Essa Efe do inicio da Tropical era legal (no meu conceito), sem muitas firulas. Já a XK considero seu desenho muito rebuscado e ainda por cima notem a lanterna traseira trocadas pelas da D20. Pense numa gambiara véi..
Versão Imprimível
Essa Efe do inicio da Tropical era legal (no meu conceito), sem muitas firulas. Já a XK considero seu desenho muito rebuscado e ainda por cima notem a lanterna traseira trocadas pelas da D20. Pense numa gambiara véi..
deve ser pq a d20 sempre foi mais bonita e moderna...
Quando é pra acontecer
Até quem tenta atrapalhar
Termina ajudando
Salve, salve nosso glorioso Troller a vista. Apesar de nosso prezado colega menosprezar e ter pouco apreço pelo universo FORD F 1000, notoriamente é o mais assíduo participante do tópico das estranhas Efes como se a D20 não tivesse defeitos e fosse um primor de engenharia e beleza. Sempre admirei a D10 e D20. Indiscutivelmente eles participaram da minha vida de adolescente e de minha vida profissional. lá na nossa empresa funerária sempre tivemos Caravan, D10, Veraneio,
e D20. Hoje trabalho mais com Blazer 2.2 4 cilindros a gasolina e S10 com a mesma motorização. A questão não é achar
se A ou B é melhor, maia moderna,e mais bonita. Isso é nivelar a questão por baixo e com argumentos frágeis, denotando pouco respeito coma rival alheia. Gosta de D20 ? Maravilha, uma viatura carregada de história nesse País. Inclusive num tópico da GM eu até dei uma pequena contribuição sobre a inspiração da C1404 no pouco conhecimento que este leigo profissional possui. A F1000 também tem uma baita história que não pode ser desconsiderada. Acho até na minha humilde opinião que a gloriosa D20 tem mais valor comercial que as Efes. Isso deve ter acontecido pelas qualidades que a D20 conquistou com muito suor e labuta pelos sertões que invadem nosso País. As Efes também tem seu lugar na história e não fica em hipótese alguma abaixo da D20. Digamos que uma não vive sem a outra compreende ? F100 tem defeito ? Claro, alguns crônicos assim também como a série 20 da GM também tem. Então caro colega vamos falar mal, mas fale de mim também. Estou contando com você nos comentários, lembre-se que assim acaba ajudando o tópico. É isso.
Quem desdenha quer comprar
Acho que já ouvi isso em algum lugar. Enquanto vou tentando lembrar aqui vou pondo aí na tela um duelo que marcou muito os anos 80 e 90 ( sem falar da década de 70 com a C10 e F100 ) entre os ícones das pick up de época ( sem esquecer também das saudosas Dogge D100 e Toyota bandeirantes ). Vamos dar uma conferida.
Anexo 545960Anexo 545961Anexo 545962Anexo 545963
Coração bobo, coração bola
Coração balão, coração São João
A gente se ilude dizendo
Já não há mais coração
Segue fotos das nossas queridas Efes.
Anexo 546004Anexo 546005
A primeira o fato estranho é o parachoque, a segunda o eterna sedanização da pickup
Caro Ricardo Galisa, não sou um detrator ou menos ainda tenho pouco caso com a FORD, ao contrario, acho boas picapes, reconheco que não havia parea quando ela lancou o turbo de fabrica, assim como o 4x4 (que a GM covardamente nunca fez direito).
Só tenho por mim que a f1000 nunca foi páreo frente as qualidades da d20. Ou melhor dizendo, foi sim, quando haviam lancamentos que a deixavam em superioridade tecnica, coisa que logo depois a GM corria atrás e melhorava o projeto. Aí o pareo voltava a ser favorável a d20.
Mas isso é discussao para longas e efusivas opinioes, por eqto, me cabe dizer que teria sim uma ou talvez ate mais f1000 em minha garagem, entre elas, a turbo original e a ultimo modelo xlt 4x4, sao picapes que eu teria facilmente, o resto, nao. Ao meu ver, a d20 é eterna rainha, superior em tudo, embora ambas contenham acertos e erros.
Qto a nao participar mais do topico (ou forum), sou um dos membros de longa data, ja o fiz por diversas vezes, motivos, razoes, tempo etc... Acredito que muito tem escrito , basta procurar , hj participo mais efusivamente qdo ha a necessidade, neste topico em questao, entendo que é um topico pra relaxar, descontriar, ver e participar com ironias ou pitadas de bom humor. Assim o faco, já que pesquisar fotos de f1000 me da um desanimo tremendo, prefiro apenas curtir o que vc e outros postam.
Caro Troller a vista, você tem razão em achar modelo A mais atraente que modelo B. Esse direito é inerente ao gosto. Da mesma forma você tem razão que este tópico é mais pra espairecer e relaxar guardadas as devidas poporções. Perdão pela forma que me apresentei nas minhas respostas. Apesar de não me considerar velho demais, imagino no meu inconsciente que pertenço a velha guarda de alguma forma. Significa dizer que não carrego pra casa algo que me incomoda. Apenas usei esse espaço pra discordar daquilo que acho desnecessário nesse diálogo que foi a forma curta e grossa de comparar as Efes. Não sou dono do universo Ford, mas não nego meu apreço pela marca. Entendo que você tentou tirar uma onda, mas admito mais uma vez que sua forma de expressão é válida e tem meu respaldo. E por favor, não deixe de participar do tópico, pessoas como você contribuem pra manter vivo o site e enriquecer mais ainda esse espaço com histórias, palpites e tiradas de humor. É tudo. Obrigado.
Gosto muito das F1000 e das D20 (Desde as F100 à gasolina, às C10 e D10).
Respeito as diferenças de opiniões, e de preferências.
O que ninguém pode discordar que na década de 80, a Ford e a Chevrolet, foram as principais precursoras de tudo o que se vê hoje em dia no tocante a modelos de camionetes "luxo" usadas para o trabalho.
Essas duas principalmente são do tempo que não se reclamava na concessionária se entrava água ou poeira na carroceria, pois a prioridade das mesmas não era passear no Shopping.
Tínhamos camionete também nessa época, onde as mesmas depois de uma ducha caseira, (nada de levar pra lavar em lava-rápido) passeávamos com elas aos finais de semana, e na segunda feira cedinho estavam elas indo pro sítio trabalhar.
Bons tempos...!
Mas como o tópico é das Efes, manda mais modelos Ricardo Galisa...!
Vai que é tua Taffarel.
Manda quem pode
Obedece quem tem juízo.
Chegando de novo no tópico com as cabulosas Efes desse Brasil que Deus me deu...
Anexo 546022Anexo 546023
Rapaz, esse modelo chassis original cabine estendida muito raro de se ver. O primeiro modelo é mais convencional mas nem por isso menos interessante. Outra hora coloco mais fotos da Gloriosa e única e mais comentada Ford F1000.
A esperança... e a sogra são as últimas que morrem ( que dureza )
Antes de começar o post quero dizer que amo minha sogra, pessoa maravilhosa (ela na casa dela e eu na minha) rsrsr. Vou começar enviando modelos digamos interessantes de se ver.
Anexo 546049Anexo 546050
Rapaz, essa viatura deve ter um bom acabamento como sempre nas dupladas mas sem não acabar com o desenho também. Tenho impressão que já vi um modelo desses no tópico, sei não !?!?
Esse par de lanternas de gol quadrado de cada lado não é legal.