Powered by vBulletin

F1000 4x4 93/94 229T ou F1000 4x4 xlt 4x4 x10? AJUDA!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/07/2013, 15:25
    ruckert
    Guto, agora que vi seu ultimo post. Cara...você tem tooooda razão. Mas meu sonho mesmo é a modelo 93/94...adoro aquele estilão "vintage" e fico imaginando em deixar igual as Full Size americanas...retrovisor antigo e cromado, essas coisas. Assim vou acabar levando a 93 de olho fechado e ser feliz. Certamente com eventuais pedidos de "socorro" dos mestres daqui...hehe. Obrigado pela dica Guto.
  • 19/07/2013, 16:27
    Tio Eddie
    Ruckert,

A Milona é uma 4x4 93/94 (primeira séria das 4x4) com acionamento da tração por alavanca, MWM 229 turbo intercooler e está comigo a 7 anos.

Qualquer uma das duas que você comprar estará muito bem servido. Particularmente prefiro o estilo das "quadradas"

Sucesso na empreitada e precisando estou em Pé e a Ordem.

[]s
  • 19/07/2013, 16:47
    ruckert
    Tio Eddie...é um prazer enorme e uma honra falar com o guru....obrigado pela dica e com certeza vou "contratar" seu serviço de consultoria...hehe. Já estou autorizado a postar algumas fotos aqui, vou ver se consigo e se tiver um tempinho passa uma opinião por favor para este mero mortal que vos fala. Abraços
  • 19/07/2013, 17:05
    Edintruder
    As duas F1000 4x4 andam a mesma coisa, porém o X-10 é muito mais torcudo e empurra mais nas subidas. Não tem nem graça! Mas pelo valor, eu pegava a 93/94 que não perderás em nada em resistência, e ganharás em economia de diesel. Pouca diferença mas é o suficiente para torcer o nariz cada vez que for calcular...
    Fica com ela que serás muito feliz.
    Eu pessoalmente já iria para a do Tio que tem mecânica 100% confiável e manutenção rigorosamente em dia. Está feia apenas de pintura, mas nada que seja desmerecedora, pois uma F1000 no estado de preparação da Milona não custa menos de 15.000,00 de investimentos. Prefiro pegar estando pintura por fazer e gastar R$3000,00 num banho de pintura bem criterioso do que pegar uma originalzinha por R$40.000,00 e gastar mais 15.000,00 até ficar como eu quero.
    Vai por mim, uma F1000 original tem o seu valor, mas quando encostar uma F250 4x2 no teu lado verás que a F1000 é menor que a a F250 4x2!!! Isso dá um desespero!
  • 19/07/2013, 17:11
    ruckert
    5 Anexo(s)
    Aí estão as fotos...lembrando que nestas fotos ainda não tinha sido feito o alinhamento e nem tinha sido lavado o fundo da F1000.
  • 19/07/2013, 17:19
    Tio Eddie
    Muito bom, aparentemente bem em ordem.

Precisa ver se está tudo funcionando, acionamentos elétricos da tração e reduzida etc.

[]s
  • 19/07/2013, 17:28
    ruckert
    Edintruder, primeiro obrigado pela dica. A preparação que vou fazer não chega nem perto da que o Tio fez. Apenas itens para expedições em que terá muuuuita estrada de asfalto e algumas de terra ou rípio(se é que ainda existam...hehe). Priorizo estabilidade, motor confiável, econômia de combustível e conforto para família. Pretendo deixar, com o tempo $, como se estivesse saindo da fábrica. Obrigado mais uma vez Edintruder. Abç
  • 19/07/2013, 17:37
    drosssor51
    aparentemente em ordem....a efe.

Mas tenho um questionamento para os mais entendidos...

Ela não tem aquela cinta que segura o cardã em caso de rompimento???
    Aquela estrutura tubular sob a CT é original???

Abraço a todos
  • 19/07/2013, 17:43
    ruckert
    Tio Eddie....Essa sua opinião sobre o estado geral me deixou muito feliz. Sobre o funcionamento, além de estar tudo funcionando ainda foi colocado roda livre (AVM) o que já deixa bem melhor e ainda vou colocar um "easy traction"...aí não vai ter como me deixar na mão, pois sei que acionamento elétrico é um problema crônico em vários 4x4. Muitíssimo obrigado Tio Eddie...forte abç
  • 19/07/2013, 17:48
    ruckert
    Drosssor51, Não faço a menor idéia do que seja isso...vamos esperar a opinião dos mestres. Obrigado pela sua opinião...fico mais feliz ainda...grande abç
  • 19/07/2013, 18:12
    Waldir Carlos
    Chegando na prosa. My four cents:

Acredito que a relação C&B entre uma F-1000 93/94, 3.9L, motorização 229 TD vs uma 97/98 4.3L, motorização 4.10T, seria a escolha pela primeira opção. Claro, isso se as picapes estivessem em "estados de conservação" similares. Isso envolve suspensão, motor, caixa+CT, lataria+pintura e painel.

Essa minha ponderação leva em conta, além de outros aspectos, o item consumo. É sabido que o famoso "X10" é uma rocha, mas também consome mais. Sem dúvidas, se considerarmos apenas esse quesito, o 229 leva vantagem. O item potência [e torque], um pouco mais moderado no 229, não chega a ser tão significativo. Nada que uma criteriosa manutenção no conjunto BI-bicos injetores não resolva.

PREÇO: Esse ponto daria intermináveis argumentos. Na verdade, "ninguém" saberia "preci$ar", quanto relamente vale uma F-1000; em BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! Vejam o meu exemplo: Paguei R$ 53 mil reais na minha camioneta [a negociação foi bem longa e "trabalhosa"]. O ex-proprietário pedia R$ 57 mil e foi muito difícil conceder um desconto - pesou o detalhe que para buscar o carro no MS, tive gastos com passagem de avião, combustível e hospedagem.

Resumindo: No momento não tenho intenção de vendê-la, mas considerando que mandei instalar: Body Lift, intercooler, amortecedores OffShox, bancos em couro, revisão parcial na pintura e outros itens [partes mecânicas ORIGINAIS], sincera e honestamente, não aceitaria uma proposta tipo R$ 65 mil. Ressalte-se que grande parte dos upgrades foram melhorias. Quando a comprei, bastava mesmo trocar os pneus, a carga de óleos lubrificantes e "nada mais"!

Portanto, Ruckert, essas são as minhas considerações. Boa sorte no negócio.

[]s
  • 19/07/2013, 18:24
    FelipeTX
    Citação:

Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Consumo da x-10 4x4 que tinha girava em torno de 7.5km/L a 100km/h, ja uma 95 229 turbo que meu véio tinha fazia em torno de 10km/L mas era 4x2.

Poxa, a milona x10 4x4 faz 7,5 km/l a 100 km/h? é isso mesmo produção?
    quase cai da cadeira... :confused:
    tem diferença de consumo de uma x10 4x4 pra uma 4x2 andando a 100km/h na estrada?
    outra: com um pneu maior, um 35'' por exemplo cai pra quanto, uns 5 ou 6 km/l a 100km/h? :pensativo:

abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:55.