gastar muito mais que R$2.500,00, vai perceber melhora na economia, melhora força.. porém, se o motor não estiver muito bom, é um ponta pé pra abrir o bico.
Ah, se você carrega muito peso, precisa de muita força.. as vezes aparece uns dana 46 das mais novas com uma relação longa e por preço bom dando o antigo na base de troca.. é uma opção também. E se fosse você, esqueceria a troca de cambio enquanto ele estiver bom, pois é um baita cambio!
Se tiver a caçamba de lata me dá um toque.. Abraços.
-
Fala meu amigo Lincon tudo certo ??
Cara , nao tenho mais essa carroceria de lata ... foi dada na troca cm o cara q fez a minha de madeira ... mas era novinha nenhu podre ... passei por 1000 reais na troca !!!!
Vamos la entao .... a minha é 87 4 marchas , relação 3,31 (13/43)
Ela anda bem sim , nos 2500 RPM esta a 100 km , por sinal a mesma velocidade da sua . Pra mim nao precisa andar mais q isso , so queria q ela andasse nos 100 km/h a mais ou menos 2000/2200 RPM.... assim diminuiria o ruido e creio q ela ficaria mais economica !!!
Mas o problema é alongar diferencial e ela ficar frouxa , por ela ter uma primeira longa .... eu trabalho cm ela ... mecho com moveis e ela tem o chassi alongado 70 cm , ou seja , ela esta 230 kilos mais pesada ... e eu ando ai em media cm uns 400 kg em cima ... creio se alongar o DIF terei probelmas pra arrancar em subidas e estradas rurais ... e tbm ja descartei a possivel troca por um cambio 5 marchas !!!! Iria ficar muito caro !!
Ja o turbo ... creio eu q esta na hora certa de colocar .. a minha milona abriu o bico kkk se foram as amisas kkk dor de cabeças kkk !!! Hj ela ta na oficina esta trocando tudo ... todas as camisas , pistoes , retifica cabeçote , e todas as peças da MWM ... paguei 360 reais cada kit
Por eu esta fazendo isso ja poderi adptar o turbo ... mas a grana nao vai dar kkk vou ter q adiar isso !!!!
Mais é isso meu amigo ... obrigado pelas dicas e colaca uma foto da sua pra gente ver blz !!!
Abraço !!!!!
-
1 Anexo(s)
Anexo 520623Aí Diego..!
quero erguê-la um pouquinho!!!
-
Ai sim em .... ta top de mais !!!!
Essas rodas deixam a milona muito chique !!!!
Vc nao tem problemas pra faser manobras cm esses pneus ??e
A minha cm o 255/75/15 ja raspa dentro... principalmente quando estou em ré !!!
-
Valeu!!! Quando comprei já logo decidi que iria atrás dessas rodas, são show!
Então, 265 70 r16 raspa sim.. Principalmente na ré, mas nada grave.. Visual e a funcionalidade compensam! Tomara que depois de erguer diminua.
-
Complementando.. Acho que não vi a sua ainda.. Manda fotos pra gente!
-
Rapaz .... estou sem computador .. estou mechendo pelo celular !!! Nao consigo enviar fotos !! Mas se vc voltar na pag 2 do topico vc vai ver fotos da minha !!!
-
Mais voltando a falar sobre a milona andar mais .... aconselho vc a colocar a relação 3:07 (14/43) ..fica show ... pois as da nossas mil é relacão 3:31 (13/43) .
Um dente à mais no pinhao ja faz uma grande diferença !!!!
Tem um amigo meu q colocou essa relação na fmil dele .... ficou show de bola ... e ela é 4 machas turbo tbm .... ela no gps marca 98 km/h em 2000 RPM .... ja é uma velocidade muito boa em !!!!
Acoselho vc a fazer o mesmo .... fica muito bom !!!
-
Diego, não querendo ser inconveniente, mas já sendo rsrsrs teria como dizer o quanto gastou pra fazer o motor da sua F-1000 e o que foi feito? quais retíficas e etc...
-
Rapaz .... a minha F estourou uma das camisas ... como o motor estava aberto , resolvi trocar todos os kits... 4 pistoes e camisas , bronsina de mancal e biela e retifiquei os cabeçote.... consegui todas as peças da MWM
Só os kits foram 1400 reais , bronzinas 200 , retifica cabeçote 380 e mao de obra 800 !!!!
Ficou muito boa , mais forte .... so sinto falta do turbo !!!!
Mas agora posso turbina sem medo , antes eu ficava cm medo , pq eu nao sabia se o motor tava bom !!!
Mas vc ta querendo mexe no motor sa sua ???
-
é que tenho uma F4000 mwm 229 e to pensando em 2 possibilidades.
1ª é de juntar uma grana e trocar ela em uma F-350 tipo 2001/2003 pois como mexo com sitio tenho que ter uma camionete e a 4000 nem sempre carrego todo o potencial dela, então uma F350 me atenderia bem pois carrega 2 ton. e se tivesse que carregar mais que isso daria 2 viagens sei lá. sem contar que ano mais novo, mais econômica e mais veloz para viagens.
2ª é em fazer o motor dela antes de abrir o bico. tá boa só que abaixa óleo, vaza pelo respiro e tals, se andar com rotação meio alta tipo 2800 giros ela chupa óleo de motor rsrsrsrs... então to pensando em talvez mandar fazer o motor dela. e sobre turbina eu turbinei o meu mwm 229 com km alta, deu uma baita diferença no andar, não digo em velocidade final. mas tem muito mais força e mantém velocidade de cruzeiro. tipo se desce a 90 km/h sobe a 90 km/h. hj em dia qualquer viatura diesel que eu pegar mando turbina na hora. diesel sem turbina é muito lerdo. e nunca deu nenhum problema, portanto acho que se o motor estiver minimamente cuidado não tem problema meter turbo com km alta, agora depende do pé do cidadão né. se andar "no talo" vai abrir o bico mais rápido sim.
então to nesse dilema, tenho dó porque a camionete tá com a gente a mais de 15 anos. sei tudo que foi feito nela, alias o único que nunca foi mexido foi motor, o resto é tudo revisado. tenho medo de pular pra uma mais nova e depois ter que revisar a camionete toda, porque veiculo usado por mais cuidado que seja sempre tem coisas pra fazer. só que também chega uma hora que a gente quer subir o ano da viatura. to pensativo.
-
Cara situação dificil em !!!!
Eu gosto muito da minha , muito boa ,confortavel ,economica .... creio q a 4000 seja o mesmo ,só um pouco maior !!!!
Eu tbm uso a minha pra trabalho e em pequenas viajens , mas como eu ja disse , sinto falta do turbo , ela cai bastante na subida !!!!
A minha abaixava oleo um pouco antes deu mexer no motor , uns 2 litros a cada troca ...e eu ando colado 120 km/h em 2700 rpm kkk.....mais tbm ando de boa nos 90/100 km/h.....Depois q eu fiz o motor nao abaixa nada de oleo .... eu andei uns 1000km e o oleo tava meio amarelinho ainda kkk... nao abaixa nada !!!! E o suspiro só sai ar mesmo
To louco pra meter o turbo nela .... vo ve se ja consigo pros procimos meses !!!!
Mais se eu fosse vc , continuaria cm a sua f ... vc faz tempo q ta cm ela , conheçe bem !!! Chega da dó de vender neh !!!!