Powered by vBulletin

F1000 4x4 93/94 229T ou F1000 4x4 xlt 4x4 x10? AJUDA!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/07/2013, 22:59
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por FelipeTX Ver Post
    Poxa, a milona x10 4x4 faz 7,5 km/l a 100 km/h? é isso mesmo produção?
    quase cai da cadeira... :confused:
    tem diferença de consumo de uma x10 4x4 pra uma 4x2 andando a 100km/h na estrada?
    outra: com um pneu maior, um 35'' por exemplo cai pra quanto, uns 5 ou 6 km/l a 100km/h? :pensativo:

abraços

Felipe, a 100km/h o consumo é 7,15km/l. Para chegar nos 7,5 a velocidade tem que cair para 90km/h.
    A 130~140km/h o consumo vai para 5km/l.

Uma 4x2 a 100km/l o consumo é na casa dos 9km/l.

Com pneus maiores o consumo costuma reduzir e depois a aumentar. Nas F1000 o pneu ideal é 33", depois disso o consumo aumenta.

Alguns detalhes sobre a F a ser comprada. O freio de estacionamento não está funcionando. A proteção da Ct é original. Falta a cinta de cardam que é item obrigatório, assim como o extintor de incêndio.
    No geral está muito boa, sem sombra de dúvidas.
  • 20/07/2013, 05:37
    ruckert
    Daniel...ANOTADO...vou falar com Zacheu sobre isso pra negociarmos, além de correto ele é bom de negócio. Obrigado Daniel...Abç
  • 20/07/2013, 05:43
    ruckert
    Edintruder, olho de Lince hein!! conhece tudo. Que bom que vocês estão me ajudando...tenho que agradecer muito a vocês. Por isso sempre gostei muito deste site...simplesmente porque existem pessoas como vocês, dispostos a ajudar...simplesmente ajudar. Anotei também suas dicas...obrigado Edintruder...forte abraço.
  • 20/07/2013, 06:22
    ruckert
    Edintruder, vou ter que colocar pneus novos, mas 33 passa em vistoria? Cabe sem raspar na caixa da F sem nenhum Lift ou BL? Os 33 fazem consumir menos? Usando 33 com relação original a F fica mais "solta" a 100Km/h? Desculpe tantas perguntas...grande abraço
  • 20/07/2013, 07:15
    ruckert
    5 Anexo(s)
    Mais algumas fotos para os amigos me orientarem...
  • 20/07/2013, 08:15
    ruckert
    Como a F está sem o manual, preciso saber quais fluidos usar (freio, diferencial, CT, etc...)...qual óleo mais indicado para MWM 229TD. Como vou de cara trocar correia dentada e esticador, qual marca devo comprar (nas toy que tive só colocava originais) e para esse motor qual é o MELHOR? A Graxa que usava nas toy é a base de lítio da Texaco...continuo usando essa ou tem que ser outra? A 93/94 super série 3.9 4x4 já vem com bloqueio? E como faço para conseguir um manual original?(fundamental , pois sou bastante metódico no quesito manutenção. Mais uma vez obrigado a todos...fico até sem graça de tantas perguntas...abraço a todos
  • 20/07/2013, 08:21
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Ramon Pires, tá novinho mesmo:-P. Estive na sua cidade uma vez, muitos anos atrás, e vi um senhor de bombacha, a cavalo, e tudo mais que um bom gaúcho tem direito...só não ví o berrante, mas devia estar do outro lado, muito bacana...grande abraço. Me corrija se cometi alguma heresia...

Bom dia, pra essas bandas o pessoal nao usa berrante, quando muito uma guampa cheia de cachaça, pra espanta o frio... mas essa época o pessoal se pilcha, em setembro tem desfile de cavaleiros na maioria das cidades do RS, Freio de Ouro, bem interessante conhecer o estado nesse tempo.
  • 20/07/2013, 08:32
    Ramon Pires
    Citação:

Como a F está sem o manual, preciso saber quais fluidos usar (freio, diferencial, CT, etc...)...qual óleo mais indicado para MWM 229TD. Como vou de cara trocar correia dentada e esticador, qual marca devo comprar (nas toy que tive só colocava originais) e para esse motor qual é o MELHOR? A Graxa que usava nas toy é a base de lítio da Texaco...continuo usando essa ou tem que ser outra? A 93/94 super série 3.9 4x4 já vem com bloqueio? E como faço para conseguir um manual original?(fundamental , pois sou bastante metódico no quesito manutenção. Mais uma vez obrigado a todos...fico até sem graça de tantas perguntas...abraço a todos

O manual é meio caro pra compra, mas acha no Mercado Livre, os óleos nao tem muito segredo, no motor vai um 15w40, na caixa eu nao tenho certeza, mas acho que é um 85, na transferencia é ATF, o mesmo da direção, e no dif da frente é o 90 mesmo, na traseira nao lembro, pois se nao por o correto nao funciona direito o bloqueio. Quanto a graxa, tem que ser essas azuis, proprias pra rolamento, ai nao tem preigo de da problema.
  • 20/07/2013, 09:09
    Guto F-1000
    Citação:

Esse motor não utiliza correia dentada, fique tranquilo quanto a isso. Vo ver se tenho o manual em pdf, mas acho era da X-10
  • 20/07/2013, 09:25
    ruckert
    Ramon Pires....valeu pelas dicas, já tá anotado. Quando for pra tua região vou ver se consigo ir nessa época que você disse...deve ser bonito de se ver. Abração
  • 20/07/2013, 09:29
    ruckert
    Guto...NÃO USA CORREIA DENTADA!!!:euforico: Então é na corrente? Não se troca ou tem intervalo gigantesco? abç
  • 20/07/2013, 09:33
    ruckert
    Guto, se você conseguir o da x10 já me dá uma direção, pelo menos não saio do zero. (vinicito.euarrobagmail.com) mais uma vez obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:27.