x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Ok Ramom .... obrigado pela informação !!!
    E vc saberia me endicar uma relação ??? O meu diferencial é o espicer !!!!

  • #2
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Diego, qual a relação de marchas do teu câmbio? Tu sabe dizer qual o modelo dele?

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #3
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Diego Silva 189 Ver Post
    Ok Ramom .... obrigado pela informação !!!
    E vc saberia me endicar uma relação ??? O meu diferencial é o espicer !!!!
    Tinha q ver o q vc tem ai, deve ser o mesmo da minha, 14x43, dai pod por o 18x49, c for turbo ja gruda o 49 q nao tem erro.
    Quanto ao modelo do eixo provavelmente é o Dana 46, dai da certo a relaçao 18x49.
    F-1000 4x4 TDi

  • #4
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Galera !!! Nao sei informar a relacao do meu cambio , mas creio q seja o clark 260f .... se nao me engano é o mesmo do opala ... a 1 marcha é pra frente, e a ré do lado da primeira !!!!
    Ela é horiginal ... tenho ela a 2 anos ... nunca mexi em nada .... por isso nao sei a relacao do diferencial !!!!
    Mas como eu ja disse , tenho receio de alongar e ficar frouxa a primeira marcha , pois ela nao é turbo !!!
    Outro dia andei num f1000 91 5 marchas original ... a primeira dela é bem curtinha ... nao é igual a minha nao !!!
    A minha primeira marcha da quase a segundo d camioneta q eu andei

  • #5
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Pois é Diego. Dei uma pequisada e achei 260f com relação 6,32 e 4,22 para primeira marcha. O ideal era descobrir a relação da primeira, pois com dif longo pode dificultar arrancada se for a 4.22.
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #6
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Entao meus amigos !!! Oq fazer ???
    O jeito é desmontar tudo pra saber ???
    Ou tem alguma forma deu descobrir sem desmontar tudo ???
    E outra coisa .... eu tenho intencao de colocar uma turbina ... nao agora neh ... quem sabe ano q vem !!!!
    Acho que ja me ajudava a ganhar maus força neh ?? Oq vcs acham ??

  • #7
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Cara, o que pode fazer para descobrir a relaçao é ver a velocidade através de um GPS, qual marcha vc está, rotação do motor e tamanho do pneu. Com isso vc calcula a relaçao e descobre qual a sua. Diminua em torno de 20mm o diâmetro do pneu para modos de cálculo em função da sua desformação.

    Se vc pretende turbinar, monte a relação 18x49 no dif.

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #8
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    ok Bruno

    Muito obrigado pelas dicas , vou verificar aqui a minha situação financeira , pois encontrei um cambio clark 240v e o diferencial completo por 2500 reais .
    Esta em uma efe 89 cab.dubla, ela esta batida , o proprietario esta vendendo as peças !!!
    Talvez eu compro esse cambio e alongo meu diferencial ... ai com esse cambio nao tem erro a minha primeira marcha ficar fraca .

    Se vc tiver alguma opinião ... pode falar ok

    Abraço !!

  • #9
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Fecha o brique logo! So confere que diferencial é e a relação.
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    44
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Diego, seu diferencial deve ser 3.55 pela rotacao/velocidade que vc informou...

    Citação Postado originalmente por Diego Silva 189 Ver Post
    ola amigos . bom dia

    desculpa entra no meio da conversa , mas eu tenho uma duvida , tenho uma f1000 88 4 marchas ... ela anda a 100km a 2300/ 2400 rpm ... sera q se eu colocar um cambio igual do nosso amigo moises ai da foto a f1000 , sera q ela vai andar mais ?? ou vai ficar a mesma coisa ??
    alguem sabe me informar ??
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #11
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde galera !!!

    O negocio é o seguinte , hoje levei a camioneta na oficina para trocar oleo do diferencial e cambio.
    Quando abrimos a tampa diferencial foi constatado q o meu diferencial é com tração positiva. O mecanico me explicou mas nao entendi muito bem. Ele me disse que nao tinha certeza, mas so as Efes de 90 em diante sairao cm esse diferencial.
    Alguem poderia me explicar com mais clareza oq é diferencial positivo ?
    A minha relação é a 13/41 .... sera q da pra alongar com essa tal tração positiva ???
    Só pra relembrar, minha efe é 87, cambio clark 260f 4 marchas e estou usando pneus 255/75/15 !!

    ai esta duas fotos de come é minha F !!!

    Ela era oginalzona ... mais tive q alongar meu chassi por nessecidade do meu serviço !

    DEPOIS
    Caixa e diferencial F1000 92-img_20150702_174900.jpg

    ANTES
    Caixa e diferencial F1000 92-img_20150319_152849.jpg
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Galera eu errei na informação acima ... esta marcado no meu dif. 13/43
    Creio eu q é uma relação um pouco curta neh ?? oq vcs tem a me dizer ??
    3Caixa e diferencial F1000 92-img_20151019_152725.jpg
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 11/08/2017, 16:13
    2. diferencial F1000
      Por nachoF1000 no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/10/2015, 10:59
    3. DIferencial F1000 XK
      Por zefirmino no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/09/2013, 18:13
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2013, 23:52
    5. vendo diferencial samurai em peças..caixa e diferencial trazerio da s10 2.2
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/10/2010, 11:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade