Alguma atualização do projeto?
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Alguma atualização do projeto?
Nada. Tá dormindo. Só quando o motor for pro pau! A desgraça é que o bichinho está bom, mantendo as condições originais de trabalho, obviamente. Em 8000 km não baixa nem 600 ml de lubrificante. Ops, nem tão originais assim, afinal estou usando lubrificante 20w50!
Esses dias tirei a TGV da caixa e fui ver como era a gradualidade do funcionamento do atuador das palhetas da turbina, com auxílio de um medidor de pressão absoluta que tenho. Fiquei meio contrariado pois ele não é gradual. As palhetas nem se mexem até 0,9 bar, ai depois disso abre quase tudo meio de supetão. :pensativo:
Att.
vou instalar uma TGV na minha f1000, ja estou com uma turbina nova TGV da mahle e o coletor usadado da ranger 2,8 junto com a primeira curva do escapamento, mas meu mecânico esta demorando pra liberar para eu ir instalar, ahh e estou com um jogo de bicos novos também, meu motor ja foi retificado, eu não sei mas deve estar com uns 70mil km, eu tenho essa f1000 desde 2007. completar com ar condicionado também
Ricardo, faz uns 45 dias, ganhei uma turbina zeradinha da Altec turbos, com rotor 5mm maior que o original, e fizeram a regulagem fina dela 15 dias atrás, e regularam a abertura da geometria com 0,7 de pressão, mas que ao andar poderá chegar a 1,2 de pressão, antes de ajustarem, a pressão de abertura era 1,1 e a pressão em uso era 1,6 o que era bastante. Em tempo, estou muito satisfeito com essa turbina nova deles, ela diminuiu a fumaça preta, esta mais cinza agora (maior vazão de ar), motor ficou bem mais elástico, acelera bem até 3500 rpm (antes a partir 2800 ela ia perdendo tesão), consumo não se alterou, e a turbina é zerada, a antiga por melhor que estivesse tinha uma folga consideravel no eixo dos rotores. No mais to muito contente com o produto deles, e logo eles estarão colocando no mercado para venda. A intenção deles é que com essa turbina, vc possa abrir um pouco a bomba, sem ter problema de ter mistura com muito diesel podendo condenar anéis.
Opa, legal Francisco! 1,6 é coisa hein! Cuidado pra não estampar o formato do cabeçote na chapa do capô do motor!!!:)
Pois então, essa é uma coisa com a qual sei que vou gastar algum tempinho pra aprender a afinar.
Abrir o débito é "regulagem" tosqueira, talvez nesse teu caso aí com o aumento do rotor, até se justifique.
Antes de abrir débito (acompanhado de mudança nos parâmetros da turbina, como tu fez) tem as regulagens da LDA que são negligenciadas pela maioria!
3500? Nã! Não foi feito pra isso.....dispenso...rsrs
Abs.
De fato parceiro 1.6 bar era muita coisa, mas rodou assim 15 dias apenas, agora está com 1,2 bar originais.
Eu não tenho intenção de abrir débito, acho que ela ta andando bem, e não é lá muito econômico o motor 2.8, quando digo que ela estica bem até 3500 rpm, é que ele se comporta bem nessas rotações, não que eu use elas, 2500/3000 rpm eu troco marcha, se for no plano até 2200 rpm troco, motor é muito bom de baixa 1500 rpm ele esta "cheio".
Povo,
Uma divida sobre essa turbina. A aletas do variável são acionadas por vácuo ou pressão como a usa WG?
[]
Sim Marcos, a mudança é significativa. Eu estou de TGV tb, sendo que passei meu 2.5 pra 2.8.
Para retardar o travamento do sistema de movimentação das aletas, as dicas são: Usar S-10, usar óleo lubrificante com o menor teor de cinzas sulfatadas, fazer o sistema de abertura das aletas funcionar (ou seja dar uma esticadas pra pressão chegar na máxima).
Sds.