3 Anexo(s)
Instalação Turbina no Maxion 2.5
Fala rapaziada!
Finalmente consegui juntar todas as peças necessárias pra fazer a instalação da turbina da Ranger 2.8 com geometria variável na minha 2.5. Segue uma foto das peças necessárias pra se fazer isso sem muitas gambiarras....rsrs
Anexo 559121
Os itens são:
1-coletor de admissão
2-coletor de escape
3-junta coletores
4-mangote filtro de ar
5-mangueira intercooler/turbina
6-duto em "S" de alumínio de entrada da turbina
7-parte inicial do escapamento
8-braçadeira turbina/escapamento (do tipo V-band clamp)
9-junta turbina/coletor escape
10-tubinho retorno do óleo da turbina e junta
11-tubinho de respiro cárte/admissão
12-flexível de lubrificação turbina e bomba de vácuo, arruelas de cobre
13-espaçador do alternador
14-e claro, a turbina!
Optei pela turbina da Master Power. Os caras são conceituados junto aos preparadores de motores à gasolina. Vamos ver como se comporta em uma pra diesel e ainda com o enrosco do mecanismo da geometria variável!
Hoje pela manhã, coloquei a viatura no dinamômetro pra poder ter os números do antes e do depois, e assim fazer um bom comparativo. Segue o gráfico obtido:
Anexo 559122
Espero com essa mudança ter um bom aumento de torque em rotações mais baixas. Assim vou poder trocar as relações de diferencial da atual 4,56 para a 4,10. Segue um gráfico que compara as curvas de potência e torque dos motores HS 2.8 com TGV, e com WG, e o HS 2.5.
Anexo 559123
Por enquanto é isso! O fim de semana promete ser frio e divertido!:concordo:
Sds.