Powered by vBulletin

Instalação Turbina no Maxion 2.5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 09/12/2020, 20:43
    Ademar Ferracioli
    Ola,
    alguém tem noticia se já foi feita a tentativa de adaptação desta turbina TGV em motor MWM 2.8, que equipa, S10, Troller, X Terra e vários caminhões pequeno e micro ônibus,
    como achar estas informações
    Abraços
  • 09/12/2020, 22:16
    RicardoFLN
    Ademar,
    Essa adaptação está nos planos do meu brother, pro Sprint 2.8 que ele vai colocar em uma F-75. É completamente possível, basta fazer as flanges.
    Sabias que esse motor MWM 2.8 tinha uma versão equipada com TGV original de fábrica (de acionamento tb mecânico como a TGV discutida aqui)?
    Tanto motor quanto turbina, fabricados no Brasil e exportados pra europa. Equipavam o furgão da Volkswagem LT35, de 2002 a 2006.

Sds.
  • 10/12/2020, 15:36
    Ademar Ferracioli
    Blz, vou acompanhar este topico,

meu motor e mecânico, esta rodando na minha rural ja oito anos, esta com 130 mil km, sempre estou fazendo umas
    melhorias na veterana(nome da rural), a ultima agora foi a colocação do coletor de escape da D'marco, melhorou só um tiquinho
    abs
  • 02/06/2021, 13:14
    Marcos Milan
    ok, na fmil ~com a turbina TGV o ponteiro da turbina sobe muito rápido, ele sobre rápido pra 1,5 e se ajusta pra 1,2 de pressão, acho que é a resposta da turbina abrindo a geometria pra abaixar a pressão
  • 02/06/2021, 13:24
    Marcos Milan
    Eu instalei o cambio eaton fso2405A no motor 2.5 maxion. As primeira e esperados resultados foram uma primeira marcha mais forte/reduzida e uma quinta um pouquinho mais longa. Mas se colocar o fso2405B não tem diferença na quinta marcha. Esse resultado mencionado é na f1000 hsd 2.5 equipada com o cambio mazda. Mesmo cambio e mesmo motor da ranger 2.5 hsd.
  • 17/05/2022, 11:49
    HF-Campos1980
    Turbina alternativa Ranger Maxion 2500
    Pessoal desculpe encomodar mas qual modelo de turbina seria bom para Ranger Maxion 2500 para melhorar bem em baixa e pouca coisa na alta ? no caso quero turbina sem ser variavel tipo as turbinas tipo T ou APL
  • 17/05/2022, 11:54
    HF-Campos1980
    E outra coisa quais as indicacoes de medidas da parte quente e fria ?
  • 28/01/2025, 11:57
    Ezequiel 123
    Citação:

Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Fala rapaziada!

Finalmente consegui juntar todas as peças necessárias pra fazer a instalação da turbina da Ranger 2.8 com geometria variável na minha 2.5. Segue uma foto das peças necessárias pra se fazer isso sem muitas gambiarras....rsrs
    Anexo 559121

Os itens são:
    1-coletor de admissão
    2-coletor de escape
    3-junta coletores
    4-mangote filtro de ar
    5-mangueira intercooler/turbina
    6-duto em "S" de alumínio de entrada da turbina
    7-parte inicial do escapamento
    8-braçadeira turbina/escapamento (do tipo V-band clamp)
    9-junta turbina/coletor escape
    10-tubinho retorno do óleo da turbina e junta
    11-tubinho de respiro cárte/admissão
    12-flexível de lubrificação turbina e bomba de vácuo, arruelas de cobre
    13-espaçador do alternador
    14-e claro, a turbina!

Optei pela turbina da Master Power. Os caras são conceituados junto aos preparadores de motores à gasolina. Vamos ver como se comporta em uma pra diesel e ainda com o enrosco do mecanismo da geometria variável!
    Hoje pela manhã, coloquei a viatura no dinamômetro pra poder ter os números do antes e do depois, e assim fazer um bom comparativo. Segue o gráfico obtido:
    Anexo 559122

Espero com essa mudança ter um bom aumento de torque em rotações mais baixas. Assim vou poder trocar as relações de diferencial da atual 4,56 para a 4,10. Segue um gráfico que compara as curvas de potência e torque dos motores HS 2.8 com TGV, e com WG, e o HS 2.5.
    Anexo 559123

Por enquanto é isso! O fim de semana promete ser frio e divertido!:concordo:
    Sds.

Boa tarde tem o contato pra me passar umas dicas,estou com o projeto de colocar tgv na minha
  • 28/01/2025, 17:18
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por Ezequiel 123 Ver Post
    Boa tarde tem o contato pra me passar umas dicas,estou com o projeto de colocar tgv na minha

Ezequiel, pergunte por aqui! Vai que tuas dúvidas possam servir pra algum outro forista no futuro.

Sds.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:52.