Mirão, achei sensacional a sugestão kkkkkkkk, Míssil Prateado, sim o troço vai ficar forte. Ford abraço amigo, muito boa estakkkkkkk.
Versão Imprimível
Galera, hoje fui até a oficina, fotografei o motor no dinamometro e filmei o funcionamento, assim que eu conseguir uma ajudinha vou postar tudo. A Bala de Prata, ou como o Mirão apadrinhou de Míssil Prateado, foi hoje para a "clínica" para a instalação do novo coração. Amanhã estará batendo no cofre. A expectativa é geral, minha, do mecanico, dos clientes da oficina, dos amigos, dos amigos dos amigos, da minha mulher, da minha mãe, da minha família. Quanto aos últimos acertos ainda na banca foi feito o seguinte, aumentado o óleo e por consequencia a pressão da turbina, a inclinação de BI foi ao ponto máximo possível de adiantamento. Depois de instalado o motor, se for necessário adiantar mais um pouco, vamos usinar a regulagem. Outra possibilidade é de ter de aumentar o tamanho da turbina no que o mecanico faz umas misturas de caracol frio e quente, aumenta tamanho de rotor torneando a carcaça. Só me disse uma coisa, para eu não esquentar a cabeça que o "acerto" é com ele. Ford abraço, agora falta pouco.
Caraca! isso aí é pra quilômetro de arrancada é? brincadeiras à parte, sei que que vai ficar show, meus parabéns adiantado, com essa configuração e trato a viatura vai se tornar máquina de exposição.
Valeu Mirão, hoje tive um tempo, período da tarde e fui para a oficina, a usina de força já está no berço, faltando anexar os periféricos, leia-se bomba de DH, compressor AC, alternador, filtro de ar, radiador e aí vai para o teste de rodagem e finalmente vir para casa. Tirei a alavanca de cambio e vou alongar o tamanho dela para ficar quase na altura do painel em sua parte superior, no melhor estilo "Hurst" e claro na cor amarelo CAT. Aproveitei também para retocar cabeças de parafusos e algumas falhas na pintura do motor tudo com um pincel fino daqueles para pintura de quadros, coisa de artesanato. Tá quase pessoal, Ford abraço.
Como eu disse, é para exposição. As poucas vantagens de se ter mais de 50 anos são as lembranças. Em 88 tive um opalaço SS 6cl 1979 motor "mc" com esse tipo de alavanca, cromada e achatada nas laterais. Muito esportiva, naquela época chamava a atenção com os volantinhos (porcaria perto do clássico e belo original três raios com SS no centro) fórmula 1.
Mirão, agora viajei no tempokkkkkkk. Com 16 anos de idade eu andava em um Dodge Dart preto 4 portas que foi comprado pelo meu avô em um leilão do governo do estado. O cambio era na coluna de direção e o volante tinha um palmo de diametro, lógico, não veio no carro. Este carro rendeu muita história, teve uns cinco motores, emfim era o carro reserva da família mas que ficava nas mãos de dois netos, eu um deles, verdadeiros esmeris. Isto dava um livro, coisa boa estas reminiscências. Ford abraço.
Bom, voltemos a Bala de Prata. Motor no lugar, periféricos instalados e por volta de 13 horas horário de Brasília, funcionou no lugar. Então o mecanico resolveu usinar o local de regulagem da BI para adiantar um pouco mais o ponto de injeção. Quando soltou as porcas um dos prisioneiros se soltou do alojamento e quase caiu dentro do motor. Foi necessária a retirada da BI com muito cuidado para resgatar o prisioneiro que ficou na beirada para cair dentro da caixa de distribuição. Atrasou tudo e amanhã estarei de folga e vou cedinho para a oficina onde vamos terminar o serviço. Parece uma gravidez de risco, PQP. Ford abraço amigos e torçam para que tudo dê certo amanhã.
Finalmente hoje a Bala de Prata está dormindo na garagem aqui de casa. Passamos o dia acertando detalhes de acelerador, ponto, filtro, etc. A volta de estreia se deu no meio da tarde. Pensa num troço forte, tanto que se apertar o acelerador no fundo de vez queima embreagem, os freios dianteiros chegou a sair fumaça. Pistões rebaixados, ponto de injeção adiantado em 5 graus, turbina por volta de 2kg de pressão, filtro esportivo em forma de cone. Agora a noite fui andar na estrada, impressionante a rapidez de desenvolvimento do motor, muito rápido mesmo. Vou ter de arrumar um GPS para ver a velocidade, o velocímetro marca bem menos do que realmente está rodando, as coisas passam muito rápido. Aumentei a alavanca do cambio que agora está na altura do painel o que também ficou ótimo no manejo. To feliz de verdade. Ford abraço amigos. Agora vamos aos demais melhoramentoskkkkkkk.
VEM NIMIM X10 KKKKKKKKKKKK, to de 229 Plus.
Ontem o Zé nos agraciou cm uma breve presença no Whatzap. Deixou a galera em "polvorosa" e sumiu!
Mas pelo menos nos deixou um presente! Tomo a liberdade de repassar!
Zé, manda um diferencial 2,72:1 na Bala agora!
https://www.youtube.com/watch?v=CyRuYMQwI5Y
Ai meu coração.. esse vídeo me deixou instigado! Parabéns pelo projeto.. e aos meca tbm.. pelo visto são profissionais raros.. a começar pelo uniforme e pelas ferramentas aparentemente organizadas.. aqui é difícil de ver isso!
Agora pelo amor de Deus.. Posta fotos!!!
kkkkkk
Ford Abraço!
Sensacional! belo motor, parece que ele não solta fumaça, tá soltando é pó! queima tudo!