Esse óleo vem de onde?
Tira a mangueira e tira uma foto do rotor.
Versão Imprimível
Esse óleo vem de onde?
Tira a mangueira e tira uma foto do rotor.
Normalmente o óleo que aparece na turbina é oriundo da própria lubrificação dela onde os vedadores do eixo dos rotores deixa passar uma quantidade mínima de óleo. Com o passar do tempo a passagem vai aumentando em detrimento do desgaste de tais componentes da turbina. Não tem como o óleo subir pela admissão e vir parar na turbina haja vista que seria fluxo contrário ao do ar que entra sob pressão.
Na foto o óleo está por fora da turbina. Está estranho...
Sim o óleo se concentra por fora da turbina na parte fria, já tirei a mangueira que vai para o motor e a parte de cima da turbina que pressuriza para o motor esta limpa e na entrada do motor também não mereja óleo para dizer que são aneis,vou fazer um teste de intercooler nela soprando para ver se está escapando pressurização, vou tirar umas fotos e postar para vcs verem.
Não vais conseguir pressurizar assim pois se um cilindro estiver cruzando válvulas vai escapar compressão para o escapamento.
Tirei o mangote que vem do filtro de ar veja a foto, o rotor tem um pouco de folga constatei fazendo pressão no eixo da turbina com a mão é normal ou estranho .Anexo 504916Anexo 504917
Zé.... parabéns pelo motorzão novo, sempre agregando valores a EFE.......... o videozinho tá 10..........
Aguardo novas informações....
grd abç.
Provavelmente esse óleo está vazando em outro lugar e espirrando nessa área. o que espirra na tubagem e caixa quente evapora, na caixa fria fica grudado. Não vestígio de óleo em outras partes?
To com o Juliano. Isso é apenas vapor de óleo.
Galera, to apavorado com o consumo do meu 229 stocker. Ta gastando o dobro do que gastava, mas to esperando passar a euforia inicial, que já está diminuindo. Mas é só, de resto tá perfeito. A embreagem as vezes "canta". Os freios mexi sexta feira, "envenenei" os cilindros traseiros aumentando o comprimento de seus braços fazendo com que as lonas peguem mais parelho e demos um passe nos tambores. Melhorou muito mesmo, pisou freiou de verdade. O único senão é que o pedal não está na altura que eu gostaria, o freio só entra em ação a partir da metade do pedal para baixo dando uma sensação de que com aquele pouco curso restante até o final não vai parar, mas para. Considere-se ainda que a valvula dosadora traseira está isolada e a pressão para as rodas traseiras é total. Ford abraço pessoal.
Ze, diesel foi feito pra queimar mesmo !!!!:dance:
sobre o freio, o meu tem o mesmo comportamento que o seu, so funciona depois da metade.... eu sei que as rodas dianteiras estao certinhas, acredito que o pedal desce bastante devido ao freio traseiro, na parte inferior tem o regulador automatico, mas na parte de cima as sapatas retornam ate enconstarem no pino.... marquei em vermelho na foto abaixo....
Anexo 505912
Assim, acho que deveriamos nao deixar a sapata retornar totalmente ate encostar neste pino...tipo um pequeno calco entre a sapata e o pino seria suficiente..... ou preencher com solda a sapata na regiao que ela enconta no pino....
ou teria que aumentar esta barra em vermelho...
ainda faco isso
Anexo 505916
abraco
Zé cheguei no final e não tinha visto o UP forçado na bala de prata, voltei 6 paginas pra entender, agora ta girando quantos rpm?? pois 2 kilos e mais de 3 300 rpm pode ter mais um vira quebrado, acontece que o compesador de massa, um conjunto chatinho de montar que vai no meio do vira quando passa dos 3.3 rpm ele começa a vibrar, ai o vira não aguenta, fica esperto nisso, vc pode colocar a cavalaria a bomba a turbina, mais o giro é complicado o aumento, tenho um Q20B com mais ou menos a mesma pegada do seu 229, sei o quanto é gostoso, mais a durabilidade tb tem de ser respeitada
de qualquer forma meus parabens, e se virar Missil prateado, avisa ai....rsrsrsr
abs carlos