Olá a todos, meu carro já tinha uma pequena folga na turbina a algum tempo, mas nada de preocupante.
Porém agora começou a passar óleo demais pela turbina e inclusive na admissão, que está toda melada, parece que o óleo passa espirrando por ali.
A pressão da turbina continua normal, o carro faz mais fumaça que uma ranger normal, em marcha lenta fica saindo uma fumacinha bem de leve, e ao acelerar mais forte levanta uma nuvem preta (a bomba está com 1 volta).

Levei numa oficina de diesel da região que não tem fama de enroladores, eles trabalham seriamente.
Ele disse que a turbina já tinha uma folga no mancal e ainda dá pra rodar assim, mas é melhor trocar logo.
E disse que além disso também pode ser o respiro do motor.

É um maxion 2.5 euro I com 190.000 mil km
O motor ainda funciona como um reloginho, mas como quero ficar com esse carro é melhor arrumar o que tiver que arrumar.

Andei cotando turbinas.
Na international achei por R$:1.200,00
Na oficina que fez o diagnóstico uma Master Power por R$: 1.200, 00
Na internet na turbokit achei a original em base de troca por R$: 805,00 Porém tem cara de ser retificada e não nova.
E um colega do fórum achou por R$: 750,00 uma da master power comprada direto de fábrica.

Mas pensando comigo, seria trabalhoso demais colocar logo uma TGV da 2.8? Acho que dá pra achar uma TGV por um preço razoável em algum lugar... Vale a pena?
E a respeito do motor, os colegas mais entendidos tem alguma opnião?

Muito obrigado.