Excelente opção!!! Quanto mais próximo do original, mais ela chamará atenção (pelo bom gosto!)
Abs!!!
Versão Imprimível
Endrigo, poderia tirar um foto do suporte da bomba de direcao hidraulica do seu motor ? obg
Endrigo, parabéns pelas iniciativas, a primeira em restaurar e não simplesmente reformar uma das F1000 com uma linda combinação de cores que pertenceu a uma pessoa muito importante pra ti, o teu estimado Pai. A outra iniciativa foi de nos dar o privilégio de compartilhar conosco tua obra. Aparentemente a tua F parece judiada para quem não entende do assunto, mas é impressionante como está alinhada. Também impressiona o fato de não possuir corrosão nos cantos tradicionais da cabine. Isto fará com que o resultado final fique perto da perfeição se o teu funileiro for caprichoso. Aproveita que está desmontada e verifica a folga dos pinos das dobradiças das portas que agora tá fácil de mexer. Voto também para que a refaça o mais próximo do original. Com um pouco de paciência se encontra praticamente tudo para nossas Fs. Quanto ao meu falecido Pai lá se vão 14 anos de um buraco no peito que não fecha. Em matéria de veículo, preservo como saiu da loja uma F1000 89 que meu Pai me presenteou 0km e até hoje está perfeita guardada na garagem sob cobertores. Para o uso diário me utilizo de uma F 84 cabinada e cheia de conforto com um up de mecanica que a faz andar bem mais que o normal. Se quiser visite o tópico da f1000 84 bala de prata e sua saga. Ford abraço e seja bem vindo.
Belo projeto Endrigo...
O futuro de efe promete..
Bom dia amigos 4X4!
Segue mais uma etapa concluída na Fênix, trata-se do Filtro Decantador (que separa a água do diesel) localizado embaixo da carroceria, que não funcionava estando a conexão cortada e o combustível indo direto, o que é muito arriscado para a bomba injetora.
Com o diagnóstico feito descobrimos que o cabeçote não estava funcionando mais, então fui a caça de um novo cabeçote, o que foi meio complicado de encontrar em minha cidade.
Sugeriram que fosse feita uma adaptação por um filtro de caminhão Mercedez (daquele pequenos), mas como já dito aqui, procuro deixar a "F" o mais próximo do original.
Após uma busca pela cidade, encontrei o cabeçote dela :), como se nota aqui
Anexo 490560Anexo 490561
Só para se ter uma ideia melhor de como estava, vejam só:
Anexo 490562Anexo 490563Anexo 490564Anexo 490565
A substituição já foi feita, vou tirar as fotos e postar mais tarde e garanto que ficou perfeita.
Aliás, após a instalação do novo filtro decantador agendei um banho na pelada para levar até o mecânico e podermos diagnosticar todo e qualquer vazamento.
Olha a pelada tomando banho:
Anexo 490566Anexo 490567Anexo 490568Anexo 490569Anexo 490570Anexo 490571
E ela indo para a mecânica (06:00 hs)
Anexo 490572Anexo 490573Anexo 490574Anexo 490575
Endrigo,Parabéns pelo projeto.
abs.
Show de bola companheiro.
Ano passado demos fim a uma reforma que foi mt demorada, mt cara e de mt dor de cabeça de uma Bandeirante 76 cabine simples, conhecia como queixo-duro.
O carro foi feito todo, praticamente do zero... Acabou que no fim demos duas voltas nela e a band foi vendida com mt dor no coração.
Foi o carro que aprendi a dirigir quando criança ainda.
Muito sucesso para vc e sua reforma,
Abração
Obrigado a todos pelo apoio, isso é muito importante pois ajuda a dar ânimo para continuar nessa empreitada :-D
Vou postar agora as fotos do assoalho dela, pois estava bem esburacado:
Anexo 490577Anexo 490578Anexo 490579Anexo 490580
A hora que cheguei para tirar essas fotos o lado oposto já havia sido retirado
Anexo 490581
Agora ela já está assim:
Anexo 490582Anexo 490583Anexo 490584
Em dezembro me dei um presente:
Anexo 490587Anexo 490588
A compra é pelo fato de que tanto o para-lama quanto o para-choque que estão nela não são originais, após uma busca bem longa consegui encontrar o que precisava.
Vejam como estava ela com os paralelos:
Anexo 490589Anexo 490590Anexo 490591Anexo 490592Anexo 490593
Notem o estado dos pneus.
A situação é crítica, por isso já comprei os quatros pneus (700x16) nas especificações do manual da F1000 - 1987 e como já dito, estou procurando deixar o mais próximo dos 100% original.
Logo postarei as fotos das rodas com os pneus.
Como já postei algumas fotos, apesar de achar um pouco mas vou mostrar os bancos como estavam e como estão.
Cabe mencionar que o tecido original eu não encontrei, pelo menos não aqui em minha cidade e segundo o tapeceiro já não existe mais esse tipo de tecido por isso busquei na net fotos de várias F1000 e encontrei algo parecido e fiz algo que foi do meu agrado.
Os bancos já nem possuíam mais espuma, o tecido todo gasto e se desfazendo, assim como o volante, vejam:
Anexo 490598Anexo 490599Anexo 490600Anexo 490601Anexo 490602Anexo 490603
Hoje eles estão assim:
Anexo 490604Anexo 490605Anexo 490606
A escolha tem como base nos modelos de F1000 de ano 89 e 90 que vi internet e a cor em razão da cor da camionete que Prata/Cinza.
Muito legal a reforma.
Essa saia e blusa é a mais legal!
[]'s e boa sorte.